domingo, 20 de setembro de 2009

Goleada confirma eliminação da Águia

Exagero. Esta é a palavra que resume o duelo entre Grêmio Osasco e São José, neste domingo, no Estádio José Liberatti. Foram muitas faltas, inúmeros passes errados e vários cartões distribuídos. Ao todo, sete amarelos e quatro vermelhos. Pelo futebol apresentado, até mesmo o placar foi exagerado: 4 a 1 para o Osasco.

Com o resultado, o São José termina a 13ª rodada com 11 pontos. A equipe ocupa a sétima colocação e está eliminada do campeonato. A liderança do Grupo 4 é do Juventus, que conquistou 28 pontos em 13 partidas disputadas.

O JOGO
O começo da partida fez jus à situação das equipes na tabela. Grêmio Osasco e São José, que começaram a rodada na sexta e sétima posições, respectivamente, abusavam das faltas e criavam poucas jogadas de ataque. Os goleiros apenas assistiam ao confronto.

Os joseenses venciam apenas nos cartões amarelos. Eram três amarelados (Rodrigo, Renato e Luciano Fonseca) contra apenas um do adversário (Mendes). Tudo isso em apenas 25 minutos de jogo.

Os minutos seguintes continuaram sofríveis. Eram muitos erros de passes e, para completar, o gramado não ajudava os jogadores. O São José, que apostava em André Luís para armar as jogadas, chegava sem perigo ao ataque do Osasco.

Quando o quarto árbitro do jogo, Alexsandro Santos Chagas, levantou a placa que indicava dois minutos de acréscimo, os espectadores certamente tiveram um alívio. A partida seguia muito fraca. Difícil, inclusive, destacar uma grande jogada criada por Osasco ou São José.

— O gramado vem dificultando para os dois times. Precisamos acertar a segunda bola para, quem sabe, chegar com mais eficiência ao ataque – disse o técnico Jefferson Félix.

O segundo tempo começou mais movimentado. O Grêmio Osasco teve a oportunidade de abrir o placar aos oito minutos. O atacante Daniel aproveitou uma falha defensiva do São José e, após passar entre os zagueiros William e Eraldo, chutou na saída do goleiro Hélder. A bola foi para fora.

O São José respondeu aos 14 minutos. O atacante Dandy finalizou com precisão, mas o goleiro Leandro salvou o Grêmio Osasco. No rebote, a zaga afastou o perigo.

Embora fosse incomodada em alguns momentos, a equipe mandante dominava o confronto. Eram os jogadores rubro-verdes que chegavam mais ao ataque joseense.

De tanto insistir, o Grêmio Osasco abriu o placar aos 29 minutos. O volante Mineiro aproveitou cruzamento de Thiago, e cabeceou para o fundo do gol. A defesa da Águia apenas assistiu à jogada. 1 a 0. Era o início de uma goleada.

Dois minutos depois, o segundo do Osasco. Em boa jogada pela direita, Rogerinho cruzou e Tuti finalizou para defesa parcial do goleiro Hélder. No rebote, Tuti ampliou. 2 a 0.

E não parou por aí. Após cruzar para o segundo gol, Rogerinho fez o dele aos 38. O jogador, que entrara no começo da segunda etapa, aproveitou cruzamento da direita para decretar a vitória por goleada. 3 a 0.

Em seguida, o atacante Marcus Vinícius, do São José, foi expulso por reclamação dez minutos após entrar em campo. Mesmo assim, a Águia do Vale conseguiu diminuir a vantagem do Osasco no placar. Daisson, aos 45, marcou de pênalti. 3 a 1.

E a enxurrada de gols não acabou no tempo regulamentar. Já nos acréscimos, Edinho fez o quarto gol do Osasco. 4 a 1. Goleada e fim do sofrimento para os torcedores do São José. A equipe está eliminada.

— Não passava pela cabeça sair com um resultado desses. Eu não tive o que fazer. Foram três gols dentro da área e um de pênalti, em que o mérito é do batedor. Fico triste porque sou da cidade – afirmou o goleiro Hélder, estreante na equipe em 2009.

PRÓXIMO JOGO
O São José cumpre tabela contra o Palmeiras-B, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Martins Pereira, pela 14ª rodada da Copa Paulista. O jogo marca o encerramento da primeira fase da competição.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO OSASCO 4 X 1 SÃO JOSÉ


Estádio: José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Marcelo Saltori
Assistentes: João Paulo Spim Redondo e Caio Mesquita de Almeida
Cartões amarelos: Mendes, Anésio, Leandro (OSA); Rodrigo, Renato, Luciano Fonseca, Eraldo (SJO)
Cartões vermelhos: Anésio, Thiago (OSA); Rodrigo e Marcus Vinícius (SJO)
Gols:
GRÊMIO OSASCO: Mineiro, aos 29’/2ºT, Tuti, aos 31’/2ºT, Rogerinho, aos 38’/2ºT e Edinho, aos 48’/2ºT
SÃO JOSÉ: Daisson, aos 45’/2ºT

GRÊMIO OSASCO: Leandro, Wesley, Flávio e Mendes; Anésio, Mineiro, Jordã, Caio (Thiago, 21’/2ºT) e Edinho; Daniel (Rogerinho, 11’/2ºT) e Tuti (Rafinha, 47’/2ºT) – Técnico: Rogério Delgado.
SÃO JOSÉ: Hélder, Beá (Marcus Vinícius, 33’/2ºT), William, Eraldo e Fernandinho; Rodrigo, Renato (Alexandre, 18’/2ºT), Dodô (Daisson, aos 21’/2ºT) e André Luís; Dandy e Luciano Fonseca – Técnico: Jefferson Félix.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

5 comentários:

Anônimo disse...

EEEE TIME JILÓ!
VAMOS VER O QUE NOS RESERVA EM 2010!
CADE A CAMISA NOVA!!!!

ABS

JONATAN

Fabinho disse...

sei la.. tenho muita dó do Helder... sempre terceiro reserva, nunca entra, e quando entra, so pega abacaxi... e ele nem eh tão ruim..
se fosse ele, procuraria outros ares... aproveitar que ainda eh novo, desejo sucesso pra ele.

Renato Emanuel disse...

Mais do que a camisa nova, oq ue eu mais quero é um time novo, porque este que está aí...SÓ POR DEUS!!!

Renato Emanuel

rodrigo disse...

é cada vez mais o time c afunda aonde vamos parar. obs:ah de quem é a culpa? é do digao rsrs

Anônimo disse...

Apanhando do Grêmio Osasco...o São José não é mais o mesmo.

Se for para participar e fazer feio , a diretoria deveria tirar o São José dessa "Copinha".

Não serviu pra nada...

Tem que voltar a disputar o Brasileiro de novo , mesmo a Série D.

Abraçosss
Wederson