sábado, 17 de abril de 2010

Empate complica a Águia

Frustração. Esse foi o sentimento geral dos torcedores do São José, neste sábado, após o empate por 1 a 1 contra o rival Guaratinguetá. A Águia até saiu na frente com o zagueiro Lino, aos dois minutos do primeiro tempo, mas deixou a vitória escapar aos 30 do segundo, quando o ala-esquerdo Renato Peixe foi para a rede. O confronto, no Martins Pereira, recebeu um público superior a 13 mil espectadores. Centenas de pessoas – algumas com ingresso nas mãos – não conseguiram entrar no estádio.

Com o resultado, o São José fica em situação delicada no quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A-2. Após quatro rodadas, equipe joseense soma quatro pontos e ocupa a terceira colocação, atrás de Noroeste, com nove, e Guará, com sete. A Águia precisa vencer os dois próximos confrontos, contra Noroeste (casa) e União São João (fora), para conquistar o acesso à elite do Estadual.

O JOGO
O São José começou o clássico contra o Guaratinguetá de forma atípica. Em vez de usar os primeiros minutos do confronto para estudar o adversário, a Águia do Vale esqueceu a cautela e encurralou a Garça.

A ousadia surpreendeu os mais de 13 mil pagantes que compareceram ao Estádio Martins Pereira. Tanto que, logo aos dois minutos, os torcedores ficaram de boca aberta com o gol joseense. Em um levantamento dentro da área, o zagueiro Lino se antecipou na saída do goleiro Jaílson e desviou com a cabeça para o gol. 1 a 0.

O Guará sentiu o baque e não teve forças para reagir. Com isso, o São José continuou dominando e conseguiu criar algumas chances para ampliar.

Após 30 minutos, o jogo ficou equilibrado e as jogadas se concentravam no meio-campo. Em razão disso, o choque entre os atletas era inevitável e os ânimos começaram se esquentar. As faltas ficaram pesadas, e as discussões com o árbitro e com o adversário eram frequentes. O clima só acalmou quando o primeiro tempo foi encerrado.

Na etapa final, o Tricolor do Vale voltou afoito para empatar. Antes de a bola voltar a rolar, o volante Goeber foi substituído pelo meia Allan. E a estratégia do técnico Roberval Davino deu certo. A Garça ganhou mais volume de jogo e chegava mais ao ataque.

Aos 23, o zagueiro Everton, do Guará, fez falta em Lino e foi expulso. O golpe, no entanto, não abateu os visitantes. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor continuou no ataque e criou duas chances claras para empatar.

Assim como aconteceu com o São José no primeiro tempo, a ousadia do Guaratinguetá foi coroada. Aos 30, o atacante Diego Dedoné fez linda jogada individual e chutou forte para o gol. O goleiro Matheus defendeu, mas deixou um rebote para o lateral-esquerdo Renato Peixe, que não desperdiçou. 1 a 1.

A Águia tentou ser ousada novamente para conquistar a vitória. Porém, o arrojo não surtiu efeito. Os anfitriões tiveram que amargar o empate dentro de casa.

PRÓXIMO JOGO
O São José recebe o Noroeste, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Martins Pereira, pela penúltima rodada dos quadrangulares finais do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 X 1 GUARATINGUETÁ
Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Osny Antonio Silveira
Público: 13.042 pagantes
Renda: R$ 111.910
Cartões amarelos: Thiago Cristian, Júnior Paulista e Leandro Diniz (SJO); Gustavo Bastos, Leandro, Jaílson e César Santiago (GUA)
Cartão vermelho: Everton (GUA)
Gols:
SÃO JOSÉ: Lino, aos 2’/1ºT
GUARATINGUETÁ: Renato Peixe, aos 30’/2ºT

SÃO JOSÉ: Matheus, Augusto, Júnior Paulista, Lino e Thiago Cristian; Fábio Gomes, Wagner (Serginho, aos 40’/2ºT), João Paulo (Rodriguinho, aos 10’/2ºT) e Leandro Diniz; Sandrinho (Bebeto, aos 33’/2ºT) e Renato Santiago – Técnico: Edison Só.
GUARATINGUETÁ: Jaílson, Everton, Júlio César e Gustavo Bastos; Leandro, Célio (Diego Dedoné, aos 20’/2ºT), César Santiago, Goeber (Allan, intervalo) e Renato Peixe; Lúcio Flávio (Marielson, aos 25’/2ºT) e Serginho – Técnico: Roberval Davino.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

7 comentários:

Anônimo disse...

Gente, convenhamos...
Vcs reclamam dos corneteiros, mas vou dizer uma coisa:
ADMIRO O BLOGUEIRO DO TORCEDORDAAGUIA E OS RADIALISTAS CORAJOSOS QUE DISSERAM "EU JOGO A TOALHA".
Sabem pq? Porque a Águia na raiva, começou a jogar a bola que faltou o campeonato inteiro.
Se for reclamar da atitude de ontem dos jogadores, vou escrever um longo comentário aqui.
Prefiro questionar os demais torcedores que comentam aqui, sejam eles mais fieis ou crédulos, se acham que time que perde pontos em casa, que não ganha pontos fora, que se enrola com a bola nos pés e arrega diante de sua própria torcida tem condições ou méritos para subir???PENSEM NISTO

ZÉ - TORCEDOR SENSATO

carlos disse...

REalmente complicou , porém vamos acreditar estaremos lá proximo jogo
"o Impossível não faz parte da nossa historia"

JAMES PATRICK disse...

''EU VOU VER A VOLTA EM ARARAS''!!!!!!

JAMES PATRICK disse...

''EU VOU VER A VOLTA EM ARARAS''!!

Guilherme disse...

Ainda dá!!
Se ganharmos aqui contra o Noroeste estamos vivos de novo e podemos ganhar em Araras sim.
Mas o que me deixa chateado é esta atitude da diretoria 13.042 pagantes estão de brincadeira.
Ficou muita mas muita gente do lado de fora e o pior com o ingresso nas mãos.
Organização conta e conta muita e por favvor diretoria só uma véz neste campeonato divulgue o público real no jogo contra o Noroeste, por respeito a esta torcida tão fiel.

Guilherme Nogueira

Anônimo disse...

o que o zé falou esta corretissimo
este time so se classificou pq foi questionado duramente o seu lado pessoal dos jogadores eles nao estao afim de subir aguia nao e sim defender unicamente seu lado ,...
tanto q na entrevista do junior paulista ele nao admitiu q o sjec entregou o jogo , falta raçaaa, amor de verdade a camisa da aguia , nao apenas se mostrar para torcida q dispensa comentarios , vamo jogar bola time mediocre so isso q eu peço
vença esses dois jogos pegam esses bichos q vcs tanto qerer e vazam da aguia a gente nao precisa de jogadores q so pensam em si proprio e nao hen uma instituição tao grande com e o sjec e imensa maior do q vcs jogadores
espero q pelo menos eles tenha criado a vergonha na cara e joguem bola pq esta torcida nao merece o time q tem, finalizando
"ESTE TIME NAO MERECE A TORCIDA Q TEM , FATO!!!"

ABÇS.

PAULO CESAR - JD. MOTOROMA

Marco Aurélio disse...

a Águia depende só dela ainda, duas vitórias simples classifica a Águia para a A1, não vejo nada de impossível nisso ...