quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Feliz 2010? Só se conquistar o acesso

O clima de fim de ano está no ar. Época em que as pessoas costumam fazer um balanço do ano que se vai e planejar as conquistas para o que está por vir. Com o zagueiro Matheus, capitão do São José no último Campeonato Paulista da Série A-2, não é diferente.

Conquistar o acesso ao Paulistão, que bateu trave em 2009, é a principal meta do atleta para a próxima temporada. Embora esteja ciente que o objetivo não será alcançado facilmente, Matheus confia no elenco formado pela Águia do Vale. Para o jogador, unir a experiência dos atletas com a vontade de vencer é a combinação perfeita para colocar o clube na elite do futebol paulista.

Em entrevista ao Blog Informativo da Águia, Matheus faz uma avaliação da preparação do São José para o Campeonato Paulista da Série A-2. Além disso, dá dicas para que o brinde do fim de 2010 do torcedor joseense tenha um sabor especial. Confira:

Informativo da Águia – Qual sua avaliação do elenco formado pelo São José para o Campeonato Paulista da Série A-2?
Matheus: Chegou um grupo de jogadores muito experientes. Nossa equipe está bem forte. A vinda do Leandro Diniz, que é um meia diferenciado, nos deixa melhor ainda. Tenho a convicção que vamos entrar muito forte neste campeonato.

IA – O São José trouxe três reforços para a zaga. Dois deles, os zagueiros Júnior Paulista e Lino, você não conhecia. Como tem sido o entrosamento com eles?
Matheus: São jogadores de bastante qualidade, assim como os que já jogaram aqui. Nossa briga por posição tem sido sadia e estamos trabalhando forte para entrosar o mais rápido possível. Queremos ter uma zaga segura para tomarmos pouquíssimos gols durante o campeonato.

IA – Pelo o que você tem visto nos treinos, quais serão as características da zaga do São José?
Matheus: Será uma zaga muito forte e boa em jogadas aéreas. Também terá técnica, pois os jogadores sabem sair jogando com qualidade. A principal característica da nossa defesa é a força física, que marca muito forte.

IA – Quais são as orientações do Fahel Júnior para o setor?
Matheus: Ele cobra sempre uma pegada muito forte, tanto em jogadas por cima quanto por baixo. Gosta também que a marcação esteja sempre colada, para não dar espaços aos atacantes, que são, geralmente, mais rápidos que os zagueiros. O Fahel também tem nos movimentado bastante para entrosarmos o mais rápido possível ao sistema que ele quer. Ali atrás não pode ter erros. Temos que ser 100%.

IA – Vocês costumam ter liberdade para sair para o jogo ou o Fahel prefere que os zagueiros fiquem mais presos?
Matheus: Nos últimos treinos, ele não tem dado muita liberdade para os zagueiros saírem. Mas é lógico que em uma roubada de bola ele gosta que o jogador avance, e o volante fica recuado. No trabalho que treinamos com três zagueiros, ele me deu bastante liberdade para sair para o jogo. Eu gosto de ter essa liberdade e poder ajudar no setor ofensivo.

IA – A Série A-2 de 2010 promete ser um das mais difíceis dos últimos anos. O que fará a diferença para um time conseguir o acesso ao Paulistão?
Matheus: O diferencial será errar menos. Vamos jogar contra equipes muito experientes e fortes. A antecipação da nossa pré-temporada, para nos deixar melhor entrosados no começo do campeonato, também irá fazer a diferença. Temos que aproveitar nossa força dentro de casa. Nossa torcida é maravilhosa e nos apoia bastante. Espero que consigamos ganhar todos os jogos dentro de casa.

IA – Como o orçamento do clube para a Série A-2 aumentou, foram contratados jogadores com experiência na competição. Com isso, também aumentou a confiança da torcida. O São José pode ser considerado um dos favoritos ao acesso?
Matheus: Com certeza. Pela tradição que o São José tem, ele não pode mais ficar na segunda divisão. O clube fez bons investimentos, manteve jogadores de qualidade e contratou um técnico experiente. Por esses motivos, tenho certeza que temos a obrigação de entrar no campeonato como um dos favoritos. Vamos lutar muito por essa vaga. Os torcedores podem ter confiar no nosso time, pois teremos muita raça e força.

IA – O longo período fora da elite do futebol paulista incomoda os torcedores. Como vocês, jogadores, lidam com essa situação?
Matheus: O bom é que teremos, em 2010, muitos jogadores experientes nessa competição. Já passaram por essas situações e conquistaram acessos em outros clubes. Conheço muito bem nossa torcida e sei, inteiramente, qual é o sentimento deles. Eu sinto a mesma coisa e carrego essa responsabilidade comigo. Comentei com meus familiares que eu não continuaria no São José se não fosse montado um time forte para subirmos. Pensei isso, porque eu entendo essa responsabilidade. Estou muito feliz por termos formado uma equipe muito competitiva. Tenho certeza que vamos fazer um excelente campeonato e a torcida terá, no fim da competição, o prazer do acesso.

IA – Deixe um recado ao torcedor da Águia do Vale.
Matheus: Peço para que eles confiem no nosso trabalho e mantenham sempre pensamentos positivos. O trabalho tem sido bem feito e correto. Vamos precisar muito do apoio deles para conquistar o acesso. A diretoria fez um planejamento maior para 2010, e, por isso, necessitamos muito da força da torcida. Torço para que tudo seja completo e que venha o acesso.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

Nenhum comentário: