quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

São José entra na zona de rebaixamento

O São José foi derrotado, nesta quarta-feira, pelo União São João por 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com esse resultado, a Águia do Vale termina a rodada na 17ª colocação – entre os quatro times da zona de rebaixamento – com apenas dois pontos ganhos. Os confrontos entre Rio Preto x Pão de Açúcar e São Bento x Guaratinguetá, que acontecem na próxima quinta-feira, não alteram a posição do time joseense na tabela.

Após o duelo, o diretor de futebol do São José, Robertinho da Padaria, disse que atletas podem ser dispensados do elenco:

— A diretoria está decepcionada. Nós precisamos, urgentemente, de um centroavante. Mas, depois desse jogo, percebi que necessitamos de atletas para outras posições também. Providências vão ser tomadas. No meu entender, temos que dispensar algumas peças (jogadores). E vamos repô-las. O time, mais uma vez, foi incompetente. Não podemos admitir mais isso – afirmou à “Rádio Bandeirantes”.

O JOGO
A partida entre São José e União São João começou equilibrada. A Águia do Vale, com o apoio da torcida, buscava criar jogadas para abrir o placar logo nos primeiros minutos. No entanto, a equipe de Araras se mantinha bem posicionada em campo e não deixava as tentativas joseenses surtirem efeito. Com isso, o jogo ficou centralizado no meio-campo.

Aos 17 minutos, os torcedores do São José pediram pênalti quando o volante Roberto foi derrubado dentro da área. Mas o árbitro Robério Pereira Pires mandou a partida prosseguir e ainda deu uma bronca no atleta da Águia do Vale.

O São José, com o domínio da partida, trocava muitos passes. Porém, não conseguia finalizar com precisão. Quando o cronômetro marcava 30 minutos, o atacante Renato Santiago arriscou, entre dois marcadores, um chute a gol. Mas a bola foi fraca e o goleiro Émerson defendeu.

Quatro minutos depois, na sobra de um cruzamento, o volante Roberto chutou forte e baixo no gol. Émerson, camisa 1 do União São João, fez uma bela defesa e espalmou a bola para escanteio.

O União, que até os 30 minutos não criara jogadas de perigo, balançou as redes aos 35. Em um levantamento pela direita, o meia Djair subiu e cabeceou no contrapé do goleiro Matheus. A bola bateu na trave e entrou. 1 a 0.

Após apitar o fim do primeiro tempo, o árbitro Robério Pires expulsou o volante joseense Serginho, que já tinha recebido um cartão amarelo. Os jogadores do São José e o técnico Fahel Júnior ficaram inconformados com a decisão do juiz.

No segundo tempo, a Águia do Vale estava afoita para empatar. Logo aos dois minutos, o meia Leandro Diniz fez um cruzamento fechado e a bola quase surpreendeu o goleiro Emerson.

O São José tentava atacar o União São João de todas as formas. Mas pecava nas finalizações. A equipe visitante aproveitava o desequilíbrio da Águia e criou muitas jogadas de contra-ataque.

Aos 22 minutos, o zagueiro Lino quase empatou. O defensor aproveitou um cruzamento e cabeceou forte. O goleiro Emerson fez uma grande defesa. No rebote, o volante Juninho chutou para o gol. Mas o camisa 1 do União praticou outra grande intervenção.

Como o time joseense não conseguia boas finalizações e errava muitos passes, a paciência da torcida se esgotou. Quando restavam cinco minutos para o término da partida, o grito “Vergonha. Vergonha. Time sem vergonha!” começou ecoar nas arquibancadas.

Aos 49 minutos, o árbitro Robério Pires ergueu os braços e encerrou o confronto. A equipe do São José foi para os vestiários sendo xingada de "timinho". Resultado final. 1 a 0 para o União São João.

PRÓXIMO JOGO
O São José visita o Flamengo, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 0 X 1 UNIÃO SÃO JOÃO

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Alex Alexandrino e Caio Mesquita de Almeida
Público: 2.867 pagantes
Renda: R$ 20.765
Cartões amarelos: Serginho e Renato Santiago (SJO); Marcelo, Lelo, Henrique e Camabará (USJ)
Cartão vermelho: Serginho (SJO)
Gols:
UNIÃO SÃO JOÃO: Djair, aos 35’/1ºT

SÃO JOSÉ: Matheus, Alexandre, Júnior Paulista, Lino e Betão; Alexandre Carioca, Serginho, Roberto (Juninho, aos 13’/2ºT) e Leandro Diniz (André Luiz, aos 25’/2ºT) Cleberson (Daisson, aos 13’/2ºT) e Renato Santiago – Técnico: Fahel Júnior.
UNIÃO SÃO JOÃO: Emerson, Marcelo, Toninho, Naldo e Lucas; Lelo (Cambará, aos 36’/2ºT), Batata, Djair e Junai; Fábio Santos (Uanderson, aos 40’/2ºT) e Roberto Santos (Henrique, aos 25’/2ºT) – Técnico: Luis Carlos Ferreira.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

15 comentários:

Eduardo disse...

Simplesmente vergonhoso...
Fahel Júnior e um esquema tático ridículo onde a Águia não chuta uma bola no gol, não cria uma boa jogada durante praticamente todo o jogo e quando tem a chance de marcar, que normalmente acontece qndo a bola sobra pra alguem, o time disperdiça... quem foi ao martins pereira hj sabe do que estou falando, time apático, cansado já no 1º tempo, alguns que vieram como promessa se tornaram decepção... se o Santiago jogasse metade do q a torcida acha q ele joga o time estava longe, mas uma ressalva ao Goleiro Mateus, que não teve culpa no gol e foi bem nos 2 jogos q assisti... enfim, se continuar assim vamos infelismente brigar pra não cair, o que não é digno da grandeza do São José, mas é a realidade de hj...
Diretoria, chega, é hr de acordar... ou então quarta feira infelizmente terei que chamar novamente de time medíocre, afinal são anos esperando um time no mínimo regular, mas paciência tem limite...
É melhor levar o time todo do São José na Associação Esportiva sexta feira, pra verem como se joga com raça e vontade de vencer, afinal tenho acompanhado os jogos e não só pelo basket estare ganhando, mas acima de tudo jogando bem e com raça!
Desculpe o desabafo, mas é impossível não ficar decepcionado com o que tem acontecido com a águia nos últimos anos...
Força São José, nossa camisa é mto maior que todos os problemas e com GARRA E RAÇA o time vai erguer novamente!!!

Julio Cesar disse...

TA FEIA A COISA ... QUEM DIRIA QUE SERIA PIOR QUE ANO PASSADO ... ZAGA REGULAR COMO NOS ULTIMOS ANOS ... MEIO HORRIVEL COMO SEMPRE (TEM GENTE QUE CRITICAVA O DANILO BAIA + ESTES QUE JOGARAM É PIOR) ... E SEM ATAQUE COMO NOS ULTIMOS ANOS (SERA QUE TA NA HORA DO RENATO SANTIAGO APOSENTAR ? ELE NAO AGUENTA OS 90 MIN) ... PRA MIM O UNICO JOGADOR QUE TINHA QUE TER CONTINUADO É O SONNY DA COPA PAULISTA DO ANO PASSADO ! E DEIXARAM ESCAPAR !

carlos eduardo disse...

Boa noite!
Ou melhor não foi uma boa noite para nós torcedores da aguia.
como sempre fui ao jogo , o que posso dizer ...Ta foda
O Jogo em si na minha opinião a aguia dominou , porém o time estava jogando apenas pelo lado direito e perdeu alguns gols , e na minha opinião teve um penalti e juiz foi pressionado a expulsar oi Burro do Serginho.
no 2 tempo fomos afoito tentar empatar porém era nitido que não iriamos fazer gol pois o ataque não existe , falta um meia para jogar com habilidoso Leandro Diniz(foi mal hoje porém não tirava ele do jogo , tirava o Betaõ e colocava o thiago para apoiar no lado esquerdo)

O time do ano passado não podia ser tecnicamente melhor porém tinha mais raça e vontade o que temos que ter jogo dentro de casa .
Na minha opínião o time não tem empatia com a torcida .

Acho que a zaga foi bem , o LEandro Diniz é um bom jogador porém não esta bem pois o time joga com 3 volantes , precisamos de um meia . um goleiro , laterais e um matador .
E dificil poedir para torcida comparecer , porem estaremos lá.
N
ao sei o que dizer , na minha opinião falta as seguintes coisas:
1 lugar Raça
2 lugar vontade
3 lugar ataque
4 lugar meia para jogar com bom leandro Diniz
5 lugar Goleiro

Dificil mas vamos voltar aguia
que saudade do Flavio, gilson, Michel, eraldo,edmilson esses faziam a torcida jogar junto

Giggio disse...

Os dirigentes fazem um excelente trabalho , extra futebol, porém o trabalho no departamento de futebol, é feito por pessoas que não entendem nada de futebol, é preciso humildade e chamar o Sr Diede Lameiro para acertar as coisas pois é a única pessoa que pode acertar o Futebol da Águia.
Quanto a crise é preciso fazer mudanças , mas tem que ter precisão cirúrgica, pois se mudar muito vamos entrar em parafuso e aí o sonho da A1 vira pesadelo da A3.

Marquinhos disse...

Díficil !!!

Concordo com o Emanuel e Carlos Eduardo.

Ainda acrescento que a diretoria acertou em planejar, contratar e providenciar uma pré temporada decente para o time, mas paramos aí, no quesito planejar significa que temos que trazer técnico de A2, porque o Guará trouxe o Rei do Acesso pagando o mesmo salário do Fahel...Temos que repensar pois planejamento com as pessoas erradas dá errado, no ano passado fomos quinto colocado e o time não era todo ruim apenas faltava técnico competente, mas a rádio pressionou para que todos fossem mandados embora.
Estou triste pois estamos dando passos largos para a A3, se perder para o fraco Flamenguinho de Guarulhos treinado pelo INCOMPETENTE Edmilson de Jesus pode dispensar Fahel e mais uns 8 junto com ele.

Antes que eu esqueça meu amigo NILTON MANDIOCA:

Esperei mais uma vez e ontem vi porque o seu protegido Alexandre Carioca e campeão de seleções de base que não levam a lugar nenhum entrar como titular, cara acho melhor que ele ESTUDE pois se for viver do futebol PIQUINININHO que ele jogou....

L.Ricardo disse...

Acho que deveriam chamar o Luiz Romario para atacante, lembram dele, jogou em 2004 !!!Muito bom!

Anônimo disse...

A quanto tempo não temos um meio-campo criativo? Falta um Edmilson neste time. Acho que até o Cecél jogaria melhor. Desculpem, mas me decepcionei de novo com este time.
Espero que o Robertinho tome decisões rápidas; demita alguns pernetas e este técnico.

Rafael

Torcedor joseense disse...

Santiago - valeu, mas nao dá mais tá na hora de parar

Roberto - embora

Betão - embora já!

Alexandre Carioca (vulgo Niltão Mandioca) - já tinha que ter ido!!

Cleberson - tem que ir embora e pra bem longe

Daisson - suma para a várzea

Bebeto (chinelinho) volta para o Pará e vá viver de pescar no rio Solimões.

Diretoria pelo amor de Deus, o Lincoln (artilheiro da A2 de 2009) tá parado pq o União de Araras não quis pagar um salário de 15000 pra ele, mandem os inúteis embora e para o salário do Lincoln que teremos centroavante, viram como o Junai jogou ontem???!!! viram??!!entaum ele ganha 5 000 no União!! Viram como o centroavante do União tinha pelo menos aspecto de jogador??!! Sardinha, pelo amor de Deus imprima esse comentario e leve para a diretoria, pelo amor de Deus, fala pros caras buscarem o Lincoln e mais uns 5 bons, senao é A3 na certa...



Wesley

Ricardo disse...

Todos nós torcedores do São José estamos esperando há anos um time forte que possa fazer bonito e subir para 1ª divisão, mas do jeito que está se encaminhando vms sofrer novamente, então diretoria, vcs precisam colocar jogadores que realmente vistam a nossa camisa com raça, determinação, coragem e amor.
Vms aproveitar alguns meninos aqui da nossa cidade(Paraíba e Cecel),temos a certeza que se eles entrarem nesse time não sai mais, pois, o futebol que alguns estão mostrando nesse início de campeonato não serve para jogar com a camisa da águia.
Chega de jogadores que dão entrevista e gostam de se aparecer dizendo que o time não rendeu o que esperava.....tem é que ter atitude e não chegar aqui e jogar esse futebol horrível que está apresentando.
A torcida está apoiando, são 2500 torcedores de média por jogo e vms continuar apoiando só que a nossa paciência está esgotando....é hora de acordar aqueles que vieram aqui só para ganhar dinheiro.
Chega de jogadores amiginhos do técnico, isso é coisa para luxemburgo aqui é São José e a torcida merece um time forte com jogadores de raça.
Queremos a reação já no próximo jogo.
VMS LÀ AGUIA...

Renato Emanuel disse...

Eu tinha dito que acreditava???
Esquece!!!
Não acredito mais!
Da forma como está, com os jogadores que aí estão teremos que rezar muito para não cair!!!
Parabéns Fahel, estes jogadores que o senhor indicou são ótimos...para jogar no Joaquinzão!
E pensar que eu achava o Danilo Báia ruim e não poderia vir coisa pior... e não é que veio.
É sério, mas hoje senti até saudade do Báia, nem acredito que estou escrevendo isso.
E pensar que dispensaram o Sonny para trazer isso que está aí... tem coisas que não dá para entender!
Por mais amor que temos pela águia, tudo tem limite e não adianta achar que as coisas vão mudar logo por que não vai.
Teremos uma sequencia muito dificil a começar pelo Guarani em casa... é capaz de chegarmos aproximadamente na 9º ou 10º rodada na laterna se distanciando do restante.
Algo deve ser feito, jogadores já mostraram que não serevem para a águia e devem ser dispensados com a mesma facilidade com que dispensaram o Sonny, e com certeza reforços no ataque, nas laterais e no meio devem ser trazidos e logo, senão... ai ai ai

Renato Emanuel

Giggio disse...

Acho que mudar tudo é temeroso , pois o risco de cair aumenta muito , foi assim que aconteceu com o burro.
Precisa mudar o que está errado:
Jogar com 3 volantes sem que os laterais apoiem , os atacantes ficam isolados e o bom Leandro Diniz fica sobrecarregado pois é o único meia.
é necessário 2 laterais com características do Gilson e um outro meia bom, e claro mais um centroavante pois este Bebeto é bichado acho que nunca vai ter condições de jogo.
Outra coisa, abrir o olho com a Federação Paulista (Covil dos burros taubajecas) , se depender deles nós não subiremos nunca!
Diretoria, sejam humilde e peça ajuda ao Diede.

Anônimo disse...

Deve ter uma cabeça de burro gigantesca enterrada no Martins Pereira.

É muita zica ...todo ano é alguma desculpa diferente.

No ano passado o Luís Carlos Ferreira não foi há lugar algum e neste ano já está arrebentando.

Deve ser muito azar , a diretoria faz tudo certo mas na hora de contratar só erra.Não é possível.

Será que a camisa pesa tanto assim ?

Vamos dizer o que agora ?

Abraçosss
Wederson

Anônimo disse...

Niltão Mandioca diz:
EU NÃO SEI SE O SEU NOME É MARQUINHO OU BURRINHO, UMA EQUIPE SÃO 11 ATLETAS , SE O TIME NÃO TEM ATAQUE COMO VÃO FAZER GOLS, TEM QUE TER HOMEM GOL, COMO VOCE PODE CULPAR ALGUNS JOGADORES SE O ATAQUE NÃO CONVERTE AS JOGADAS EM GOLS, VAI PROCURAR UMA NAMORADA, E DEIXA DE IR NO ESTÁDIO VÊ O MEU QUERIDO SAO JOSÉ, E FICAR FALANDO BESTEIRAS, O NOSSO TIME É BOM FALTA HOMEM GOL, VOCÊ É UM PÉ FRIO, DEUS É FIEL.

carlos disse...

O nosso colega Marquinhos esta certo o alexandre não joga nada

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
VOCES AINDA VÃO APLAUDIR DE PÉ, TODOS OS ATLETAS QUE ESTÃO LUTANDO E DANDO TUDO DE SI PRA GANHAR E VOCES DOIS NÃO SABEM RESPEITAR NINGUÉM, POR FAVOR NÃO VÃO AO ESTÁDIO NÃO, VOCES SÃO VERDADEIROS PÉS FRIO.
NÓS TEMOS É QUE INSENTIVAR A DIRETORIA , A COMISSÃO TÉCNICA E OS ATLETAS E SÓ ASSIM PODEMOS COLHER BONS RESULTADOS, MARQUINHO E CARLINHO, SÓ SABEM CRITICAR E NADA FAZEM EM PROL DO NOSSO QUERIDO SÃO JOSÉ, FRANCAMENTE, TORCEDOR ASSIM É DISPENSÁVEL, NÓS TEMOS QUE IR AO ESTÁDIO TORCER, INCENTIVAR DO COMEÇO AO FIM, O CALOR DA TORCIDA AQUECE O BRIO DOS NOSSOS ATLETAS, EXEMPLO O FLAMENGO DO RIO, O CORINTHIAS DE SP. E COM CERTEZA QUARTA FEIRA NÓS AQUECEREMOS OS CORAÇÕES DE NOSSOS BRIOSOS ATLETAS, MARQUINHO E CARLINHOS FIQUEM EM CASA POR FAVOR, FIQUEM OUVINDO PELO RÁDIO, DEUS É FIEL.