sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Repórter Torcedor: Hélio Fontes

O Informativo da Águia realizou, nesta sexta-feira, mais um “Repórter Torcedor”. O convidado, escolhido pelos internautas do blog, foi o presidente Hélio Fontes.

Em frente ao banco de reservas do Estádio Martins Pereira, o dirigente tentou esclarecer as principais dúvidas da torcida. Confira as respostas:

Torcedores – Por que não temos o projeto “sócio-torcedor”, como muitos times do interior?
Hélio Fontes: Porque todo trabalho precisa ser feito via Associação Amigos do São José. Se toda renda for direta para o São José, nós temos um bloqueio com a justiça.


Torcedores – Por que o São José não tem uma loja para vender produtos do clube? Caso o problema seja penhora, é possível abrir uma em nome da Associação Amigos do São José?
HF: Esse é o nosso objetivo. O José Luís (diretor de marketing) está providenciando isso. Precisamos, em primeiro lugar, registrar a marca do São José. Ela, por enquanto, não é patentiada. Depois que fizermos isso, vamos providenciar uma lojinha vendendo os produtos do clube.

Torcedores – Qual é o motivo para o São José não ter um site oficial?
HF: O problema é o custo. Se criamos um, teremos mais esse gasto. E o gasto não é somente para criar. Fazer um site até que é barato, o problema é a manutenção. Ela costuma ser cara.

Torcedores – Quais foram os motivos que levaram o rompimento do São José com o Primeira Camisa?
HF: Quando nossa diretoria entrou no São José, não existia mais esse acordo. Então, não posso responder. Essa pergunta deve ser feita para diretoria anterior.

Torcedores – Qual é o valor da dívida do São José? Como está sendo paga?
HF: A dívida é muito grande. Não existe um valor exato, pois ela está em processo judicial. Esses valores mudam com o dia-a-dia. Estima-se que ela seja, em torno, de 6 a 8 milhões de reais. Ela está sendo paga com os acordos que sempre fazemos. Gostaríamos de fazer acordos, mas ainda não temos dinheiro. Nosso objetivo é regularizar essa parte.

Torcedores – Quais são os projetos da diretoria para tirar o clube dessa má fase, atrair bons patrocínios e gerar maiores rendas?
HF: Na verdade, não estou vendo má fase. Estamos caminhando para uma boa fase (risos). O nosso grande problema são as dívidas. Então, temos que ir administrando em cima disso. Aos poucos esse problema vai melhorar. A nossa credibilidade está aumentando, mas está muito longe do ideal.

Torcedores – Por que não é contratado alguém da área de marketing esportivo?
HF: Nós já temos o José Luís. Ele não é um especialista, mas está fazendo bom trabalho. Não contratamos porque o custo é muito alto. Como vamos fazer se não temos o dinheiro? Nossa receita está super enxuta. Um profissional de markenting é muito caro. Seria o ideal, mas ainda não temos esse fôlego financeiro.

Torcedores – O que o prefeito Eduardo Cury tem feito em prol do São José, além de alugar o “teatrão” (centro poliesportivo do clube)? Ele trouxe algum parceiro ou patrocinador ao São José?
HF: Ele está procurando (patrocinadores) e se esforça muito. Mas, por causa dessa crise financeira mundial, as coisas ficaram mais difíceis. Ele não para de lutar. Conseguiu uma coisa pequena para nós e está em busca de algo maior.

Válter Ferreira exclusivo!
No Blog do Paulistão, do Portal “Vnews”, foi publicada, nesta sexta-feira, uma entrevista exclusiva com o técnico da Águia do Vale, Válter Ferreira. Não perca!
Acesse: www.vnews.com.br/blogdopaulistao

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

10 comentários:

sergio disse...

Fiquei muito triste e decepcionado com as respostas do nosso presidente!

Anônimo disse...

Eu também estou decepcionado . Temos que pensar grande

Anônimo disse...

Confesso que também fuquei muito decepicionado com a entrevista do presidente do SÃO JOSÉ E.C., o maior e mais tradicional do time do vale do paraíba e do interior paulista, com conquistas como o vice-campeonato paulista de 1989, quando poucos times do interior tinham conseguido tal feito, realmente tem que pensar grande, alguns custos são insignificativos perto benefício e do retorno que dão ao clube, como o site, que vários times, inclusive de muito menos expressão que o São José já possuem, francamente, torço muito para que tenhamos uma surpresa dentro de campo, pois se formos julgar pela ambição dos nossos dirigentes, não nos inspira a motivação necessária para por exemplo, confiarmos no acesso.

Força águia, a torcida ama esse clube.....

Anônimo disse...

Ai, ai, ai... até parece que São José é o único clube com dívidas!

Mais uma vez, essa diretoria prova o seu amadorismo. O "BOM E BARATO" SAI CARO e nem é bom de verdade. Profissional competente ou manutenção de um site NÃO são custos, são investimentos e a curto prazo!

Falta à essa diretoria uma visão de futebol realmente empresarial, e desse jeito essa atitude mesquinha e idiota é capaz de prender o time no A2 (se não cair para A3 de novo...) e nunca, nunca vai dar essa tão propalada "estrutura" para a Águia voar na série A1.

Anônimo disse...

Definitivamente a Águia precisa de dirigentes com arrojo e ousadia.
Apenas para comentar a resposta sobre a questão do site oficial.
As empresas, no que se refere a gastos, ela basicamente trata de 2 formas: eventuais custos e INVESTIMENTOS.
SR Hélio, os investidores e patrocinadores não querem saber do São José pq não sabem o quanto o time tem de torcedores e sua história. Mesmo que o clube ainda se emperre na exploração da própria marca, a mera divulgação poderia ser motivo para atrair investidores e patrocinadores. Com idéias de girico, como a da promoção do ingresso especial, a Águia não vai para frente. De boas intenções, o inferno está cheio (de tradicionais clubes que se afundaram: XV de Jaú, Taubaté, XV Piracicaba, Matonense...).

Anônimo disse...

Com todo respeito ao Helio Fontes , mas a diretoria tem que ser mais ativa.
O São José precisa de pelo menos um site decente , times menores que o São José tem.O desenvolvimento poder ser caro , mas a manutenção ???
Meo poe na localweb..rsrs
Se precisarem montamos um site e doamos para o São josé.
Só com essas promoções para comprar ingresso é muito pouco.
Acho uma loja do São José essencial.
Muitos investidores não tem noção do tamanho da torcida e volto a dizer um site seria uma ótima maneira de demonstrar isso.

O que a torcida poder fazer , sempre fará pelo São José.

Abraçosss
Wederson

Anônimo disse...

Gente do céu...
Essa diretoria não tem coragem mesmo!
Precisamos divulgar nosso time. A internet, dá visibilidade até no exterior!

Anônimo disse...

Decepção, falta de motivação!

Esse é o lema do nosso "querido" presidente.

Concordo plenamente com os demais comentários. Hélio Fontes é um dirigente que não tem visão de futuro, serve apenas para dirigir times amadores.

Isso me faz até ter saudades de Wilson Renato! Volta Renato!hehehe...

A respeito do site oficial do clube, isso é necessário e precisa ser feito com urgência. O sr. Hélio Fontes precisa ser mais informado, pois um site pode ser fonte de receitas para o clube, desde que seja um site atrativo e que "prenda" os visitantes.

Águia rumo a 1ª Divisão!

Anônimo disse...

Realmente ainda se vê amadorismo na Administração do Clube, claro que tem que ter os pés no chão mais como o amigo disse Site é um investimento que pode atrair mais torcedores ao clube, se quer estar na A1 também tem que estar estruturado para não virar um time de io-io.
Outra coisa, caso subir a cota da TV da FPF para os times do interior vai parar tudo na justiça ? se for assim tem que ficar uns 10 anos na A1 para pagar a dívida.
Deve-se já a começar a pensar nisso ...

Unknown disse...

Lamentável....
só isso que eu tenho a dizer.
Temos muitas pessoas dispostas e comprometidas afim de trabalhar para tirar o São José dessa situação, porém não dão ouvidos aos outros. Eu mesmo já fui no clube para saber como está a área de marketing, pois sou profissional da área e estaria disposto a ajudar sem receber qualquer dinheiro.
LAMENTÁVEL.