sexta-feira, 1 de maio de 2009

Águia perde e fica mais longe do acesso

O São José está cada vez mais longe do acesso ao Paulistão 2010. Nesta sexta-feira, a equipe enfrentou o União São João, em Araras, e acabou derrotada por 2 a 1. O único gol da Águia do Vale foi marcado pelo zagueiro Matheus, em cobrança de falta. Piá e Dickson balançaram as redes para o União.

Com o resultado, os joseenses seguem na última posição do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-2. O time do Vale do Paraíba ainda não somou ponto nesta fase da competição.

O JOGO
O São José começou melhor a partida e, antes dos dez minutos, havia criado três oportunidades de gol. O União São João, mesmo com o apoio do torcedor local, tinha dificuldade para chegar com perigo à meta do goleiro Daniel, da Águia do Vale.

A partida, aos poucos, foi melhorando para os donos da casa. Aos 24 minutos, o atacante André Luiz chegou com perigo. O goleiro Daniel fez boa defesa e evitou o primeiro gol do confronto.

Com André Luiz bem no jogo, os defensores do São José eram obrigados a fazer faltas. O zagueiro Matheus e o volante Ivan, em menos de cinco minutos, cometeram infrações e foram advertidos com cartão amarelo.

E a situação ficou mais difícil para o São José, quando, aos 35 minutos, Ivan tomou cartão vermelho por cometer falta no atacante André Luiz. O volante, que tinha acabado de tomar o amarelo, deixou a Águia do Vale com dez jogadores em campo.

A má fase do São José ficou ainda pior aos 41 minutos. O zagueiro Éder Lima, improvisado na lateral-esquerda, cometeu pênalti no atacante Rafael Aidar. O goleiro Daniel defendeu a cobrança de Piá, mas o árbitro Marcelo Prieto Alfieri mandou voltar. Na segunda oportunidade, aos 43 minutos, Piá balançou a rede. 1 a 0.

Ao término do primeiro tempo, sobraram reclamações em relação às marcações do árbitro:

— É uma palhaçada o que estão fazendo com a gente. Nós trabalhamos a semana inteira e, quando chega o jogo, temos uma arbitragem dessa – desabafou o zagueiro Matheus na saída para o vestiário.

O segundo tempo começou morno. A primeira chance de gol do São José aconteceu apenas aos dez minutos, em jogada de Willian Baiano. O meio-de-campo deixou de calcanhar para o atacante Renato Santiago, que, de perna esquerda, chutou rasteiro. A bola passou distante do gol de Carlos Carioca, do União São João.

O goleiro adversário, aliás, evitou o empate aos 21 minutos. O meio-de-campo Willian Baiano cobrou falta e Carlos Carioca espalmou. A bola bateu no travessão e saiu.

A torcida do União São João ficou impaciente e começou a vaiar o time, que não partia para cima da Águia do Vale. Os joseenses se aproveitaram e foram para cima. Aos 27 minutos, Matheus pediu para bater uma falta. O zagueiro encheu o pé, no ângulo direito do goleiro Carlos Carioca. 1 a 1.

Mas os joseenses nem tiveram de tempo para comemorar. Na jogada seguinte, aos 29 minutos, o União São João passou à frente no marcador. Em uma desatenção dos defensores, Dickson subiu bem e cabeceou para o fundo do gol de Daniel, do São José. 2 a 1.

O time ficou abatido e, até o fim do jogo, quase não teve chances. Quando terminou o confronto, os jogadores da Águia do Vale partiram para cima do árbitro. Alexandre, por reclamação, acabou expulso.

O acesso ficou mais difícil para o São José.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o Sertãozinho, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida será válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO SÃO JOÃO 2 X 1 SÃO JOSÉ

Estádio: Dr. Hermínio Ometto, em Araras (SP)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Marcio D Avila Tragante
Cartões amarelos: Castan, Ricardo, André Luiz (USJ); Matheus, Ivan, Willian Baiano, Eraldo, Edmilson e Devas (SJO)
Cartões vermelhos: Ivan e Alexandre (SJO)
Público: 1.481
Renda: R$ 10.975
Gols:
UNIÃO SÃO JOÃO: Piá, aos 43’/2ºT; Dickson, aos 29’/2ºT
SÃO JOSÉ: Matheus, aos 27’/2ºT

UNIÃO SÃO JOÃO: Carlos Carioca, Luan Henrique, Cléber, Castan e Dickson; Henrique Ortiz, Ricardo (Edmar, 30’/2ºT), Cambará (Júlio César, 19’/2ºT) e Piá (Thiago Furlan, 32’/2ºT); Rafael Aidar e André Luiz – Técnico: Play de Freitas.
SÃO JOSÉ: Daniel, Ivan, Matheus, Eraldo e Éder Lima; Alexandre, Tarcísio (Edmilson – intervalo), Léo (Gilson, 39’/2ºT) e Devas; Willian Baiano e Renato Santiago (Alex Côrtes, 17’/2ºT) – Técnico: Edmilson de Jesus.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

12 comentários:

Anônimo disse...

meu deus esse edemisom e muito burro ele tem que da aula pra escolinha de futebol dos fraudinhas aonde se viu colocar so um atacante se liga edemisom desse jeito nao vai mesmo sou mas o valter ferreira pare e pense monte esse time melhor pra domingo se nao ja era

Anônimo disse...

infelizmente esse técnico não é da geandeza do são josé,possui um pensamento de time pequeno,espero que a diretoria não cometa mais erros na contratação de técnicos como esse.

Renato Emanuel disse...

Dizer que Edmilson de Jesus é um completo imbecil é chover no molhado!
Novamente ele teve a capacidade de escalar o Léo, improvisar o Ivan, escalou o William no ataque deixando Cortez no banco, colocou cortez mas tirou o Santiago e o time perdendo só decidiu colocar o Gilson aos 42 minutos do 2º tempo.
VAI SER BURRO ASSIM NO INFERNO!!!!!

Renato Emanuel

Marquinhos disse...

Todos sabemos que o elenco não é ruim, mas jogar com três zagueiros e quatro volantes de marcação precisando da vitória tira de campo o Renato Santiago para colocar o Alex, não dá, tem que arriscar, cadê o Michel, Leandrinho e Gilson como titulares.
O Ivan é zagueiro ou volante, realmente não sei, mas lateral direito ele não é, pode até ser bom jogador mas na posição correta.
Futebol é básico 4-4-2 ou 4-3-3 menos retranca 4-5-1 ele mencionou que tinha potencial, mas técnico que tem potencial não tem medo podemos observar os vencedores Wagner Benazzi, Luciano Dias, Paulo Roberto, Vilson Tadei, etc...
Se queremos subir vamos planejar para a próxima temporada um investimento em um técnico de ponta para montar o elenco e já foi provado que experiências não deram certo.
A Diretoria tem sua parcela de culpa mas sem sua seriedade na administração talvez nem estaríamos onde estamos, mas precisamos que o futebol seja tratado com gente acostumada com este meio esportivo e não um vereador bem intencionado, tem de ser profissional do ramo.
Desculpem pelo desabafo mas o sonho acabou, pois no próximo domingo o Sr. Edmilson de Jesus entrará com o time retrancado infelizmente mas uma desclassificação em casa é chover no molhado não adianta ele é teimoso igual ao Sr. Valter Ferreira.

Att
Marquinhos.

Anônimo disse...

O pior de tudo é ouvir o robertinho da padaria justificar a derrota falando que o resultado já estava armado...... se fosse um pouco mais humilde assumiria que fez a maior cagada do mundo contratando esse projeto de técnico.... ou pelo menos fica quieto...

Renato Emanuel disse...

Assino TUDO o que disse o Marquinhos!
É hora de EXPULSAR o Edmilson de Jesus e começar a planejar o futuro da águia sem cometer os erros de puro amadorismo que foram cometidos este ano.
Um treinador a altura da dignidade desse clube;
Jogadores comprometidos com o time;
Diretoria com uma melhor participação nas decisões sobre futebol e nas relações politicas do clube;
Investimentos em produtos para a torcida que foi o grande nome do time nesse ano, mais uma vez.
Afirmo mais uma vez, se tem alguém que deu show no Sao José este ano chama-se "torcida" e esta definitivamente não merece passar pelo que tem passado nos ultimos 10 anos.
Eu queria muito acreditar, mas uma parte de mim (um pouco mais realista) e exemplo do amigo Marquinhos diz que o sonho mais uma vez ACABOU!
Queria muito acreditar, mas sinceramente... está muito dificil!

Renato Emanuel

Giovani Dias disse...

Que o Edmilson é um tecnico burro , já está provado.
Agora a diretoria está sendo imcompetentente ou mal intencionada.
Uma diretoria que quer o acesso já deveria ir para Araras com a contratação de outro tecnico competente praticamente acertada,se o resultado não fosse o esperado , trocar o tecnico no vestiário depois do jogo , pois em todo campeonato este é o momento que o time tem um tempo maior entre um jogo e outro (são 9 dias para o proximo jogo) tempo suficiente para para um tecnico competente montar o time e vencer as partidas que restam.
Pagar um tecnico caro por um mes é melhor que ter que investir para o acesso novamente no ano que vem.
colocar culpa no juiz é querer
minimizar a imcompetência.
Pergunta : será que a diretoria quer mesmo o acesso ?

Giggio disse...

A competência que a diretoria está tendo no futebol é uma coisa digna de parabéns, porém a imcompetência no comando do futebol, está ofuscando este ótimo trabalho administrativo.
Para o acesso não dá mais. vamos colocar para a partir da copa paulista um diretor que conheça futebol. e já montar a equipe forte para ganhar a copa paulista e disputar a copa do Brasil em 2010. Aos poucos o grande patrimônio( ou único) do São José que a torcida vai se desfazendo.
O time é da torcida e da Cidade.

Anônimo disse...

Concordo com o Marquinhos , realmente o tecnico que contratamos estes ano foi simplesmente lamentável , apenas digo o elenco não é ruim apenas contratarmos tecnico que gosta de inventar , colocar zagueiro lateral , meia de zagueiro , e até goleiro de centroavante , o elenco somente tem 1 lateral de oficio simplesmente é ridiculo.
Meu time com este elenco seria Daniel, Leandrinho, Eraldo, Matheus, Eder lima, Gilson , FLAVIO , Laexandre , William (ou Michel), Paradal (ou cortes ) Santiago. Caso precise jogar com 2 zagueiros tiraria o Erlado e colocaria o Bom Michel, pois com o Valter ele estava bem mesmo jogando improvisando de lateral , coloca este cara no meio.

OBS : Já disse os dois tecnicos são loucos , mas infelizmente dou a minha mão a palmatoria o Valter é menos pior que o Edmilson
Parabéns plo comentarios Marquinhos

Carlos Eduardo

Zé Roberto disse...

A diretoria do São José deveria pegar umas aulinhas com Wilson Renato ou Diede Lameiro, que conhecem as pessoas envolvidas com futebol, sabem das manhas. Networking em qquer ofício é importante, principalmente pra cabaços.
-PAREM DE TRAZER REFUGOS PARA A AGUIA! NÃO AGUENTAMOS MAIS SERIE A2!
-MANDEM A PANELINHA EMBORA (FLÁVIO, ALEX CORTES, EDMILSON, LÉO PAGODEIRO).
-OS ÚNICOS QUE HONRARAM O TIME FORAM HULK, SANTIAGO E LEANDRINHO!
-ED JESUS...VC É UM JEGUE SEM CÉREBRO!
O SÃO JOSÉ E O BASQUETE ENVERGONHAM NOSSA CIDADE!

Anônimo disse...

Se o São José alega que está sendo prejudicado pela arbitragem, sugiro que façam o mesmo que eu.
VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA MANIFESTANDO REPÚDIO A ARBITRAGEM, MAS PARA TER EFEITO, TEM QUE SER FEITO POR MUITOS TORCEDORES.
Basta mandar email para FPF descendo o cacete:

ouvidoriadaarbitragem@fpf.org.br

Anônimo disse...

ATENCAO

COMO UM TREINADOR ME COLOCA UM ZAGUEIRO PARADO A MAIS DE 30 DIAS PRA JOGAR UMA FASE FINAL E ME COLOCA UM ZAGUEIRO PRA JOGAR DE LATERAL NA SEXTAO QUE É TOTALMENTE DIFERENTE O PADRAO DE ESFORÇO!!!

É, NAO TEMOS MAIS O FISIOLOGISTA PRA VER ESSAS COISAS!! TENHO CERTEZA QUE SE ISSO NAO ACONTECERIA!! VAI VER FOI POR ISSO QUE SAIU....

ROBERTO SILVA, SATELITE