domingo, 31 de maio de 2009

Águia não sobrevive no 'Grupo da Morte'

O São José bem que tentou, mas a lógica prevaleceu no embate contra o Rio Branco, neste domingo. Com gols de Romarinho e Junai, o Tigre de Americana venceu o confronto e impediu a Águia do Vale de conquistar o acesso ao Paulistão de 2010.

Como a partida entre União São João e Sertãozinho terminou empatada em 0 a 0, Rio Branco e Sertãozinho garantiram o retorno à elite paulista.

O JOGO
O duelo entre Rio Branco e São José começou fervendo. A Águia do Vale, que precisava de uma vitória para garantir o acesso, partiu para o ataque e tentou alguns lances de perigo. Porém, o Tigre de Americana não se intimidou e também se impôs no jogo.

Aos 3 minutos, o meio-de-campo Junai quase marcou para o Rio Branco. Em uma cobrança de falta, o jogador chutou forte no canto direito do gol. Atento, o goleiro Daniel se esticou e espalmou para linha de fundo.

O lance animou o time da casa, que teve quatro escanteios em sete minutos de jogo. E foi em uma cobrança de escanteio que o Tigre conseguiu abrir o placar. Após o cruzamento na área, o atacante Romarinho se posicionou atrás da zaga joseense e tocou leve no canto esquerdo. 1 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o São José não desanimou e tentou buscar o empate. Aos 13 minutos, o meia Willian Baiano lançou a bola na área em uma cobrança de escanteio. O atacante Renato Santiago chutou forte, mas o goleiro Cristiano fez uma grande defesa.

Depois dessa chance, a Águia continuou no ataque e criou inúmeras oportunidades de igualar o marcador. Aos 32 minutos, o gol joseense só não saiu porque o arqueiro Cristiano estava em um grande dia. Os chutes fortes de Willian Baiano e Rincón foram parados pela muralha do Tigre.

O Rio Branco, bem posicionado em campo, conseguiu segurar as investidas do São José e se manteve à frente do placar no término do primeiro tempo.

A Águia do Vale começou o segundo tempo com o objetivo empatar a partida nos primeiros minutos. Aos sete, o São José conseguiu arrancar um grito de gol dos torcedores joseenses. Em um lançamento na área, o atacante Rincón aproveitou o cruzamento e tocou para o fundo da rede. Mas a alegria durou muito pouco. O árbitro Salvio Spinola assinalou falta do zagueiro Ferron sobre o goleiro Cristiano.

Aos 22 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o Rio Branco quase ampliou o placar. O meio-campo Junai fez um grande lançamento para o atacante Lincon. No entanto, antes que o jogador pudesse finalizar, Daniel se antecipou e agarrou a bola.

A situação ficou pior para o São José aos 27 minutos da etapa final. Para anular um contra-ataque do Tigre, o lateral-direito Danilo Baia fez uma falta em Marcinho, levou o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

Após a expulsão, o Rio Branco criou duas chances claras de gol. Na terceira oportunidade, a equipe de Americana ampliou o marcador. Junai recebeu pela direita, carregou a bola para o centro da grande área e chutou forte no canto esquerdo. Um lindo gol. 2 a 0.

O gol foi como um balde de água fria no São José. Como somente um milagre poderia colocar o time no Paulistão de 2010, a Águia do Vale parou de pressionar o Rio Branco.

Aos 43 minutos, o que estava ruim poderia ficar péssimo para o São José. O lateral-direito Carlinhos invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Daniel. O árbitro Salvio Spinola marcou pênalti e expulsou o camisa 1, que havia sido advertido com cartão amarelo em outro lance.

Como o técnico Edmilson de Jesus já tinha efetuado as três substituições permitidas, o volante Ivan foi o escolhido para impedir o 20º gol de Lincon na Série A-2. Não foi preciso espalmar a bola para evitar o terceiro gol do Tigre. O chute forte do atacante bateu no travessão e saiu para linha de fundo.

Quando o cronômetro marcava 47 minutos do segundo tempo, Salvio Spinola ergueu os braços e encerrou a partida. Alguns jogadores do São José deitaram no gramado para chorar a permanência do clube na Série A-2 do Campeonato Paulista.

APÓS O JOGO
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do São José, Robertinho da Padaria, revelou como deverá ser o segundo semestre para a Águia do Vale:

— Faremos um trabalho diferente. Não vamos gastar dinheiro na Copa Paulista. Nosso intuito é disputar a competição com os juniores. Iremos guardar dinheiro para o próximo ano. A ordem, agora, é conter os custos.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 2 X 0 SÃO JOSÉ
Estádio: Dr. Décio Vitta, em Americana (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filhos
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Alex Alexandrino
Público: 6.772 pagantes
Renda: R$ 85.110,00
Gol:
RIO BRANCO: Romarinho, aos 8’/1ºT, e Junai, aos 33’/2ºT
Cartões Amarelos: Fábio Baiano, Rodrigo Di (RBR); Danilo Baia, Edmilson, Daniel (SJO)
Cartão Vermelho: Danilo Baia e Daniel (SJO)
RIO BRANCO
Cristiano, Carlinhos, Márcio, Guilherme Pereira e Marcinho (Rodrigo Di, aos 41’/2ºT); Butti, Everton, Fábio Baiano e Junai (Mario, aos 46’/2ºT); Romarinho (Jobinho, aos 34’/2ºT) e Lincon – Técnico: Geime Rotta.
SÃO JOSÉ
Daniel, Danilo Baia, Eraldo, Ferron e Gilson; Alexandre, Edmilson (Ivan – intervalo), Léo e Willian Baiano (Alex Cortês, aos 14’/2ºT); Renato Santiago (Renato Santiago, aos 30’/2ºT) e Rincón – Técnico: Edmilson de Jesus.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não conseguimos, esse tecnico tem medo de perder, e quem tem medo de perder não ganha...
Em relação ao que o Diretor disse de disputar com os juniores a copa paulista, acho que esta correto pois deixar os tecnicos trazerem jogadores piores que os que temos na base é dificil de aceitar, esse campeonato vai ser disputado com a maioria dos times ultilizando os garotos da base, então o São José esta certo em apostar na garotada.

Anônimo disse...

Falta Know How da diretoria no que se refere a contratação de jogadores e comissão técnica. A historia de 2007 se repetiu.
A cidade de Ameriana é um lixo, o estádio uma varzea e não tem torcida.
Doi na alma ver o São José esse tempo todo morrendo na praia.

Anônimo disse...

as divisõe de base do São José são fracas, perdem até para o primeira camisa e taubate , se for para disputar um campeonato com esta garotada e melhor desistir da copa pois seremos ainda mais humilhados

Marco Aurélio disse...

Mesmo discursinho do ano passado, a história pode se repetir.

Anônimo disse...

A diretoria precisa rever seus conceitos.A mesma história de 2007 se repetiu , precisamos de alguém com conhecimento no futebol.

Ontem fui a Americana e que lixo de estádio , sem estrutura nenhuma , um time sem torcida e o São José passando por isso.

Quero dar os parabéns pela torcida.

"Que torcida é essa , precisamos de reforço ...é muita gente...não para de chegar onibus" .Disse um policial ao meu lado no rádio.

PARABÉNS FIÉIS TORCEDORES !!!

Paramos Americana , ver aquela avenida cheia de onibus e torcedores da águia foi inesquecível.

Diretora , olhem a torcida que este time tem .

O São José merece voôs mais altos.

Dá-lhe Águia !!!

Abraçosss,
Wederson