terça-feira, 11 de agosto de 2009

Matheus diz que Rincón ‘perdeu o grupo’

O zagueiro Matheus comentou, nesta terça-feira, a demissão do técnico Freddy Rincón. De acordo com o jogador, algumas coisas faltaram para a permanência do colombiano no cargo. Dentre elas, a experiência. O defensor afirmou que, após as críticas ao elenco, o ex-treinador "perdeu um pouco o grupo”.

— O Rincón era um bom treinador, entretanto, ainda era inexperiente como técnico. Acho que ele precisava de um auxiliar, alguém de confiança, para ajudá-lo na parte de campo. Acredito que ele poderia nos ajudar, mas, quando o resultado não acontece, é mais fácil trocar o treinador do que o time inteiro – disse.

Matheus demonstrou ter ficado chateado com as declarações de Rincón contra o elenco. Na ocasião, o treinador havia dito que “faltavam homens no time” e que “não indicaria ninguém para a Série A-2”.

— Foram declarações muito infelizes para um cara da experiência dele. Eu procurei acreditar que foi por nervosismo dele. Conversei com os jogadores para tentarmos nos acertar. É lógico que, com essas declarações, ele acaba perdendo um pouco o grupo. Deixou o pessoal chateado. O importante é que procuramos fazer o nosso trabalho da forma mais honesta – garantiu.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

6 comentários:

Fabiano disse...

Por mim vão todos embora.
o tecnico pode ser o que for.. mas jogador que perde de proposito pro tecnico sair, pra mim isso é falta de carater... e tambem, toda hora tem esse negocio de elenco rachado, pelo amor de Deus.

ta na hora de uma limpa completa

Renato Emanuel disse...

Os jogadores tem lá sua parcela de culpa sim, mas realmente não justifica de maneira nenhuma uma declaração como a que o Rincon fez!
Haja visto que muitos daqueles jogadores foram indicados por ele próprio.
Não gosto de generalizar, por isso eu penso que existem jogadores de qualidades no elenco sim, mas que precisam de um bom treinador para orienta-los e tirar o melhor de cada atleta...não foi o caso do Rincon.
Matheus, Daniel, Sonny, Lamas, Anchieta, Rodrigo, Eraldo, entre outros pode sim formar um bom time desde que bem esquematizado e bem treinado.
Mas é evidente que alguns outros jogadores até agora não corresponderam quando o time precisou. Tem muita gente ainda neste time que não mostraram competencia para vestir a camisa da águia.
Tem muita gente boa na base que deveria ser melhor aproveitada também, até porque quando o jogador é da própria cidade, a chance de mostrar ao menos um pouco mais de amor ao time é muito maior.
Espero confiante que este time possa dar a volta por cima e que consiga apresentar um bom futebol que nos dê uma maior confiança para 2010. Talvez os novos reforços (Luciano Fonseca e Daisson) possam nos devolver a alegria de vencer novamente.
Eu sigo acreditando até o final!!!

Renato Emanuel

Fabiano disse...

Lamas e Anchieta... depois dessa parei de ver seu comentario
Abraço

Renato Emanuel disse...

Fabiano, na boa...no seu comentário acima do meu, você disse que na sua opinião "o time todo deveria ser mandado embora".
Isso para mim não é lá sinal de grande esperteza também.
Nem todos os jogadores devem ser responsabilizados pelo mal momento vivido pelo time.
De qualquer maneira, entendo perfeitamente seu ponto de vista na questão de "elenco rachado", mas isso se resolve com algumas dispensas, alguns reforços e um bom comando.
Espero que a diretoria possa acertar na próxima contratação do novo treinador, alguém que recupere a dignidade deste time.
Grande abraço

Renato Emanuel

Fabiano disse...

concordo que me excedi no meu primeiro comentário.
realmente, dos jogadores q vc falou, tirando o Lamas e o Anchieta, que eu particularmente nao gosto, realmente podem ficar.
o duro é que ta acontecendo direto isso.. o elenco tava rachado no paulista do ano passado com toninho moura, entre os da casa e os de fora.
na Copa FPF tinha a turma dos gauchos..
falaram ate no paulista desse ano, mas ai nao acredito pois o time terminou com, na minha opiniao, uma bela campanha, e honrou a camisa apesar dos treinadores.

com relação ao segundo comentario, foi brincadeira, ate parece q parei de ler depois de ter citado os jogadores.

Abração

Fabiano disse...

Podem falar o que quiser, mas destes últimos técnicos que passaram pelo São José, sinto saudades de apenas um: Toninho Moura. Só não levou a águia pra primeira por TOTAL incopetência de alguns poucos jogadores..