segunda-feira, 4 de maio de 2009

Gustavo cobra elenco do São José

Atitude. Para o goleiro reserva do São José, Gustavo, é isso que a Águia do Vale precisa ter para conquistar o acesso ao Paulistão de 2010. Em vez de culpar a arbitragem, o jogador pediu mais dedicação ao elenco.

— Não adianta dar desculpa. A arbitragem nos prejudicou, mas qual é a parcela de culpa que ela tem? O torcedor não deseja ouvir desculpas. Ele quer ver ação. Temos que começar a criar um vínculo maior com o torcedor. Sermos mais aguerridos dentro de campo. É isso que eles esperam – disse à “Rádio Bandeirantes”.

O São José, que foi derrotado nas duas primeiras rodadas da fase final do Paulista da Série A-2, reclama das decisões dos árbitros desses jogos. Gustavo concorda com as reclamações, mas analisa a situação por outros ângulos:

— O São José precisa melhorar em todos os aspectos. A arbitragem foi tendenciosa, mas nós perdemos a oportunidade de conquistar, no mínimo, um ponto na partida contra o União São João. A equipe deles é muito limitada. Faltou um pouco mais de malandragem para nossa equipe. Sempre existiu essas coisas nos quadrangulares do futebol paulista. Temos que nos preparar para isso. Dessa forma, não vamos precisar dar desculpas.

Gustavo vestiu a camisa da Águia apenas uma vez, no empate em 1 a 1 contra o Comercial, na última rodada da primeira etapa do campeonato. O goleiro entrou para história do clube ao marcar o único do gol do São José na partida.

A vontade de jogar novamente é grande, porém o arqueiro respeita a opção do técnico Edmilson de Jesus.

— É difícil ficar de fora. Estou louco para jogar. Mas respeito a decisão do treinador. O Daniel tem os méritos dele. Estou trabalhando para, quando a oportunidade aparecer, não sair mais do time. Quero fazer algo diferente. Nós não podemos deixar o São José ser eliminado sem lutar. Temos que criar vergonha. Contra o Sertãozinho, somente a vitória interessa. Eles não podem vir ao Estádio Martins Pereira e encurralar nosso time. Aqui não tem nenhum palhaço. Temos que ser mais machos e botarmos os adversários para dentro do gol. É preciso ganhar em tudo. Até no par ou ímpar – finalizou.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena o Gustavo não ter uma nova chance. Na minha opinião não deveria nem ter saido mais do gol, não só pela coragem de correr para a área adversária e ter a chance e sorte de marcar um gol histórico, mas pela vontade que demosntra nas entrevistas, na raça que demonstrou no único jogo que fez com a camisa da Águia e pela alegria que demosntra nos treinamentos.
O "Chama Gol", como é conhecido entre os adversários nunca demosntrou raça nem nas entrevistas. Alguém tem que avisar ele que para usar o clube como trampolim, tem que fazer o clube aparecer, tem que dar sangue para a Águia voar mais alto, senão o trampolim não adiantará...Pergunte para os técnicos que enfrentaram o São José, se algum deles contratariam o Daniel para o gol. Só o Edmilson mesmo, que quando esteve enfrentando a Águia no Martins Pereira viu um goleiro inspirado. Mas olha só Edmilson, foi só aquela partida viu, depois disso não fez nada além do normal... Abra os olhos professor, pois a sua reputação depende também de um time alegre em campo, e um time feliz, depende de jogadores felizes, e isso infelizmente não tenho visto de todas as partes. O que o Gustavo disse hoje na rádio é a mais pura verdade, a torcida não quer saber de reclamação, nós queremos resultado, depois da classificação, que eu ainda acredito, aí sim, pode escalar quem tiver a fim de aparecer, mas por favor, classifiquem a Águia, técnico e jogadores (incluo também a Comissão Técnica, mesmo os que jogam contra). Coloquem na cabeça de vocês, que o São José tem quase 76 anos de vida, e que não será nenhum de vocês que poderão mudar essa história com individualidade, mas se vocês se unirem e tiverem vontade (pois o apoio da massissa torcida já tem desde o dia 25 de janeiro), farão parte dessa história maravilhosa. Cada um de vocês são capazes de mudar essa situação, por favor, pensem em cada torcedor que estará na arquibancada no próximo domingo, mudem a história para aí sim poderem usar o São José Esporte Clube como um trampolim. Um contrato melhor, em um clube de massa, depende da raça de cada um de vocês. Eu acredito que cada ser humano, em qualquer área que ele trabalhe, tenha vontade de ser o melhor naquilo o que faz. Um jogador de futebol, acredito eu que tenha a vontade de servir a Seleção Brasileira um dia na vida (mesmo sendo somente marketing hoje em dia), jogar ao lado dos considerados melhores, ganhar rios de dinheiro e conseguir ter um padrão de vida bom. Portanto meus amigos, desejo muita sorte a todos vocês, quero muito que o time do São José suba, e quem sabe no ano que vem quando for enfrentar a Lusa no Canindé, o tão criticado hoje em dia Léo, não estará jogando contra a Águia, ou o raçudo Edmílson não esteja no meio de campo do Palmeiras, o Alex Côrtes ao lado do Washington no ataque do São Paulo...e até mesmo o "Chama Gol" do Daniel sendo rebaixado com o Corinthians. Torço pra que tudo isso aconteça, e com certeza só depende da força de vontade de cada um do elenco, vamos lá São José, acredito muito em cada um de vocês...ops, menos no número 1, põe o reserva Edmilson!!! Só Jesus salva!!!

Marquinhos disse...

Grande jogador e pouco tempo já fez história na Águia a Diretoria deveria renovar o contrato deste jogador, merece ficar aqui em SJC.

Marquinhos

Anônimo disse...

Concordo com o Marquinhos , embora pouco tempo na Águia o Gustavo já escreveu sua história no clube e pela vontade e amor ao clube o mínimo que a diretoria deve fazer é renovar o contrato dele.

Quanto ao que o nosso amigo "anonimo" acima disse , o Daniel é um chama gol...aquele primeiro gol contra o Rio Branco foi complicado...fora as manchetes que ele dá...cadê o treinador de goleiro da águia ??
Quando jogava no gol o mínimo que um goleiro deveria saber é se posicionar e encaixar uma bola...
Pelo amor de Deus...

Quanto ao acesso , está cada vez mais difícil , mas como torcedores temos que acreditar até o final.

Força Águia !!!

Abraçosss
Wederson