domingo, 16 de agosto de 2009

Escassez de gol mantém Águia na rabeira

O técnico Jefferson Félix estreou com um empate no comando do São José. Neste domingo, a Águia do Vale ficou no 0 a 0 com Palmeiras B, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, pela sétima rodada da Copa Paulista. Os joseenses terminam o primeiro turno da competição com apenas três gols marcados em sete duelos.

Com o empate sem gols, a Águia do Vale segue na lanterna do Grupo 4 da Copa Paulista. O clube soma cinco pontos na classificação, o mesmo conquistado pelo Flamengo, em vantagem no saldo de gols. A liderança da chave é do Pão de Açúcar, com 14 pontos.

O JOGO
O Palmeiras assustou logo no começo. Em dois minutos, a equipe finalizou duas vezes contra o gol defendido por Daniel, do São José. Na mais perigosa delas, o meia-armador Nadson aproveitou falha de marcação dos joseenses e chutou rente à trave.

O alviverde chegava com mais facilidade ao ataque, no entanto, não conseguia arrematar com precisão. A Águia do Vale só conseguiu ameaçar aos nove minutos, quando o atacante Daisson recebeu bom passe do volante André Luís e, dentro da área, desperdiçou a oportunidade de abrir o placar do confronto.

Após chegar com perigo, a equipe de São José dos Campos melhorou no confronto. Os joseenses neutralizaram as principais jogadas do adversário e, com isso, criaram bons lances ofensivos. O volante André Luís, destaque do primeiro tempo, dava segurança ao time e ainda chegava bem ao ataque.

Em um desses avanços, aos 33 minutos, o jogador rolou para o apoiador Sonny, que, mesmo marcado pela defesa palmeirense, conseguiu finalizar. O chute acertou a trave de Carlos. Dois minutos depois, o São José teve outra boa chance de balançar a rede com o lateral-direito Danilo Baia.

Embora tenha pressionado, a Águia do Vale não conseguiu mexer no placar.

— A equipe criou as melhores oportunidades. Mas o campo [ruim] proporciona uma igualdade para baixo entre os times. Mas nossa equipe foi bem neste primeiro tempo – resumiu o volante Ivan, do São José, ao fim da etapa inicial.

O segundo tempo começou como terminou. O São José parecia mais disposto em campo. A equipe saiu para o ataque já nos primeiros minutos, criando boas tramas ofensivas. Mas, ao mesmo tempo, deixava espaços para o Palmeiras buscar o gol.

A partida seguia aberta, com os times tendo espaço para ameaçar. Os meias palmeirenses Ancelmo e Nadson davam trabalho à defesa joseense, que precisou ficar esperta para evitar bons passes desses jogadores.

E o alviverde, a partir dos 20 minutos, passou a ter o domínio do jogo. Além de Ancelmo e Nadson, o atacante Felipe mostrava habilidade na área. O camisa 11 do Palmeiras, quando tinha a bola nos pés, levava perigo ao gol de Daniel.

Mas o ritmo de jogo foi caindo com o decorrer do tempo. Poucas jogadas de perigo aconteceram. E, no fim, as equipes pareciam contentes com empate sem gols. O apito do árbitro Leomar Oliveira Neves manteve a lanterna nas mãos do São José.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta a Portuguesa Santista, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela oitava rodada da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO JOSÉ


Estádio: Pedro Benedetti, em Mauá
Árbitro: Leomar Oliveira Neves
Assistentes: Daniel Luís Marques e Alexandre Basílio Vasconcellos
Público e renda: não divulgados.
Cartões amarelos: David, Gabriel Silva, Vinícius (PAL); Renato (SJO)
Cartão vermelho: Renato (SJO)

PALMEIRAS: Carlos, Everton Luís (David, 5’/1ºT), Murilo, Pedro e Gabriel Silva; Vinícius, Fernando, Ancelmo e Nadson (Bruno Silva); Felipe e Anderson (Chicão, 35’/1ºT) – Técnico: Hamilton Ramos.
SÃO JOSÉ: Daniel, Danilo Baia, William, Matheus e Fernandinho; Renato, Ivan, André Luís e Sonny (Dandy, 20’/2ºT); Daisson (André Lamas, 45’/2ºT) e Alex Côrtes (Luciano Fonseca, 17’/2ºT) – Técnico Jefferson Félix.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

12 comentários:

Carlos eduardo disse...

Carlos eduardo

Acompanho a aguia em todos os jogos no martins pereira e escuto os jogos fora e realmente é uma vergonha este time tradicional não esta na primeira divisão do paulista e no minimo na serie B , hj o Guara (cisne do vale) classificou para serie B e aguia nada. Que vergonha . Será que empresários , politicos e a propria população ão sente vergonha temos mais torcida , mais empresas e "mais cidade" que Guara e não conseguimos , realmente é lamentável . Sei lá

Renato Emanuel disse...

Este resultado poderia ter um sabor diferente caso não tivéssemos sofrido as derrotas que sofremos jogando em casa, afinal seria um empate fora de casa, mas como a esta altura do campeonato precisamos de resultados positivos dentro e fora de casa, realmente fica o sentimento de frustração.
Mas ao meu ver, o São José apresentou um melhor futebol do que vinha aprensentando até então, mas infelizmente a seca de gols continuou.
Tenho comigo que o time tende a encontrar o bom futebol nas próximas partidas, principalmente jogando em casa.
Abraços

Renato Emanuel

Zé Roberto disse...

Concordo com o cometario anterior.
Os Bambis do Vale dão uma lição de competência e know how futebolistico.
Pergunto aos leitores deste blog: Será que a Águia desta forma segura o favoritismo dos rebaixados Guarani (ótima campanha série B), Bambis do Vale, Noroeste e Marília?
Lembrando que Linense, Atl Sorocaba e Pão de Açucar tem base pronta e investem fortemente no time.

leonan disse...

se fosse contra o time principal do palmeiras td bem empatar fora de casa é uma boua mais contra o time b o sao josé nao é time disso até quando gente ....
daniel baia lamas willian anchieta leandro m. vinicius
ja deuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

O São José precisa começar a trabalhar e sem essa de que o campeonato será o mais difícil. Tem que entrar para ganhar independente do adversário.

Falta um gerente de futebol que conheça o futebol de verdade, para ter um time competitivo precisa de estrutura.

O São José tem que definir , ou abre a mão e monta um time de última hora com jogadores conhecidos ou arruma um gerente competente que saía aí pelo Brasil atrás de jogadores que almejam uma oportunidade no futebol.Aí sim depois para segurar as revelações é que o clube precisará de dinheiro, mas pelo menos terá o acesso.

Agora gasta dinheiro e não consegue nada.

Abraçosss
Wederson

Rafael disse...

É meus caros...
Deu no site da FEDERAÇÃO:
Apenas os 4 melhores do turno ja terão acesso garantido.
Ou monta time decente ou só em 2011...

Anônimo disse...

Se o time quiser subir, investimentos precisarão ser feitos.

É necessário trazer um técnico especialista em acesso na A-2. Também é necessário trazer ao menos uns 3 jogadores que conhecem bem a A-2 e que já conquistaram acesso.

Enquanto isso o Guará sobe pra série B e nós aqui nessa Copinha Paulista que na minha opinião não dá retorno nenhum. É prejuízo apenas.

Diretoria, temos que fazer força pra entrarmos aí no Brasileiro da série D e quem sabe poderemos voltar a disputar o Brasileirão junto com São Paulo, Santos, etc.

Até mais,
Bruno Macedo

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
Caros amigos de São José, o nosso craque iria jogar, mas o próprio colega que perdeu a vaga, entrou violentamente no treino com o propósito de machucar,
( infelizmente que também é um bom jogador), e machucou o nosso craque que não pode jogar contra o Palmeira B, eu como um bom torcedor do São José estava vendo,
mas eu tenho toda certeza que com o treinador atual Jefferson que conhece futebol, começaremos a subir na tabela, pois o nosso craque voltará em breve, tenhamos fé, Deus é fiel.

Fabiano disse...

Apenas 4 vão fazer a semifinal da A-2 ano que vem, nada dos 8 melhores montarem 2 grupos.

Ou seja: Se já era complicado, agora ficou praticamente impossível.

Só vejo UMA saída: A AASJ tirar "da manga" uns 2 ou 3 patrocinadores fortes (forte = $$$), caso contrário vai ser a lenga-lenga de sempre: "não temos dinheiro , temos que adequar os atletas ao orçamento, etc etc etc".

é uma pena.

João Paulo Sardinha disse...

Fabiano, o regulamento da Série A-2 ainda não está definido. A FPF estuda mudá-lo, mas isso será oficializado apenas no Conselho Arbitral, que acontecerá em alguns meses. Por enquanto, nada oficial.
Abs.

João Paulo.

Anônimo disse...

Não sabia que o São José tinha um craque no time.
O que explica então a lanterna no campeonato , pelo amor de Deus então , põe este "craque" para jogar...rs

DITÃO PÉ DE MESA

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
AÍ DITÃO PÉ DE MESA, O CRAQUE FOI MACHUCADO PELO PRÓPRIO COMPANHEIRO DE TRABALHO, COMO PODE JOGAR, ESTÁ SE RECUPERANDO, MAS VAI SE RECUPERAR E AÍ TEREMOS AS VITÓRIAS DE NOVO E AÍ O NOSSO EXCELENTE TREINADOR, VAI MOSTRAR QUE REAALMENTE CONHECE FUTEBOL E EU COMO TERCEDOR E MORADOR DA BELA CIDADE DE SÃO JOSÈ, VAMOS SORRIR E FIBRAR, TENHA FÉ NISSO AMIGO, DEUS É FIEL.