segunda-feira, 4 de maio de 2009

Águia precisa driblar tabu na reta final

O São José ganhou mais um adversário na luta pelo acesso ao Paulistão 2010: a estatística. No retrospecto de equipes que subiram à divisão de elite, poucas perderam as duas primeiras partidas do quadrangular final.

A última vez que isso aconteceu foi em 2005. O Bragantino, na ocasião, foi derrotado nas duas rodadas iniciais. Depois, com uma reação incrível, venceu três jogos e empatou um. O time, que somou 10 pontos, subiu na segunda colocação de um grupo formado por Juventus (promovido), Comercial e Araçatuba.

Após a Série A-2 de 2005, nenhuma equipe conquistou o acesso perdendo as duas primeiras partidas do quadrangular final. Apesar disso, houve times que somaram poucos pontos nos primeiros jogos.

Em 2007, por exemplo, o Guarani terminou o primeiro turno do quadrangular com apenas três pontos. O Bugre empatou os três primeiros jogos e, mesmo assim, abocanhou a segunda vaga somando sete pontos. A chave ainda tinha Portuguesa (promovida), Bandeirante e São José.

E aí, torcedor. O São José conseguirá quebrar mais um tabu?

Bragantino em 2005:

Bragantino 2 X 3 Juventus
Comercial 2 X 0 Bragantino
Bragantino 1 X 0 Araçatuba
Araçatuba 1 X 2 Bragantino
Bragantino 2 X 2 Comercial
Juventus 1 X 3 Bragantino

Classificação
1º Juventus – 11 pontos
2º Bragantino – 10 pontos
3º Comercial – 7 pontos
4º Araçatuba – 4 pontos

Foto: Folha Online
[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

3 comentários:

Rafael disse...

Se fosse um bom time até daria para botar fé.
Até tenho uma sugestão a este blogueiro. Aos que tem acompanhado todos os jogos do São José, desafio a citar 3 jogos que JOGOU BEM (BEM DE VERDADE!rs).
Eu particularmente, recordo do jogo contra o América RP, soh!

Renato Emanuel disse...

Quero muito acreditar nessa possibilidade, estarei lá no próximo Domingo, só espero que os jogadores se superem e consigam mostrar um futebol mais aguerrido do que tem mostrado nas ultima partidas.
Claro que dá, os torcedores acreditam, é preciso que os jogadores mais do que ninguém possam também acreditar.
São José 3 x 0 Sertãozinho

Renato Emanuel

Glauco disse...

Eu acredito em milagres!