terça-feira, 21 de abril de 2009

De olho no adversário

O técnico do Rio Branco, Geime Rotta, analisou na última segunda-feira o quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-2. O Tigre enfrenta o São José e, na sequência, fará duas partidas em casa, contra Sertãozinho e União São João. Depois, joga duas fora, finalizando a segunda fase contra a Águia do Vale, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

— É um grupo equilibrado, mas o que tínhamos conhecimento é que faríamos duas partidas fora no primeiro turno e duas em casa no segundo, mas tudo bem, não há o que escolher. Jogando a primeira fora e as duas seguidas em Americana, temos a possibilidade de dar um passo muito grande rumo ao acesso. É só fazer as lições de casa. Além do mais, se iniciarmos bem essa reta, jogamos a responsabilidade em cima dos outros clubes – comentou, em entrevista ao jornal “Todo Dia”.

Rotta ainda destacou a qualidade dos adversários. Segundo o comandante, quem tropeçar nas próximas rodadas pode ficar sem o acesso ao Paulistão 2010:

— É um novo campeonato, de tiro curto, e por isso não podemos bobear. O grupo será muito equilibrado, por isso não devemos deixar as oportunidades passarem, temos que tirar proveito delas. A dificuldade não será só nossa, são deles (demais clubes) também. São quatro equipes que gostam de jogar, por isso é necessário ter muita paciência. Teoricamente, esse grupo é o mais forte tecnicamente – completou.

O elenco do Tigre se reapresentou na manhã desta terça-feira. Os zagueiros Márcio, Alex e Clayton, os volante Butti e Rocha, os meias Tiago Silva e Danilinho e o lateral-direito Rodrigo Di estão pendurados com dois cartões amarelos.

Artilheiro e defesa menos vazada
Os números da primeira fase da Série A-2, segundo informa o jornal “Todo Dia”, dão favoritismo ao Rio Branco em comparação a São José, Sertãozinho e União São João. O Tigre tem saldo de 16 gols, contra seis de União São João e São José e zero do Sertãozinho. A defesa do Tigre sofreu apenas 16 gols, assim como a do União São João, as melhores do campeonato, enquanto a do São José sofreu 27 e a do Sertãozinho 23 gols.

O ataque do São José é o melhor da chave, com 33 gols, contra 32 do Tigre, 23 do Sertãozinho e 22 do União. Lincoln, do Rio Branco, é o artilheiro do campeonato com 14 gols, sendo Renato Santiago o goleador do São José, com oito, e André Luiz o do União São João, com sete gols. No Sertãozinho, três jogadores aparecem como os que mais marcaram, cada um com três gols, Marcos Rogério, Rivaldo e Anderson Lobão.

O Tigre conquistou nove vitórias, assim como São José e Sertãozinho, ficando atrás apenas do União São João, que obteve 11. Porém o time americanense sofreu apenas uma derrota, enquanto o União caiu quatro vezes, o São José cinco e o Sertãozinho seis. O Rio Branco foi o time que mais empatou, nove vezes, depois aparece o São José, com cinco empates.

Rio Branco na primeira fase
São José 1 X 2 Rio Branco
Sertãozinho 1 X 1 Rio Branco
Rio Branco 0 X 0 União São João

Foto e informações: jornal “Todo Dia”

Nenhum comentário: