domingo, 11 de abril de 2010

Garça supera Águia no clássico

No primeiro duelo entre Guaratinguetá e São José válido pela fase final do Campeonato Paulista da Série A-2, a Garça levou a melhor sobre a Águia do Vale e venceu, neste domingo, o clássico por 1 a 0. O gol da partida, disputada no Estádio Dario Rodrigues Leite, foi marcado pelo atacante Bruno Poá, aos 35 minutos do segundo tempo.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). A equipe joseense, com três pontos conquistados em três partidas, ocupa a terceira posição do Grupo 2. O Guará, com seis, é o segundo colocado.

O JOGO
Guaratinguetá e São José comprovaram, na tarde deste domingo, porque o duelo entre ambos é um clássico. Assim que o árbitro Flávio Guerra iniciou a partida, as duas equipes se postaram ofensivamente e foram ao ataque. A vontade era tanta que, em apenas dez minutos de jogo, quatro jogadores, sendo dois de cada lado, já haviam sido punidos com cartão amarelo.

O ritmo intenso do embate era ditado, principalmente, pelo Tricolor do Vale. Dono do campo, o Guará explorava bem as dimensões do gramado e chegava com perigo ao setor defensivo joseense.

Em meio a essa situação, a única alternativa para a Águia era segurar o embalo dos anfitriões e tentar surpreendê-los com contra-ataques. Em uma jogada desse tipo, aos 19 minutos, o São José quase abriu o placar com Rodrigo Pardal. Seis minutos depois, o atacante Bebeto desperdiçou outra chance de colocar os joseense à frente.

Após esses lances, a confiança da Águia aumentou e o time se impôs na partida. Com isso, o duelo ficou equilibrado e as duas equipes criaram oportunidades para balançar as redes até o fim do primeiro tempo.

Mas, logo no primeiro minuto da etapa final, a situação do São José ficou mais difícil. O volante Roberto cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo. A expulsão do jogador obrigou os joseenses a se concentrarem na defesa.

E como consequência, o Guaratinguetá se lançou ao setor ofensivo e bombardeou de ataques o São José. Uma das melhores oportunidades dos mandantes aconteceu aos 21 minutos, com Leandro. O lateral-direito da Garça aproveitou uma sobra e mandou um forte chute. O destino da bola era o ângulo do gol, mas, para alegria dos torcedores da Águia, o goleiro Matheus fez grande defesa e evitou a festa da torcida tricolor.

O Guará mantinha a pressão sobre os visitantes, porém não finalizava com precisão. Os sucessivos erros começaram incomodar a Garça, que considerava um mau resultado empatar dentro de casa. Conforme o tempo passava, a tensão dos jogadores do Guará aumentava. Aos 30 minutos, os companheiros Serginho e Lúcio Flávio se desentenderam e tiveram uma discussão calorosa no meio do campo.

Entretanto, mesmo com os nervos à flor da pele, o Guaratinguetá conseguiu encontrar o caminho o gol. Aos 35 minutos, o atacante Bruno Poá fez boa triangulação e invadiu a grande área pelo lado esquerdo. De cara para o gol, o jogador mandou um petardo e marcou.

O São José ainda tentou empatar o confronto. Porém, as tentativas não deram certo. Resultado final: 1 a 0.

PRÓXIMO JOGO
A Águia tenta a revanche no próximo sábado. A partida será disputada no Estádio Martins Pereira, às 19h, e é válida pela quarta rodada dos quadrangulares finais do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 1 X 0 SÃO JOSÉ
Estádio: Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Fabrício Porfírio de Moura
Público: 4.111 pagantes
Renda: R$ 56.990
Cartões amarelos: Serginho, César Santiago e Lúcio Flávio (GUA); Ferron, Fábio Gomes e Roberto (SJO)
Cartão vermelho: Roberto (SJO)
Gols:
GUARATINGUETÁ: Bruno Poá, aos 35’/2ºT

GUARATINGUETÁ: Jaílson, Leandro, Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber, Célio, César Santiago (Diego Dedoné, aos 7’/2ºT) e Allan (Bruno Poá, aos 18’/2ºT); Serginho e Lúcio Flávio (Rafael Crivellaro, aos 33’/2ºT) – Técnico: Roberval Davino.
SÃO JOSÉ: Matheus, Augusto, Júnior Paulista, Ferron e Matheus Hansen; Fábio Gomes, Wagner, Roberto e Leandro Diniz (João Paulo, aos 33’/2ºT); Rodrigo Pardal (Sandrinho, aos 6’/2ºT) e Bebeto (Renato Santiago, aos 15’/2ºT) – Técnico: Edison Só.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

4 comentários:

Guilherme disse...

Jogar com um a menos nesta fase onde os times são muito iguais é muito defícil com a expulsão do Roberto depois de um cartão amarelo sem nescessidade quebrou todo o time que teve que correr o dobro.
Mas ainda dependemos só da gente temos que ganhar as duas em casa e este time já provou que joga e muito bem sob pressão.
Classificamos em 8º e vamos subir em 4º pra águia é tudo mais difícil mas vamos subir sim.

Guilherme Nogueira

carlos disse...

Boa noite!
Realmente ficou dificil depois desta 2 derrotas consecutivas , ontem perdeu para Guara , com 1 jogador a menos , parecia que iria ser 0 a 0 , mas não deu . Até pode ser que Roberto mereceu a expulsão o que reclamo é o seguinte sempre que a regra á clara contra a aguia , tem vários fatores o gol que Matheus tomou contra o Guara 1 jogo foi falta , porém duvida contra aguia , O gol e os penaltis não marcado contra o São bernado na duvida contra o São josé. A expulsão do Bebeto contra o São bento o 9 deles fez a mesma coisa na duvida contra são josé , e ontem 1 minutos expulsar e 2 jogadores do guara discutiram feio por que não expulsar , porém na duvida contra são jose.
Apesar de acesso estar dificil , e na duvida é contra são josé "EU ACREDITO"
"O IMPOSSÌVEL NÂO FAZ PARTE DA NOSSA HISTORIA"
Carlos Eduardo

William disse...

Ainda acredito que conseguiremos o acesso se vencermos bem em casa. Agora, ter jogador expulso em quase todo jogo ta ficando irritante já.Pelo amor de Deus jogadores, vamos pensar um pouco mais antes de fazer essas burradas.Dos erros tem que se tirar lições né, não ficar repetindo toda hora. Mais uma crítica mas dessa vez construtiva,sem cornetagem mesmo. Sempre fui um crítico ferrenho do goleiro Matheus mas tenho que admitir que ele melhorou muito mas tem que parar de querer ficar driblando os atacantes adversários, uma hora ele vai se complicar e pode acabar sendo fatal.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

Vamos fazer o dever de casa desta vez!