quinta-feira, 28 de maio de 2009

De olho no adversário

Luiz Peninha
Jornal Todo Dia – Americana


Rio Branco e São José não tem muito a esconder para a partida de domingo, que definirá o acesso de uma delas ou até das duas. Ontem, o técnico Rotta voltou a dizer que a “tendência” é Guilherme Pereira iniciar a partida substituindo Alex na zaga, com isso o Tigre estaria escalado com Cristiano; Carlinhos, Guilherme Pereira, Márcio Marcinho; Fábio Baiano, Everton, Butti e Junai; Romarinho e Lincon. Romarinho, sentindo dor no joelho direito, e Junai, tratando de entorse no tornozelo esquerdo, estão sendo poupados dos treinos.

O São José, que tem três desfalques para a decisão diante do Tigre, deverá começar o jogo com Daniel; Ferron, Edmilson e Eraldo; Danilo Baia, Flávio, Alexandre (Matheus), Willian Baiano e Gilson; Renato Santiago e Alex Cortez.

O técnico Edmilson de Jesus, que está suspenso e comanda a equipe das tribunas ou arquibancadas, poderá optar em manter o volante Edmilson no meio-de-campo, sacando Alexandre do setor para a entrada do zagueiro Matheus, que comporia o setor defensivo ao lado de Eraldo e Ferron.

Os desfalques confirmados são o meia Rodrigo Pardal, o ala esquerda Eder Lima e o volante Devas. Eder Lima participou de 23 das 24 partidas que o São José disputou na A-2 e Rodrigo Pardal jogou 20, ou seja, serão ausências táticas importantes para o São José. Devas participou de 11 jogos e alternava momentos como titular e reserva.

O lateral-direito Carlinhos, do Tigre, espera pelo apoio em massa da torcida para empurrar o time à Série A-1 e também à decisão do título. “Existe uma certa ansiedade em conquistar o acesso. Foram duas partidas, contra o União São João (quando foi anulado um gol marcado pelo jogador), e Sertãozinho, em que sofremos o gol no final, que estamos batendo na trave. Domingo será decisivo e precisamos do máximo de empenho, para conseguirmos o acesso”, comentou.

O time do Rio Branco, com exceção do desfalque na zaga, estará com força máxima. “Com o time completo ganho entrosamento, que ajudou bastante para nossa trajetória na competição e fez com que ficássemos bem próximos ao acesso. Esperamos contar com a motivação da torcida, que neste momento é de suma importância”, afirmou.

Para o lateral-esquerdo Marcinho, o jogo de domingo será mais uma decisão para seu currículo. “Já decidi título no Campeonato Goiano, em que eliminamos o Goiás na semifinal e depois fomos campeões sobre o Villa Nova. Foi em 2004, pelo Crac de Catalão”, contou o jogador, que pelo Coritiba perdeu a final do Paranaense de 2000.

Nenhum comentário: