sábado, 26 de setembro de 2009

Jovens garantem despedida honrosa

O jovem ataque do São José, formado por Daisson (22 anos) e Dandy (20), foi decisivo para a vitória da equipe sobre o Palmeiras-B, por 3 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Martins Pereira. Daisson marcou os dois primeiros gols da Águia e Dandy fez o terceiro.

Com o resultado, a equipe se despede da Copa Paulista na penúltima colocação do Grupo 4. O time conquistou 14 pontos em 14 rodadas, um aproveitamento de 33% dos pontos disputados. Os classificados da chave foram Juventus, Pão de Açúcar, São Bernardo e Osasco.

O JOGO
São José e Palmeiras-B chegaram pouco ao ataque nos primeiros 15 minutos. Timidamente, as jogadas ofensivas começaram a surgir. Os joseenses tiveram duas chances claras para abrir o placar. Primeiro com lateral-esquerdo Thiago. Depois com Dandy, que, de frente para o goleiro Alemão, desperdiçou a oportunidade.

Mas os visitantes tocavam mais a bola e, eventualmente, construíam jogadas de perigo. O erro estava nas finalizações. Para a sorte do São José, os chutes iam para fora. O goleiro Hélder, até os 25 minutos, havia trabalhado pouco.

Melhor postado em campo, o alviverde dava sinais que, a qualquer momento, poderia balançar a rede. Bastava acertar na conclusão das jogadas. E o prognóstico se confirmou aos 30 minutos, quando o atacante Felipe fez um belo gol, em chute de três dedos. A jogada começou nos pés de Ancelmo. O jogador driblou três adversários e, ao chegar à linha de fundo, cruzou para Felipe finalizar. 1 a 0.

O São José, desorganizado em campo, tentava empatar em jogadas individuais. O atacante Daisson e o meia Danilo Baia arriscaram chutes de longe e, por pouco, conseguiram surpreender o goleiro Alemão, do Palmeiras.

No fim da primeira etapa, o meia Gualberto cabeceou na trave. Sorte dos joseenses, que deixaram o gramado com uma desvantagem mínima.

— Dá para buscar a virada. Temos nosso nome a zelar – disse o zagueiro Ferron ao deixar o gramado.

Para se despedir da competição com vitória e, sobretudo, mostrar um bom futebol ao técnico Fahel Júnior, o São José voltou melhor para o segundo tempo. Nos primeiros cinco minutos, a equipe arriscou dois chutes ao gol de Alemão.

O gol não demorou a sair. Aos oito, Daisson empatou o confronto. O lance começou em um levantamento na área, feito por Danilo Baia. A bola desviou em Ivan e sobrou para o atacante da Águia balançar a rede. 1 a 1.

Em seguida, a virada. Aos 14, Daisson marca o segundo dele na partida. O jogador passou por dois marcadores, olhou a colocação do goleiro Alemão e chutou forte, sem chance de defesa. 2 a 1.

Bem melhor no jogo, o São José conseguiu ampliar o placar aos 22. Em falha defensiva do Palmeiras-B, o atacante Dandy aproveitou para marcar o terceiro da Águia. 3 a 1. Após o gol, os joseenses continuaram no ataque e, inclusive, tiveram chance de marcar o quarto.

O Palmeiras, por outro lado, sentiu que o resultado estava definido e quase não assustou. A equipe conseguiu criar apenas uma chance, mas parou nas mãos do goleiro Hélder.

— Sairemos de cabeça erguida do gramado. Com certeza, mostraremos melhor futebol na Série A-2 – afirmou o defensor Alexandre.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 3 X 1 PALMEIRAS-B

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Claudson Lincoln Beggiato e Leandro Matos Feitosa
Público: 139 pagantes
Renda: R$ 910
Cartões amarelos: Ferron, André Luís (SJO)
Cartão vermelho: Ferron (SJO)
Gols:
SÃO JOSÉ: Daisson, aos 9’/2ºT e aos 14’/2ºT, Dandy, aos 22’/2ºT
PALMEIRAS-B: Felipe, aos 30’/1ºT

SÃO JOSÉ: Hélder, Alexandre, Ferron, Matheus e Thiago; Ivan, Danilo Baia, Nivaldo (Alex Côrtes – intervalo) e André Luís; Dandy (Capitão, 31’/2ºT) e Daisson (Eraldo, 29’/2ºT) – Técnico: Jefferson Félix.
PALMEIRAS-B: Alemão, Everton Luís (Eduardo, 32’/1ºT), Jonathan (Clayton, 23’/2ºT), Everton e Gabriel; Gilvan, Ancelmo, Gualberto e Nadson (Joãozinho, 10’/2ºT); e Danilo e Felipe - Técnico: Parraga.


[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

2 comentários:

Renato Emanuel disse...

O time no segundo tempo da partida jogou o que não havia jogado a Copa toda!
Agora é esperar para ver as "Sábias decisões" da diretoria.
Só falta dispensar agora o Matheus e o André Luis para fechar com chave de ouro!
Falando sério, espero que a diretoria tenha discernimento para aproveitar este novo e esperançoso momento do time com a chegada da UMBRO, e da marca São José em evidencia para trazer jogadores certos e dispensar quem realmente tem que ser dispensados.
Que 2010 chegue logo!!!!
Força águia!

Renato Emanuel

Anônimo disse...

NILTON MANDIOCA DIZ:
SR. RENATO GOSTEI DO COMENTÁRIO, VAMOS INCENTIVAR ESSE GRUPO, A DIRETORIA, O TREINADOR (NOVO), E A TORCIDA, QUE TEM QUE SER INCENTIVADA COM UM BOM TIME. O SÃO JOSÉ ESTÁ NO CAMINHO CERTO, AGORA É CONTRATAR CERTO E TREINAR MUITO, DEUS É FIEL.