domingo, 9 de agosto de 2009

Rincón ganha apoio de dirigente da Águia

O técnico Freddy Rincón ganhou apoio dos dirigentes após nova derrota da equipe na Copa Paulista. O diretor-adjunto Charles Silva avisou que, na próxima segunda-feira, irá fazer mudanças no elenco, mas não irá mexer na comissão técnica.

— Alguns jogadores, desta vez, vão embora. Temos que mudar algo na próxima segunda-feira. Não sei quantos serão dispensados, mas mudanças acontecerão. O Rincón segue prestigiado – disse Silva, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

O dirigente assumiu uma parcela de culpa pelo fracasso do time. Segundo ele, o erro foi confiar nas indicações do treinador:

— Estamos trazendo os jogadores que foram pedidos pelo Rincón. Nosso defeito foi confiar demais. Os erros aparecem e todos têm que assumi-los. Não podemos jogar tudo nas costas dos jogadores. Somos nós que contratamos, somos nós que pagamos os salários.

O técnico Freddy Rincón, insatisfeito com o desempenho da equipe, explicou que é difícil montar um elenco competitivo com uma folha salarial de R$ 2 mil. Para ele, é bom que o fracasso aconteça neste campeonato, que segundo ele, é usado como laboratório e não oferece capacidade de investimento.

— Ainda bem que está acontecendo agora. Mas, quando não há resposta, você precisa tomar atitudes – avisou.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

2 comentários:

Renato Emanuel disse...

Eu particularmente creio que seria o melhor para todos neste momento uma reformulação tanto no elenco quanto na comissão técnica.
A confiança da torcida do trabalho do Rincon acabou (inclusive a minha que aprovei a idéia quando a mesma foi lançada). O trabalho até aqui caiu em descrédito, o time se mostra desmotivado e sem confiança suficiente para se apresentar o mínimo de um bom futebol.
Claro que alguns jogadores já mostraram que realmente não são capazes de vestir a camisa do São José, mas algumas atitudes do Rincon também ajudaram a desgastar sua imagem diante da torcida.
Não escala um goleiro reserva, critica duramente o elenco em público (o que não contribui em nada) e algumas insistencias e substituições principalmente no ultimo jogo deixaram claro que precisamos de um bom estrategista que resgate a o respeito da torcida e a auto-confiança da equipe.
Eu acreditei que o Rincon pudesse ser uma boa para o São José, torci muito por ele, mas confesso que esperava mais.
Muitos jogadores trazidos não se comprometeram com o projeto, coma história da águia e se mostraram incapazes de vestir a camisa da águia, porém outros foram ótima surpresas casos do meia Sonny, Anchieta, Rodrigo, Lamas (estes são os meus destaques em particular)...enfim.
Continuo fã do futebol do Matheus e do nosso goleiro Daniel. Vejo que o Eraldo melhorou muito desde os tempos de A2 no 1º semestre.
Enfim, eu sigo acreditando até o fim, neste time...
Compete a diretoria decidir o que é melhor para a águia e compete a nós torcer e cobrar.
Se diretoria deseja que o Rincon fique, que seja, mas caso os resultados não apareçam a diretoria terá também a imagem desgastada por acreditar em alguém no qual a torcida já não acredita mais.
Eu sigo acreditando até o fim!

Renato Emanuel

Anônimo disse...

Deixa eu ver se eu entendi...

O Rincón não tem culpa, mas foi ele quem indicou os jogadores.Ao mesmo tempo a diretoria assume que errou ao confiar nas indicações do técnico.

Segundo , é dificil montar um time competitivo com uma folha salarial de R$ 2.000,00 ...

Primeiro o São José precisa se entender , mas uma coisa eu já saquei, esse Rincón é maluco mesmo....

O cara dá uma entrevista dizendo que precisa se mexer por que o barco está afundando...rsrsrs...pra mim é assumir incompetência.

Outra...se ele acha que só com investimentos milionários um time vai pra frente , está completamente errado.

Um time vai pra frente sim , mas com um planejamento , com um esquema de trabalho definido e principal , muito trabalho...

Abraçosss
Wederson