domingo, 19 de abril de 2009

Gustavo livra São José de vexame

O goleiro Luís Gustavo salvou o São José, neste domingo, em duelo contra o rebaixado Comercial. Engana-se, porém, quem imagina que ele praticou defesas milagrosas. O arqueiro fez o gol de empate da Águia do Vale, aos 51 minutos do segundo tempo, garantindo o placar de 1 a 1. O confronto, disputado no Estádio Martins Pereira, foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com o encerramento da primeira fase, o São José conheceu os três adversários que enfrentará na segunda fase. A equipe, sexta colocada, com 31 pontos, terá pela frente União São João, Rio Branco e Sertãozinho.

O JOGO
São José e Comercial iniciaram a partida em ritmo lento. Os visitantes, rebaixados na competição, pouco saiam para o campo ofensivo. A Águia do Vale, praticamente classificada, demonstrava pouco interesse em se expor demais. Com isso, foram raros os lances de ataque no começo de jogo.

A primeira boa opoortunidade só aconteceu aos sete minutos, quando Willian Baiano cruzou da direita e Gilson apareceu de surpresa para cabecear. O goleiro Raoni, do Comercial, evitou que o marcador fosse aberto.

Aos poucos, o São José comeceu a melhorar na partida. O volante Edmilson, sempre que possível, partia com velocidade para o ataque e, em alguns lances, conseguia finalizar bem.

Aos 12 minutos, o atacante joseense Renato Santiago invadiu a área após driblar dois defensores e chutou. O goleiro Raoni, mais uma vez, praticou excelente defesa. A impressão era que, em alguns minutos, sairia o primeiro gol do São José.

Mas, com o decorrer do tempo, o ritmo foi caindo. A equipe passou a criar menos e, quando chegava à área adversária, concluia mal ou chutava para defesa de Raoni, o melhor jogador do Comercial neste domingo. Foi assim nas conclusões de Willian Baiano, Renato Santiago e Ivan.

As principais emoções ficariam para o segundo tempo. Mas, antes das boas emoções, veio a raiva. O torcedor presente ao Estádio Martins Pereira ficou impaciente com o São José, que voltou irreconhecível dos vestiários.

O time, comandado pelo técnico Edmilson de Jesus, errava muitos passes, marcava mal e dava chances ao Comercial. O adversário, de tanto insistir, acabou marcando aos 20 minutos. Em um contra-ataque rápido, Jalnir chuta de primeira contra a meta de Luís Gustavo. 1 a 0.

E o time de Ribeirão Preto continuou no ataque, principalmente depois que o atacante Rodrigo Pardal, do São José, foi expulso por fazer falta violenta no jogador adversário. Minutos depois, o técnico Edmilson de Jesus tirou Renato Santiago para a entrada do também atacante Rincón, deixando os joseenses praticamente sem poder ofensivo.

A derrota parecia certa. Os torcedores passaram a gritar: “Vamos jogar bola, ô ô ô”, “Edmilson [de Jesus] retranqueiro” e “Vamos jogar com raça e com coração, Série A-1 é obrigação”.

A insatisfação do público só acabou quando, aos 51 minutos do segundo tempo, o goleiro Luís Gustavo foi para área em escanteio cobrado pelo meio-de-campo Willian Baiano. No último lance da partida, ele empatou em chute no canto direito de Raoni. Gustavo havia tentado o cabeceio e, como não conseguiu, aproveitou o baterrebate na área para marcar com os pés. 1 a 0.

Festa na arquibancada. Luís Gustavo, o nome do jogo, correu para os torcedores e jogou a camisa e o calção em sinal de agradecimento.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o Rio Branco na primeira rodada da segunda fase. A data e o horário do confronto serão definidos na próxima segunda-feira, em reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF).

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 X 1 COMERCIAL

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Assistentes: Fabio Aparecido Gomes Ribeiro e Adriana de Almeida Silva
Público: 4.185
Renda: R$ 31.385
Cartões amarelos: Ferron, Gustavo (SJO); Claudionor, Felipe, Galego, Jalnir, Emerson, Thomas e Raoni (COM)
Cartão Vermelho: Rodigo Pardal (SJO)
Gols:
SÃO JOSÉ: Luís Gustavo, aos 51’/2ºT
COMERCIAL: Jalnir, aos 20’/2ºT

SÃO JOSÉ – Gustavo, Ferron, Matheus e Éder Lima; Ivan (Danilo Baia, aos 16’/2ºT), Edmilson (Rodrigo Pardal – intervalo), Alexandre, Devas e Gilson; Willian Baiano e Renato Santiago (Rincón, aos 32’/2ºT) – Técnico: Edmílson de Jesus
COMERCIAL – Raoni, Marcelinho, Luiz Henrique (Marcos Paulo, aos 34’/2ºT), Felipe Marques (Jalnir – intervalo) e Netinho (Felipe, aos 11’/2ºT); Galego, Thomas, Claudionor e Emerson; Marco Túlio e Cléberson – Técnico: Gésio Petrini (interino)

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

9 comentários:

Zé Roberto disse...

TOP FIVE DA ÁGUIA
5- Meio-Campo baladeiro, tem jogadores sempre vistos na noite joseense e não rendem em campo. Campeões de erros de passes.
4- Time retranqueiro sem ousadia, e mesmo assim leva sempre o 1º gol.
3- Falta amor a camisa. Por isso o Edinho faz falta ao São José. Ele tem vibração. O goleiro Gustavo mostrou empolgação e foi premiado com gol histórico. Hoje foi só apatia, medíocre.
2- Mercenários, boicotam o time pq os demais pagam bichos melhores.
TOP 1- PREPARO FÍSICO RIDÍCULO, PARECEM O BARRICHELLO, QUANDO O SOL BRILHA, NÃO CORREM.

Anônimo disse...

Decepção! preocupação!
Com este tecnico retranqueiro estamos muito, longe do acesso.
Melhor tecnico que passou pelo são José nos ultimos anos , foi o Marião.
Este sim consegue montar um time equilibrado no ataque e na defesa.
Edmilson é covarde , se time que leva muitos gols algumas vezes perde , time não marca gols sempre não vence. O objetivo do futebol é gols (Goal = Objetivo), quem arma o time para não levar e tambem não fazer gols esta praticando o anti-futebol.
Diretoria troque de tecnico urgente antes de começar a segunda fase! Se não mais um ano na A2.

Anônimo disse...

Como sempre fui ao jogo e acho que São Jose perdeu a grande chance de cair em uma chave mais fraca , mas torcer para aguia nunca foi fácil vamos para A1 na chave mais dificil , O tecnico foi muito mal nas substituições e tem para de colocar o time somente na defesa senão vai ficar dificil.

Meu Time para fase finalDaniel, Leandrinho , Ferron , Eder Lima , Matheus, Gilson. Flavio , Alexandre , Baiano (*Michel) Pardal (cortes) Santiago

Anônimo disse...

Parabéns para o goleiro Gustavo, o Hulk, como quer ser chamado pela torcida. Por tudo o que ele vem fazendo nos bastidores do elenco, ele mericia mais do que ninguém esse momento de hoje.
Abração, té+!!!
Caranguejo.

Anônimo disse...

O São José fez um péssimo jogo , na segunda fase o time não poderá jogar dessa forma.

AGORA SOBRE O GOL DO GUSTAVO.

...

SEM PALAVRAS , o cara literalmente colocou o coração na ponta da chuteira.

Que gol...gol de raça...gol do fundo da alma...esse gol ficará marcado na história do São José.

PARABÉNS GUSTAVO !!!

Agora para os torcedores que foram embora...perderam um fato histórico.

Dá - lhe Águia !!!

Sem besteiras na segunda fase.

Detalhe...nesse campeonato aconteceu de tudo...gol do meio de campo...esquema maluco...o São José terá que subir.

Abraçosss
Wederson

Jairo Hoffman disse...

GUSTAVO HULK....GUSTAVO HULLLLKKK......O Goleiro reserva ficou verde de raiva de ver seu time jogar sem amor a camisa e mostrou a todos como é que se faz!!!

Bola cheia do Fantástico!!!!

Marquinhos. disse...

Concordo com o Carlos Eduardo que a Águia precisa equilibrar defesa com ataque pois não adianta empatar ou perder por 1 x 0 todos os jogos da fase final, Edmison de Jesus não pode cometer os mesmos erros do Sr. Valter Ferreira, ou seja, ser TEIMOSO o time claramente não tem ligação do meio campo para o ataque. Ele precisa alterar o esquema de jogo se não vamos virar saco de pancadas na fase final.

PARABÉNS AO GOLEIRO GUSTAVO "HULK" NOSSO ELENCO NECESSITA DESTE TIPO DE JOGADOR, COM AMOR AO MANTO SAGRADO DO SÂO JOSÉ E.C.

Marquinhos

Anônimo disse...

PARA QUEM PERDEU OS GOLS DO FANTÁSTICO, AINDA PODE VER NO SITE. SEGUE O LINK:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1091214-15605,00-SAEM+OS+CAMPEOES+ESTADUAIS+DE.html

Anônimo disse...

Vamos subir apesar de estar na chave da morte , vamos vencer contra todos , outra coisa agora era de apoiar a aguia , como sempre fizemos não podemos vaiar e apoiar . A maior torcida do interior merece o acesso