segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Robertinho comenta preparação da Águia

O diretor de futebol do São José, Robertinho da Padaria, participou nesta segunda-feira do programa “Parada dos Esportes”, da “Rádio Bandeirantes”. O dirigente falou da formação do elenco para a temporada 2010, dos gastos com a folha salarial, da busca por novos patrocinadores, além de outros assuntos relacionados ao clube. Confira trechos da entrevista.

Pardal e Ferron
Partiu de mim contratar o Rodrigo Pardal e o Ferron. Não fui unanimidade. Quem acompanhou os últimos dias do Ferron, durante a Série A-2, viu que ele foi um atleta que jogou duas partidas com o dedão do pé roxo. Ele teve uma atitude de macho. E não comprometeu. Sobre o Pardal, conversei com ele recentemente. Se for feita uma análise das partidas dele, você vai reparar que ele botava fogo no jogo. Se cometeu erros, isso não vai acontecer mais.

Fahel Júnior
Contratei o Fahel por ser um técnico vencedor no Paulista da Série A-2. Ele tem muito conhecimento e um bom currículo. Quando começamos a conversar, fui taxativo: “Fahel, nós queremos um time para subir. Queremos um time que brigue de igual para igual”. Lógico que não iríamos contratar jogadores caros. Falei que queria atletas vencedores nesta competição e analisaria os indicados nome por nome. Na montagem desse elenco, conseguimos reunir pelo menos uns dez acostumados à Série A-2. Precisamos de jogadores maduros e que não tenham medo de torcida. O Fahel teve participação importantíssima nisso tudo. Se fizéssemos contato com esses reforços, não conseguiríamos trazê-los pelo preço que o Fahel conseguiu.

Método de trabalho
Não acompanho o trabalho do treinador todos os dias. Mas, com os outros treinadores, eu escutava muita conversinha de jogadores dizendo que treinador defendia fulano ou beltrano. Agora, todos adoram o Fahel, desde o roupeiro. O Fahel sabe conversar com o atleta e tem muito conhecimento.

Estadia de atletas
Foi difícil arrumar apartamento no começo. Houve estresse no começo, mas agora está tudo certo. Os jogadores estão nos apartamentos, satisfeitos e contentes. O ambiente é muito bom. Alguns até perguntaram se seria assim até o fim. Se Deus quiser, vai ser assim.

Atraso nos salários
Sou uma pessoa muito sincera e jogo limpo. A situação não está fácil. A categoria de base, por exemplo, está com os salários atrasados. Só que nossos patrocinadores maiores começam a nos pagar a partir de dezembro ou janeiro. Colocaremos a casa em ordem e acertaremos tudo. Não está fácil para gente.

Contratações
Vamos contratar mais uns cinco jogadores. Talvez, divulguemos uns três na próxima terça-feira. Precisamos de mais meias. Sabemos disso. Não pudemos trazer um por questões salariais. Esperamos que não apareça um atravessador por aqui.

Auxílio do prefeito
A Sabesp não renovaria o contrato de patrocínio. O prefeito (Eduardo Cury) interferiu e, agora, a empresa renovou. Ainda não está pagando, pois vai começar em janeiro. O deputado Hélio Nishimoto também está ajudando e fez contato com uma empresa. Estamos apertados, mas, a partir de janeiro, teremos novas empresas nos pagando e vamos melhorar. Se for colocar salário, encargos, viagens e alimentação, nossa folha vai chegar perto de R$ 270 mil.

Rafael Pedro
Conversei com o (zagueiro) Rafael Pedro. Ele me ligou, mas zagueiro não é nossa prioridade agora. O Rafael está pensando muito alto. Veio nos pedir perto de R$ 12 mil. Não dá! Agradeci, mas fica para outra oportunidade.

Foto: Danilo Sardinha
[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a diretoria , é muito bom ouvir dos jogadores elogios sobre o São José , espero que continuem assim.

Acetaram também nos horários dos jogos 20 hr às quartas e 17 hr aos Domingos.

Quem torce mesmo para o Sâo José vai em qualquer horário.Pode passar o jogo da seleção na TV , ou do qualquer outro time... mas eu estarei é no Martins Pereira... sempre.

Abraçosss,
Wederson

Marquinhos. disse...

Poderiam trazer o Michel que jogou pela Águia na A2 deste ano e o Bruno que foi campeão da A2 deste ano pelo Monte Azul.
Os dois são boas opções para compor o elenco.

Marquinhos disse...

Gostaria de saber porque os jogos da Águia em casa nos fins de semana tem que competir com a TV, os jogos podem ser sábado ás 17Hrs não tem concorrência com a TV.
Não entendo pra que braço de ferro com a audiência da TV no domingo á tarde se podemos assistir a Águia no sábado á tarde sem concorrência de TV NENHUMA.

Anônimo disse...

Uai..será que miou a Azul?

Empresarios joseenses, vamos ajudar nosso time!

Jonatan