domingo, 24 de janeiro de 2010

Motivos de sobra para comemorar

O esporte joseense viveu, na manhã deste domingo, momentos distintos. No basquete masculino, a AESJ lutava pelo título do estadual diante de quase 2.500 torcedores. Longe dali, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o São José brigava para escapar da degola no Paulista da Série A-2. Porém, os dois venceram e ganharam motivos para comemorar. Um faturou o título ao derrotar o Paulistano por 80 a 75. O outro conquistou a primeira vitória no campeonato ao bater o Flamengo por 3 a 2.

Após a vitória, com três gols do atacante Rodriguinho, a Águia do Vale chega a cinco pontos e sobe, provisoriamente, para a nona posição da Série A-2. O atacante Luiz Carlos balançou as redes para o Flamengo.

O JOGO
Flamengo e São José demoraram a entrar na partida. Os donos da casa até começaram melhor, mas, em pouco tempo, os visitantes criaram três boas oportunidades. A melhor delas aos 12 minutos, quando o atacante Cleberson acertou a trave do goleiro Paulão. Faltou tranquilidade ao jogador, que havia chegado de frente para o goleiro.

O lance não desanimou o atleta. Dez minutos mais tarde, ele invadiu a área e, quando deu um toque na bola, foi derrubado pelo zagueiro Roberto Dias. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 22 minutos, o atacante Rodriguinho colocou a Águia do Vale em vantagem. Ele chutou rasteiro, de perna direita, no canto oposto do goleiro Paulão. 1 a 0.

O São José, mesmo à frente no placar, continuou no ataque. Aos 29 minutos, a equipe perdeu uma ótima chance para ampliar. Em trama do atacante Rodriguinho com o meia Leandro Diniz, outra boa na trave. Diniz finalizou bem, mas teve infelicidade no lance.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, três gols em apenas dois minutos. Aos 40, Willian cruzou e Luiz Carlos empatou para o Flamengo. Em seguida, Rodriguinho fintou os adversários e tocou na saída do goleiro. A bola ainda tocou no pé do zagueiro Sandoval antes de entrar. 2 a 1.

Os joseenses só não esperavam tomar um duro golpe aos 45 minutos. Em um apagão dos zagueiros – tão elogiados nas outras partidas – o atacante Luiz Carlos empatou novamente. O cruzamento saiu da esquerda e o jogador flamenguista colocou no fundo do gol. 2 a 2.

— Acho que o time está bem. Temos que ficar mais ligados. Agora, precisamos buscar a vitória no segundo tempo, porque é o único resultado que nos interessa – afirmou o atacante Rodriguinho na saída para o vestiário.

E foi exatamente isso o que ele fez. Logo que a bola voltou a rolar, o camisa 11 recolocou os joseenses em vantagem. O jogador, que fez seu terceiro gol no duelo, recebeu cruzamento de Leandro Diniz e, na pequena área, disparou contra o goleiro Paulão. 3 a 2.

O Flamengo partiu para o ataque em busca do empate. O São José se virava como podia no setor defensivo e, sempre que possível, saia em contra-ataques rápidos. Aos 25, em lance construído por Cleberson, Rodriguinho abriu as pernas e o volante Roberto chegou perto de fazer o quarto gol.

A Águia, aliás, teve outras chances para matar o confronto. O Flamengo, por outro lado, estava nervoso e errava muitos passes. Mesmo assim, criava algumas jogadas no ataque joseense. A situação dos anfitriões, porém, ficou mais complicada quando o meia Marquinhos foi expulso ao fazer falta dura no atacante Daisson.

Aí foi só administrar. O São José ganhou sobrevida até a próxima quarta-feira.

— Não podemos perder mais em casa. A pressão vai ser até o último jogo do campeonato – disse o técnico Fahel Júnior ao fim da partida.

PRÓXIMO JOGO
O São José recebe o Linense, na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Martins Pereira, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 3 SÃO JOSÉ


Estádio: Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Árbitro: Anderson Andrade Pires
Assistentes: Gustavo Chacon Moreno e Alexandre David
Cartões amarelos: Artur, Marquinhos (FLA); Jackson, Cleberson (SJO)
Cartão vermelho: Marquinhos (FLA)
Gols:
FLAMENGO: Luiz Carlos, aos 40’/1ºT e aos 45’/1ºT
SÃO JOSÉ: Rodriguinho, aos 22’/1ºT, aos 42’/1ºT e aos 4’/2ºT

FLAMENGO: Paulão, Sandoval, Roberto Dias e Andrezão; Thierry (Vítor, 16’/2ºT), Artur (Plínio, aos 30’/2ºT), André Bocão (Danilo, intervalo), Marquinhos e Willian; Bruninho e Luiz Carlos – Técnico: Edmilson de Jesus.
SÃO JOSÉ: Matheus, Jackson, Lino, Júnior Paulista e Betão; Henrique Ortiz, Roberto, Juninho (Alexandre Carioca, aos 13’/2ºT) e Leandro Diniz; Rodriguinho (Renato Santiago, aos 27’/2ºT) e Cleberson (Daisson, aos 38’/2ºT) – Técnico: Fahel Júnior.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos reagir agora!!!

Falta o Edmilson ai...

João Paulo Sardinha disse...

Pessoal,
só os comentários assinados e sem ofensas pessoais serão aceitos.
Grato.

Tyer disse...

Parabéns ao time pela primeira vitória. E vcs podem esperar o Martins Pereira LOTADO na quarta.

Participe da campanha Lincon na águia.

Torcedor Joseense disse...

É isso ae galera!! Agora vamos engrenar se Deus quiser!! VAmos lotar que agora é a vez da nossa torcida mostrar mais uma vez a sua força....parabens aos torcedores que foram à Guarulhos!! Tyer, estou contigo e tambem digo: Galera vamos fazer uma campanha "Lincoln na águia". Lincoln e Rodriguinho no ataque, Santiago entrando no segundo tempo pra arrepiar..A1 aí vamos nós! Nossa torcida tem força!!vamos continuar pedindo Lincoln na águia!

Diretoria dê esse presente para a maior e melhor torcida do interior! Lincoln na águia!!!

Wesley

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
ZÉ EDMILSON É O QUE SEU, PRIMO, IRMÃO, FILHO, EU AINDA NÃO ENTENDI, O TIME PRECISA DE ATACANTES, HOMEM GOL, POR FAVOR VAMOS RESPEITAR OS NOSSOS ATLETAS,
DEUS É FIEL.