domingo, 23 de agosto de 2009

Fahel assiste à derrota e negocia contrato

O São José negocia a contratação do técnico Fahel Júnior. O treinador esteve em Santos, neste domingo, e assistiu à derrota da equipe contra a Portuguesa Santista (mais da partida, na postagem anterior). Após o confronto, os dirigentes da Águia do Vale se reuniriam com o comandante para discutir o projeto para o Campeonato Paulista da Série A-2.

Fahel Júnior, de 45 anos, foi campeão da Série A-2 de 2008 pelo Santo André. Além do clube do ABC, o técnico dirigiu Noroeste (SP), Ulbra (RS), Botafogo (SP), Ituano (SP), categoria de base do São Caetano (SP), Albirex (Japão), Hokuetsu (Japão), Seyryo (Japão), Thinzey (Japão), Maebashi (Japão).

— Estamos conversando. Gostei do projeto e da intenção que o São José tem para 2010. E é necessário começar agora o planejamento. Espero que dê tudo certo. Torço para que as conversas tenham um bom andamento. O campeonato de 2010 será muito competitivo, com equipes como Guarani, Marília, Noroeste – disse em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

O treinador, de olho na partida, disse que a derrota por 3 a 1, neste domingo, não pode assustar os torcedores do clube:

— A Copinha é um laboratório. A torcida não é pode ficar preocupada, pois é um torneio que não tem descenso, não tem acesso. A Copinha engana.

O diretor de futebol do São José, Robertinho da Padaria, confirmou que a intenção do clube é contratar um técnico experiente. O nome de Fahel Júnior é o mais cotado entre os dirigentes da Águia.

Robertinho garantiu que a negociação está avançada e, a qualquer momento, poderá anunciar o acerto com o técnico, que conquistou 15 títulos na carreira, mas apenas um no Brasil:

— As negociações estão avançadas e continuam. É um grande nome no futebol, um treinador vencedor. O São José precisa de um treinador com este perfil.

Ruy Scarpino
Outro técnico que interessa aos dirigentes é Ruy Scarpino, de 47 anos. O treinador conquistou três títulos na carreira. O primeiro foi em 2002, quando faturou o Campeonato Paulista da Série A-1 com o Ituano. Na ocasião, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani, Ponte Preta e São Caetano não participaram da competição, pois disputaram o torneio Rio-São Paulo.

No ano seguinte, ainda no Ituano, foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série C. O último título foi em 2004, quando conquistou o Campeonato Maranhense com o Moto Clube.

— Temos dois nomes fortes. Vamos conversar e, nesta semana, bateremos o martelo – afirmou o presidente em exercício do São José, Eduardo Peneluppi.

Ruy Scarpino dirigiu Ceará (CE), Linense (SP), Noroeste (SP), América (RN), Marília (SP), Ituano (SP), Barueri (SP), Rio Branco (SP), Santo André (SP), Taquaritinga (SP), Francisco Beltrão (PR), Moto Clube (MA), Francana (SP) e categorias de base da Portuguesa (SP).

Interino
O técnico interino da Águia, Jefferson Félix, aprovou os nomes apresentados pelos dirigentes:

— Acho interessante. O Robertinho já conversou com a comissão técnica e disse que planeja trazer um técnico experiente para buscar o acesso em 2010 – concluiu.

Foto: Clic RBS
[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

10 comentários:

Marquinhos disse...

Tem de ser técnico de A2...Já que vamos investir temos que trazer técncio de A2 Wagner benazzi,Paulo Roberto,Vilson Tadei.
O Fahel Junior foi campeão em um campeonato com semi finais horríveis Santo André,União São João,Botafogo,Mogi Mirim e o matador de garças chamado Oeste de Itápolis, onde o São José do Técnico Toninho Moura não teve competência para classificar a Águia.

carlos Eduardo disse...

Boa noite!

Prefiro o Benassi e para informação ele não é mais tecnico do Vila Nova

Renato Emanuel disse...

Agora se fala em Fahel Junior para tentar comandar este time.

Meus amigos, espero que a diretoria saiba bem o que está fazendo e não sejamos surpreendidos por um "Edmilson de Jesus", "Toninho Moura", "Valter Ferreira" ou "Rincon" da vida.

A esta altura desta Copa ridicula, certamente a classificação já se torna um sonho distante...possível mas distante.

Por isso mesmo a diretoria deve ter a consciencia de que não estará trazendo um treinador para tentar aliviar a barra no vexame que já se tornou esta Copa Paulista e sim para começar a planejar um elenco forte e competitivo para a série A2 do próximo ano.

Que seja um treinador que tenha brilho, que seja um treinador de respeito, confiança e vitorioso.

Estamos cansados de amadores comandando o São José.
Estamos cansados de jogadores se aventurando por aqui sem qualquer comprometimento com o projeto, com a torcida, com a história do time.

Já se vão 11 anos em uma divisão que não condiz com a grandeza dessa cidade, nem com a força desta torcida, muito menos com a história deste clube.

Precisamos de um técnico que entenda o que é o SÃO JOSÉ ESPORTE CLUBE, que sinta a força deste Martins Pereira lotado e consiga passar isso aos jogadores.

Um treinador que tenha discernimento tático e diálogo com o time, onde os jogadores o respeitem e o obedeçam taticamente.

Precisamos de jogadores que demonstrem o mínimo de respeito com a torcida e principalmente de raça e respeito com a camisa azul da nossa águia.

A torcida implora a muito tempo por um diretor de futebol que tenha visão e conhecimento pleno da função. Não basta apenas boa vontade, porque de boa vontade o inferno e Taubaté tá cheio!!!

Precisamos resgastar a auto-estima de todos, time, torcida, diretoria.

A diretoria te feito um grande esforço, mas ainda é pouco. O São José é maior do que qualquer um da diretoria. Vocês diretores precisam entender isso e encarar como uma verdade. Vocês podem muito mais do que já fizeram até aqui.

Temos consciencia dos problemas financeiros do clube, mas isso não pode ser masi desculpas para estas campanhas ridiculas.

O Monte Azul tem 40 vezes menos torcedores, time de uma cidade de apenas 20 mil habitantes e está na série A1.
Alguns dizem que a prefeitura de lá apoia o time, mas tenho certeza de que uma cidade com apenas 20 mil habitantes não tem muito apoio para oferecer, e se tiver passa a ser objeto de investigação.

Certamente o dinheiro de lá foi melhor empregado do que o dinheiro daqui.

Fahel Junior, boa sorte mas prefiro não opinar sobre ele, apenas torcer!

abraço

Anônimo disse...

Pelo menos a diretoria está correta, tem que trazer um técnico campeão para subir este time.
Precisam acertar no nome.
Eu particularmente gostaria que fosse o Benazzi , aliás , quem acompanha o São José sabe que o último grande time que tivemos foi na mão dele em 2001 , fizemos a final com o Botafogo na A2.Na época o campeão fazia uma outra final com o campeão da A1 e por problemas de estrutura , atraso nos salários , o Benazzi acabou deixando o clube.

Abraçosss
Wederson

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
REALMENTE COM O CRAQUE FORA DO TIME ENFRAQUECE, MAS ELE JÁ ESTÁ VOLTANDO, COMEÇA HOJE A TREINAR COM OS COMPANHEIROS, É SÓ ESCALA-LO E SEREMOS VITORIOSOS, NÃO É QUE ELE SEJA MELHOR QUE OS OUTROS, MAS FAZ A DIFERENÇA, SABE DESSARMAR E SABE SAIR JOGANDO , ISTO É , ORGANIZANDO O TIME, MEUS AMIGOS TORCEDORES COMO EU, VAMOS ACREDITAR, DEUS É FIEL.

Anônimo disse...

Olá amigos,

Sou favorável ao Benazzi.

O Vilson Tadei, atualmente no Guara, é outro nome muito interessante.

Força São José!

Até mais,
Bruno Macedo

Giovani Dias disse...

Se é para investir , que seja o Benazzi , é mais caro ? sim ! mas se quer subir esta é a única maneira.
O Fahel passou a maior parte de sua carreira no Japão , já o Benazzi conhece muito o futebol do Brasil e principalmente de São Paulo , é o cara ideal para ajudar a montar o time , pois conhece vários jogadores.

Anônimo disse...

MARIAO NA FITA!!!

Jonatan

Andre Luiz disse...

gente..o problema não é o são jose investir no Benazzi.
o problema éo Benazzi (que tem mercado em grandes clubes do país) querer treinar o são jose...
meu nome preferido é o Édson só....
todo ano esse cara sobe com algum time...cabuloso..olhem o historico do cara..
2009 - Monte Azul (SP) - Campeão Paulista Série A-2 (Acesso Série A-1)
2007 - Ferroviária (SP) - 3º Colocado Campeonato Paulista (Acesso Série A-2)
2006 - Ferroviária (SP) - Campeão Copa Federação
2006 - Botafogo (SP) - Campeão Paulista Série A-3 (Acesso Série A-2)
2005 - Penapolense - Semi-Final Série B Campeonato Paulista
2005 - VX de Jaú - Semi-Final da Série A-3 Campeonato Paulista
2004 - Sertãozinho - Campeão Paulista Série A-3 com acesso para Série A-2

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
AMIGOS, O TÉCNICO SÒZINHO NÃO GANHA JOGO, O QUE GANHA JOGO É TER TÉCNICO E TIME, SE O TREINADOR TIVER JOGADORES QUE SAIBAM JOGAR, ELE PODERÁ ARMAR UM TIME, SABER JOGAR E QUERER JOGAR, DÁ O SANGUE PELO SEU CLUBE. É UM CONJUNTO QUE TEM QUE FUNCIONAR EM EQUIPE, TREINADOR E JOGADORES, NÓS NÃO PODEMOS CRUCIFICAR OS DIREGENTES, ELES ESTÃO TENTANDO, VAMOS TORCER, ELES CONSEGUIRAM, TENHAM FÉ, DEUS É FIEL.