quinta-feira, 26 de março de 2009

Águia de cara nova

Um novo São José entrou em campo nesta quarta-feira. Na estreia do técnico Edmilson de Jesus, a Águia do Vale derrotou o Rio Preto por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Renato Santiago (2) e Willian Baiano. O confronto, realizado no Estádio Martins Pereira, foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com o resultado, o São José chega aos 24 pontos e continua na sexta posição no campeonato. O Taquaritinga, sétimo colocado, terminou a rodada com 23 pontos e está colado na Águia.

O JOGO
São José e Rio Preto iniciaram a partida se estudando. Nos primeiros dez minutos, as equipes criaram poucos lances de perigo. A primeira oportunidade, de fato, surgiu apenas aos 12 minutos. O Rio Preto foi ao ataque e, após cruzamento na área, Gilberto cabeceou firme para o gol. O zagueiro Ferron, em cima da linha, livrou o São José.

A Águia do Vale, com três zagueiros e três volantes, demonstrava uma postura bastante defensiva. O adversário, com isso, tinha mais dificuldade para se infiltrar na zaga joseense. Mesmo assim, os visitantes quase abriram o marcador aos 16 minutos, quando Jeferson Luis avançou, invadiu a área e chutou forte para defesa do goleiro Daniel. Na sobra, Devas evitou o gol na finalização de Paulinho.

O São José tocava muito a bola no meio-de-campo, mas faltava jogadores de criatividade para furar o bloqueio do Rio Preto, que, por sua vez, aproveitava os espaços abertos para arriscar o contra-ataque.

O primeiro tempo caminhava para o fim sem grandes oportunidades. A Águia do Vale, mais defensiva e menos criativa, chegava pouco ao ataque. O Rio Preto, jogando fora de casa, também ameaçava pouco o goleiro Daniel.

Mas, quando a primeira etapa dava sinais de que terminaria com um empate sem sal, Renato Santiago entrou em cena. Aos 44 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Ferron e cabeceou no travessão. No rebote, o camisa 9 mandou para a rede. 1 a 0.

O São José voltou melhor para o segundo tempo. Com mais posse de bola e toques refinados, o time demonstrava que logo marcaria o segundo gol. A rede, por sinal, não demorou a balançar novamente.

Aos 16, Rodrigo Pardal invadiu a área e cruzou para trás. Renato Santiago, visualizando Willian Baiano melhor posicionado, apenas rolou para o meio-campista ampliar. Festa no Estádio Martins Pereira. 2 a 0.

A folga no marcador fez o São José jogar com inteligência. A afobação para buscar o ataque, deu lugar à tranquilidade. Os joseenses só iam para o campo ofensivo quando tinham segurança.

A situação melhorou ainda mais quando, aos 25 minutos, Neilton, do Rio Preto, foi expulso por uma falta grave em Edmilson. A equipe de São José do Rio Preto, com 10 em campo, sentiu ainda mais dificuldade para diminuir o placar.

Apesar disso, os visitante ainda criaram oportunidades, mas encontravam pela frente o goleiro Daniel, sempre seguro.

Quando a festa tomava conta da arquibancada, o atacante Renato Santiago decidiu marcar mais um. Aos 49, o artilheiro da Águia, com sete gols, recebeu a bola, cortou o zagueiro e chutou de perna esquerda. Um golaço, sem chances para Roberto. 3 a 0.

PRÓXIMO JOGO
O São José visita o Sertãozinho, no próximo domingo, às 11h, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 3 X 0 RIO PRETO

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Assistentes: Itamar Donizete Antonelli e Everaldo Jorge da Silva
Público: 2.378
Renda: 16.805
Cartões amarelos: Rodrigo Pardal, Devas, Willian Baiano, Léo, Tarcísio (SJO); Jeferson, Gilberto, Neílton e Bady (RPR)
Cartão vermelho: Neilton (RPR)
Gols:
SÃO JOSÉ: Renato Santiago, aos 44’/1ºT e aos 49’/2ºT e Willian Baiano, aos 16’/2ºT

SÃO JOSÉ: Daniel, Ferron, Matheus e Éder Lima; Leandrinho (Edmilson - intervalo), Tarcísio (Rodrigo Pardal, aos 14’/2ºT), Alexandre, Devas (Léo, aos 35’/2ºT) e Gilson; Willian Baiano e Renato Santiago – Técnico: Edmilson de Jesus.
RIO PRETO: Roberto, Gilberto (Alê), Jeferson e Samuel; Bady, Paulinho, Gilberto (Alê), Jeferson Luís e Neilton; Samir(Isaías) e Rafael Grampolla (Bili) – Técnico: Vilson Tadei.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

5 comentários:

Glauco disse...

Parabéns à equipe e parabéns ao Edmilson de Jesus que estreou com o pé direito.
Mais uma vez o SJEC mostrou que tem dois times, um do 1o tempo e outro do 2o tempo... esse é um pto que o Edmilson de Jesus vai ter que acertar.

Anônimo disse...

Parabéns ao São José pela vitória!
E parabéns ao João Sardinha pelo aniversário!

Abraços,

Rafael Rosa

Sandro Nunes disse...

Ele fez o que o Valter não fez,arrumou o time que tem condições de jogar bem e deu certo,parabéns pela atuação do time e méritos para o Técnico que entrou na hora H pra salvar o time!

Anônimo disse...

Gostei do time. Fica provado que se o são josé quiser ele consegue chegar e ganhar bem, o time é bom. Vamos continuar nesse tom que o acesso tá chegando!!!

Vamo Subi Águia!!!!

Anônimo disse...

Acho que o time já melhorou muito, mas Alexandre e Léo precisam melhorar muito, Tarcisio tb precisa melhorar e o Devas tem que ter melhor preparo fisico, mas no geral já houve melhora, o fato preocupante, foi o arbitro que claramente estava a favor do Rio Preto, nao podia encostar nos atletas do Rio Preto e ele marcava, para o São Jose nao marcava nada!! A diretoria nao pode deixar isso aconter!! e a torcida tb, tem que começar a pegar no pe do juiz no primeiro indicio de robalheira!! Fiquei indignado com a " safadeza" do arbitro!! Façam algo!!!