domingo, 23 de agosto de 2009

‘Jogamos a toalha’

O domingo amanheceu nublado. O torcedor acordou cedo e, com o ouvido colado no radinho, escutou mais uma derrota do São José na Copa Paulista. Desta vez, a equipe perdeu para Portuguesa Santista, por 3 a 1, em Santos, pela oitava rodada da competição. O único gol da Águia do Vale foi marcado pelo volante André Luís.

— Jogamos a toalha. Acho que o Robertinho [da Padaria, diretor de futebol] também jogou. Agora é pensar no Campeonato Paulista da Série A-2 – disse o diretor-adjunto e auxiliar técnico Charles Silva.

Com o resultado, o São José continua na lanterna do Grupo 4. Em oito partidas, a equipe soma apenas cinco pontos. A liderança da chave é do Juventus, que conquistou 17 pontos.

O JOGO
Portuguesa Santista e São José fizeram, nos dez minutos iniciais, um duelo igual. A Águia do Vale buscava o ataque e chegava com eficiência à área adversária. A melhor oportunidade dos joseenses surgiu aos cinco minutos, em uma cabeçada do volante André Luís, que passou rente à trave do goleiro Chico.

A Briosa também criava lances ofensivos. Em um desses avanços, aos 14 minutos, a equipe abriu o placar, em cobrança de falta do atacante Hudson. O jogador, em chute da direita, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Daniel, que, atrasado, permitiu que a bola entrasse sem muita força. 1 a 0.

Aproveitando-se do gramado molhado, o time santista continuava arriscando chutes de longe. Os jogadores do São José, por outro lado, não testavam o goleiro Chico. Os joseenses sentiam falta de um atacante de área e, sem essa peça, quase não atacavam. E, quando isso acontecia, era em cobranças de falta ou lançamentos na área. Sem sucesso.

— Começamos bem a partida. No lance do gol de falta, acho que, antes, o William sofreu uma falta – disse o técnico Jefferson Félix, ao fim do primeiro tempo.

Já o goleiro Daniel tentou justificar a falha no gol da Briosa. De acordo com ele, o estado do gramado foi decisivo para o resultado do primeiro tempo:

— A situação do campo é muito ruim. Tem uma espécie de argila na área. Dei uma patinada, fui na bola, mas não consegui evitar o gol. Mas a falta foi bem batida pelo menino [Hudson].

O São José voltou melhor no segundo tempo. Mas o bom futebol durou poucos minutos. A Portuguesa Santista passou a dominar o jogo após os dez minutos e, a partir daí, o confronto virou um filme de terror para os joseenses.

Aos 18, Douglas Lopes chutou forte e fez o segundo da Briosa. O lance começou em uma cobrança de escanteio, que chegou para Douglas, que, na marca do pênalti, colocou a bola no fundo do gol. Quatro minutos depois, Danilo fez o terceiro, em novo levantamento na área do São José. 3 a 0.

O São José parecia morto no jogo. Mesmo sem força para reagir, no entanto, o time conseguiu diminuir. Aos 34, o meia-armador Sonny levantou a bola na área e, de cabeça, o volante André Luís marcou. 3 a 1.

A Águia do Vale teve outras oportunidades para balançar a rede, mas não teve a eficiência necessária. No fim do jogo, o atacante Alex Côrtes foi expulso por reclamação e deixou a equipe com dez jogadores em campo. Foi a gota d'água para os joseenses. Mais uma derrota na Copa Paulista.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o Pão de Açúcar, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Martins Pereira, em confronto válido pela nona rodada da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA 3 X 1 SÃO JOSÉ


Estádio: Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro: Rafael Porcari
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Eduardo de Jesus Conceição
Público: 119 pagantes
Renda: R$ 665
Cartões amarelos: Diguinho, Chocolate, Douglas Vieira, Daniel Bahia (PSA); William, Daisson, Ivan, Rodrigo (SJO)
Cartões vermelhos: Cacá (PSA) e Alex Côrtes (SJO)
Gols:
PORTUGUESA SANTISTA: Hudson, aos 14’/1ºT, Douglas Lopes, aos 18’/2ºT, Danilo, aos 22’/2ºT
SÃO JOSÉ: André Luís, aos 34’/2ºT

PORTUGUESA SANTISTA: Chico, Douglas Vieira, Diguinho, Cristiano e Tom; Daniel Bahia, Léo Pará (Tupã, 17’/2ºT), Cacá e Chocolate (Danilo, 13’/2ºT); Douglas Lopes e Hudson (Fernando Alves, 30’/2ºT) – Técnico: Wagner dos Anjos.
SÃO JOSÉ: Daniel, William (Alex Côrtes, 9’/2ºT), Matheus e Ferron; Danilo Baia, Ivan (Sonny, 19’/2ºT), Rodrigo (Dodô, 35’/2ºT), André Luís e Tiago Cristian; Daisson e Luciano Fonseca – Técnico: Jefferson Félix.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

3 comentários:

Fabiano disse...

Só agora ele jogou a toalha?!
Eu já tinha jogado faz tempo...

Anônimo disse...

Eu joguei a toalha no primeiro jogo que eu vi contra a própria santista no primeiro jogo.
Time sofrível...

Daniel , só um toque ....vc foi um grande goleiro na A2 , o que está acontecendo ?
Detalhe ...se tinha argila no meio do gol , sai dela...se posiciona fora...dá um passo pra frente...vc sabe que para todo goleiro , é melhor ir na bola do que não fazer nada...pelo menos tentou pegar.

Abraçosss
Wederson

Anônimo disse...

Olá amigos,

Essa copinha...

O São José sempre tem um péssimo desempenho.

Diretores da Águia, vamos fazer força pra disputarmos o Brasileiro da série D no próximo ano. Chega de Copa Paulista, não vale absolutamente nada, apenas uma vaguinha na Copa do Brasil, e só pro campeão ainda.

Até mais,
Bruno Macedo