domingo, 24 de maio de 2009

Fica tudo para a última rodada

O São José chegará à última rodada da Série A-2, no próximo fim de semana, com chance de conquistar o acesso ao Paulistão 2010. Isso é possível graças à vitória da equipe sobre o União São João, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Martins Pereira. O gol da vitória joseense foi marcado pelo atacante Renato Santiago.

Com a vitória, a Águia do Vale chega a seis pontos no quadrangular final da competição. O time está em terceiro lugar, atrás de Rio Branco, com nove pontos, e Sertãozinho, com sete. O União São João, na lanterna, permanece com cinco.

Se vencer o Rio Branco, no próximo domingo, às 10h, em Americana, o São José garante o retorno à elite do futebol paulista, de onde foi rebaixado em 1999.

O JOGO
O São José bem que tentou pressionar o União São João no começo do jogo. A Águia do Vale, logo no primeiro minuto, chegou bem ao ataque com Rodrigo Pardal. Mas, aos poucos, a força ofensiva da equipe foi desaparecendo.

A equipe exagerava nos erros de passe e, dificilmente, conseguia fazer a bola chegar para o atacante Renato Santiago. A equipe de Araras aproveitava as falhas para sair com velocidade para o campo de ataque. Os visitantes, no entanto, também falhavam nas conclusões ao gol de Daniel, do São José.

O resultado disso foi uma primeira etapa ruim. O São José, que quase não assustou o goleiro Carlos Carioca, saiu de campo vaiado por alguns torcedores.

As fortes emoções ficaram para o segundo tempo. A Águia do Vale, necessitando da vitória, partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. Aos 4, uma grande oportunidade para abrir o marcador. Léo arrancou pela ponta e rolou para Edmilson, que, vindo de trás, arriscou um chute forte. A bola passou rente ao gol de Carlos Carioca.

Após o lance, os joseenses criaram mais três oportunidades. De tanto martelar, o gol aconteceu aos 14 minutos. O volante Edmilson cabeceou bem uma bola alçada na área, o goleiro Carlos Carioca fez grande defesa, mas, no rebote, o artilheiro Renato Santiago empurrou para a rede. 1 a 0.

O São José, a partir daí, passou a jogar com mais cautela. O comandados do técnico Edmilson de Jesus esperavam os ataques do União de Araras e, em velocidade, tentavam criar jogadas de perigo.

Os lances surgiram com o decorrer da partida, mas poucos levantaram o torcedor presente ao Estádio Martins Pereira.

No fim do jogo, aos 45 minutos, a Águia do Vale quase sofreu o gol de empate. O goleiro Daniel fez milagre e evitou uma catástrofe. A jogada começou com um erro de Danilo Baia. André Luís roubou e tocou para Luan Henrique, que encheu o pé da entrada da área. O camisa 1 da Águia garantiu a vitória.

Ficou tudo para a última rodada.

PRÓXIMO JOGO
O São José visita o Rio Branco, no próximo domingo, às 10h, em confronto válido pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 x 0 UNIÃO SÃO JOÃO


Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos
Arbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Giovani César Canzian e Maurício Machado Ferronato
Público: 2.976
Renda: R$ 21.150
Gol:
SÃO JOSÉ: Renato Santiago, aos 14'/ 2ºT
Cartões Amarelos: Éder Lima, Devas e Rodrigo Pardal (SJO); Henrique Ortiz, Luan Henrique e Thiago Furlan (USJ)
Cartão Vermelho: Thiago Furlan (USJ)
SÃO JOSÉ
Daniel, Danilo Baia, Ferron (Matheus, aos 30’/2ºT), Eraldo e Éder Lima; Edmilson, Flávio (Léo – intervalo), Devas e William Baiano; Rodrigo Pardal (Rincón, aos 38’/2ºT) e Renato Santiago. Técnico: Edmilson de Jesus.
UNIÃO SÃO JOÃO
Carlos Carioca, Robinho (Ramazotti, aos 33’/2ºT), Zeilton, Castan e Flávio; Henrique Ortiz, Cambará, Luan Henrique, Piá (Ricardo, aos 28’/2ºT) e Guilherme (Thiago Furlan – intervalo), André Luis. Técnico: Play Freitas.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

7 comentários:

Unknown disse...

EU ACREDITOOOOOOO ÔOOOOOOO !

pqp, tava lá no estádio hoje
a festa que a galera fez foi linda

vamo que vamo galera
o acesso ainda é possivel !

Matheus Ladario disse...

"...O comandados do técnico Edmilson de Jesus esperavam os ataques do Rio Branco (UNIÃO SÃO JOAO) e, em velocidade, tentavam criar jogadas de perigo..."

Ahhh, vms subir aguia

Rafael Almeida disse...

Willian Baiano, que acontece com vc meu filho? Para de errar passes, pelo amor...!
Vc é ídolo da torcida e tem que jogar tudo que não jogou nesta última rodada!

Anônimo disse...

Fui em todos os jogos da aguia aqui em São Jose e estou com saudades do Valter Ferreira , pois i Edmilson é muito ruim . Sabe quem é o melhor treinador para aguia? qualquer um , pois não temos treinador .No jogo decisivo contra o Forte time do Rio b Ranco , precisamos entrar com o Gilson , pois ele é um grande jogador , outro jogador que foi queimado pelo Edmilson é o MIChel que 1000 vezes melhor que o Baiano , porém o Edmilson não utilizou o Michele em nenhuma partida não será agora , ne?
O time com estes monte de desfalques e a teimosia do tecnico contra o Michel principalmente , seria :Danil, Baia (leandrinho) Matheus, Eraldo , GILSON, Alexandre , Flavio , Edmilson, Baiano(este lugar era para ser do Michel) Cortes e Santiago, Caso necesite tirar o baiano(2 tempo) , e colocar o Rincon por exemplo , coloca o Gilson no meio e o Edmilson na ala esquerda .
EU ACREDITO , apesar do Edmilson.
Yes, We Can

Anônimo disse...

Vamos torcer pra esse treinadorzinho queimar as nossas línguas...
Quem sabe???
O João Paulo Sardinha já está até prevendo um SJ 1x0 Rio Branco... ele até já escreveu Rio Branco no lugar do União São João no meio do testo... rsrsrs...

Abraços,

Rafael Rosa

Renato Emanuel disse...

Meus amigos, creio que já se passou o momento para criticas e desabafos em relação aos erros cometidos!
Esta é sem sombra de dúvidas a semana mais importante para o São José neste ano.
Nunca foi tão importante o apoio de todos, mesmo aqueles que insatisfeitos com o time ou com o EJ.
Peço sinceramente que todos possam se unir com o unico objetivo de acreditar, não desanimar, não desisitir, não se entregar, afinal este deve ser o pensamento e o comportamento de toda equipe, portanto assim deve ser também o comportamento da torcida.
Eu também critiquei duramente o Tecnico EJ, mas o tempo destas criticas já passou.
Não devemos envenenar nossos jogadores durante esta semana e sim apoiar, enviar mensagens de otimismo, de fé, de confiança, de persistencia, e de agradecimento.
Sabemos que em caso de derrota, muitos irão procurar desculpas e culpados, mas não devemos e não podemos antecipar nada, por isso peço que apoiem...até o ultimo segundo de jogo.
Dentro de cada torcedor existe algo inexplicável que mantém viva a chama da esperança, e entre todas as torcidas do interior paulista a torcida da águia se mostrou durante todo o ano ser a mais vibrante, a mais fiel, a mais confiante e a mais apaixonada, portanto devemos ser neste momento a que mais acredita, a que mais confia e a que mais emociona.
Aos jogadores, deixo aqui meu voto particular de confiança e fé em relação ao esforço de vocês.
O Rio Branco nos venceu aqui, é hora de darmos o troco e vencermos no momento mais importante do campeonato, você são capazes...a torcida acredita em vocês, é preciso que todos encorporem o pensamento de vitória que o Renato Santiago demonstrou no vestiário com os rosto cheio de lágrimas...que sejam lágrimas de um time vitorioso.
Deus está ao lado de todos, mas a Graça da vitória se dá aqueles que vão além de sua capacidade!!!
Deus os abençoe e que voltemos para casa classificados para a série A1 depois de longos 10 anos de luta.
Escrevam o nome da história do São José... a torcida acredita!!!
VAI ÁGUIA!

Torcedor Joseense disse...

Galera, quis o destino que o São José enfrentasse na última e derradeira rodada a equipe do Rio Branco, time este que nos derrotou duas vezes nesse campeonato....as duas vezes no Martins Pereira, mas o futebol tem dessas coisas, para subir vamos ter que ganhar deles, na casa deles!!Destino hein!!Vamos ganhar do Rio Branco uma única vez nesse campeonato e vai ser domingo!! eu acredito!! eu sempre vou acreditar!!Força São josé!! É domingo!! Vamos voltar pra onde nunca deveriamos ter saido!