segunda-feira, 27 de julho de 2009

Diretoria critica atitude de Freddy Rincón

Os dirigentes do São José ficaram insatisfeitos com o técnico Freddy Rincón, que, no último domingo, não escalou goleiro reserva na vitória por 2 a 0 sobre São Bernardo. O presidente em exercício do clube, Eduardo Peneluppi, conversou com o treinador e proibiu atitudes semelhantes.

Peneluppi soube do fato momentos antes do confronto, mas, segundo ele, já não havia como evitar a situação.

— Nesta segunda-feira, conversei com o Rincón e falei que não pode existir esse tipo de coisa no São José. Deixei isso bem claro para ele, que ficou quieto e foi embora – contou, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

O diretor de futebol Robertinho da Padaria (foto), que não assistiu ao jogo, prometeu repreender o comandante na próxima terça-feira:

— Vou conversar com o Rincón e perguntar o motivo para ele ter feito aquilo. É uma atitude insana. Tenho certeza que não acontecerá mais.

‘Assumi o risco’
Questionado sobre o assunto, no último domingo, o técnico Freddy Rincón explicou que a necessidade de vitória o obrigou a escalar um jogador de linha a mais no banco de reservas.

— Tenho que tomar risco. Eu poderia fazer com qualquer outro jogador. Gostem ou não, tive que fazer isso. A decisão, nesse caso, é minha. Graças a Deus deu certo – disse em entrevista à “Rádio Piratininga”.

Aconteceu
América e Bonsucesso jogavam, no último dia 17, pela primeira rodada do Campeonato Carioca da Segunda Divisão. A partida, disputada no Estádio Giulite Coutinho, contava com a presença de Romário na tribuna de honra. O baixinho estreava como diretor do Mequinha.

Logo aos 12 minutos de jogo, um fato curioso: O goleiro Renan, do Bonsucesso, foi expulso e o time não tinha reserva. Entrou o atacante Gil Bala, exatamente, um atacante no gol!

E o pior de tudo é que o América, mesmo assim, não conseguiu marcar no primeiro tempo. Depois de uma conversa no vestiário, o time voltou melhor e goleou por 4 a 0.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

5 comentários:

Flavio Saporito disse...

Agora vem esses caras das emissoras de radio pressionar o Rincón por causa do goleiro reserva, esses caras devem conhecer muito de futebol mesmo... não foram eles que queriam dar nomes para o esquema do “super técnico” Valter Ferreira?!?!?! e que tbm chamaram de revolucionário o Edmilson de Jesus. Nos dois casos eles tiveram que voltar atrás nas opiniões, será que vai ser a mesma coisa?!?!?!?

Carlos Alberto disse...

Isso só demonstra o quanto a Diretoria é despreparada. Até por que se você contrata alguém e não gostou de uma atitude de seu funcionário, você o repreende na sala de reuniões, ou o manda embora.

Falar assumidamente para a imprensa que o que ela quer ouvir realmente é prova de que não temos diretores preparados, muito menos um diretor de futebol.

Rincón errou. Sim, mas o que eles poderiam ter feito antes da cagada acontecer ninguém fala. O time parece uma casa da mãe joana em que cada um faz o que quer.

Anônimo disse...

axo q se ele tomou essa desisão ele deve saber oq esta fazendo
ele é um grande tecnico e esta mostrando isso

Anônimo disse...

É CLARO ESCALOU OS CRAQUES CERTOS, PARABÉNS RINCÓN, JÁ QUE O SENHOR IA ASSUMIR AS CONSEGUÊNCIAS, VAMOS A LUTA , VAMOS VENCER.

Anônimo disse...

Falta total de ética dos dirigentes da Águia! Se não gsotou, vá lavar roupa suja entre 4 paredes, e não ficar falando em público! Comandante é o Rincon, se não confia nele, rua, não precisa ficar falando besteira no mirofone dos puxa sacos