domingo, 30 de agosto de 2009

Técnico pé-quente

Sob olhar atento de Fahel Júnior, o São José conquistou a segunda vitória na Copa Paulista. O treinador, contratado para a temporada 2010, assistiu à vitória por 2 a 0 sobre o Pão de Açúcar, neste domingo, em confronto válido pela nona rodada da competição. Da tribuna do Estádio Martins Pereira, viu os gols de Marcus Vinícius e Daisson.

Apesar da vitória, o clube segue na lanterna do Grupo 4. A Águia do Vale, ainda comandada por Jefferson Félix, soma os mesmos oito pontos do Flamengo de Guarulhos. A liderança isolada da chave é do Juventus, com 20 pontos.

O JOGO
O São José começou em cima do Pão de Açúcar. Em cinco minutos, os joseenses tiveram três boas oportunidades de gol. Na melhor delas, o apoiador Sonny dominou pela direita e chutou forte no travessão. No lance seguinte, Marcus Vinícius também acertou o travessão.

A Águia do Vale, com mais volume de jogo, balançou a rede aos 13 minutos. O atacante Marcus Vinícius recebeu cruzamento do volante Alexandre e, bem colocado, cabeceou sem defesa para o goleiro Dheimison, do Pão de Açúcar. 1 a 0.

No lance seguinte, o São José quase ampliou. A equipe impôs um ritmo forte e mostrou que, a qualquer momento, marcaria novamente. O time fazia valer a condição de mandante do jogo.

De tanto insistir, o segundo gol aconteceu aos 24 minutos. E foi um belo gol. A jogada começou nos pés do lateral-esquerdo Tiago, passou por Sonny, que, com muita categoria, deixou o atacante Daisson de frente para o gol. O jogador chutou cruzado, indefensável para Dheimison. 2 a 0.

O Pão de Açúcar começou a ameaçar após os 30 minutos. Os visitantes passaram a tocar mais a bola e a dar trabalho aos defensores do São José. Dhiego, Juca, Paulo Roberto e Gasparino mostravam que o PAEC não estava morto em campo. As principais jogadas do time surgiam pelas laterais do campo.

— Dominamos o jogo e tivemos competência para achar o caminho do gol. Vamos tentar manter essa vantagem – disse o técnico Jefferson Félix, na saída para os vestiários.

Jefferson Félix sabia, ao término do primeiro tempo, que o adversário tentaria reagir na etapa final. E foi exatamente isso que aconteceu. O Pão de Açúcar voltou mais ousado para buscar, pelo menos, o empate. Em contrapartida, o São José caiu de produção.

Mesmo assim, aos 21 minutos, o atacante Luciano Fonseca teve oportunidade fazer o terceiro da Águia. Foi a melhor oportunidade do segundo tempo. O volante André Luís chegou pela meia-direita e deu excelente assistência para Fonseca finalizar. O jogador desperdiçou a chance para definir o resultado confronto.

A resposta do Pão de Açúcar aconteceu aos 30 minutos. O atacante Diogo, que havia acabado de entrar, chutou para boa defesa do goleiro Daniel, do São José. A bola ainda chegou a tocar na trave. Uma ótima chance para diminuir o placar.

Mas o dia era do São José. Por mais que fosse pressionado, o time saiu sem sofrer gol. O técnico Fahel Júnior, mesmo na função de observador, levou sorte e motivação para a Águia. Um técnico pé-quente!

— Cheguei com uma boa vitória. Isso anima o grupo – concluiu, Fahel.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o São Bernardo, no próximo sábado, às 15h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, em jogo válido pela décima rodada da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 2 X 0 PÃO DE AÇÚCAR


Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos.
Árbitro: Wander Escardine
Assistentes: Fabio Aparecido Gomes Ribeiro e Patrícia Carla de Oliveira
Público: 249 pagantes
Renda: R$ 1.548
Gols:
SÃO JOSÉ: Marcus Vinícius, aos 13’/1ºT, Daisson, aos 24’/1ºT

SÃO JOSÉ: Daniel, Danilo Baia, Eraldo (Ferron – intervalo), Matheus e Tiago; Alexandre, Ivan, André Luís, Sonny; Marcus Vinícius (Rodrigo, 30’/2ºT) e Daisson (Luciano Fonseca, 19’/2ºT) – Técnico: Jefferson Félix.
PÃO DE AÇÚCAR: Dheimison, Gasparino, Max Sandro, Binho e Valdinei; Danilo Silva, Dhiego, Paulo Roberto (Ingro, 29’/2ºT) e Juca; Gedeão (Diogo, 29’/2ºT) e Bruno Augusto (Juninho, 38’/2ºT) – Técnico: Sérgio Silva.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

7 comentários:

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
O CRAQUE JOGOU GANHOU, SEM DESPREZAR OS CAMPANHEIROS DE TRABALHO, MAIS O VOLANTE ALEXANDRE, FAZ FALTA NESSE TIME ELE É F..... , CRAQUE É CRAQUE, ELE DÁ O SANGUE PELO SEU TIME, É ASSIM QUE TODOS DEVEM FAZER SEMPRE COMO FIZERAM HOJE VAMOS PRA CIMA DELES, VOCES SÃO GUERREIROS, ENTÃO VAMOS JUNTOS LUTAR, EU ESTAREI SEMPRE TORCENFO JUNTOS COM VOCES, DEUS É FIEL.
ALEXANDRE QUE DEUS TE AJUDE, JUNTOS DOS SEUS COMPANHEIROS.

Fernando disse...

Na moral? O Renato é mto mais jogador que esse Alexandre..

Fabiano disse...

com certeza.
ate pq se ele nao jogasse, seria 5 x 0 pro pao de açucar

Anônimo disse...

Nilton Mandioca diz:
caro amigo fernando, com o Renato (um bom jogador), mas perdeu todas, Alexandre entrou e ajudou os seus companheiros e o nosso Grande São José à vencer, meu caro amigo voce Vê futebol e não entende, sabe marcar e sabe sair jogando, dá o sangue pelo seu time.

Unknown disse...

O Luciano Fonseca não jogou nada e ainda erro o gol mais feito da copinha. Pelo amor de Deus, ele chegou botando banca, mas faz isso quando joga.
Abraços galera,
Wellington

Anônimo disse...

Até que enfim este time teve vergonha na cara...
Se jogassem sempre assim , a situaçao seria totalmente diferente, mas espero que a partir de hoje a aguia volte a voar mais alto.

Hoje ouvi uma entrevista do Fahel e segundo ele , um dos motivos que fizeram com que ele assinasse com o Sao jose foi a torcida.
É isso aí galera...

Abraçosss,
Wederson

Anônimo disse...

AGORA É A HORA DE SANTIAGOL VOLTAR PARA CASA!

Lucas