domingo, 8 de março de 2009

Domingo para esquecer

O São José fez, neste domingo, o pior jogo dos últimos tempos. O time sucumbiu à pressão do Monte Azul e foi goleado pelo placar de 5 a 1, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O único gol da Águia do Vale, em Monte Azul Paulista, foi marcado pelo atacante Pablo.

O destaque do confronto foi o atacante Borebi, que marcou três gols. Com este resultado, os joseenses caem para o quinto lugar na tabela de classificação.

O JOGO
O Monte Azul, acostumado às dimensões reduzidas do gramado, começou melhor a partida. O São José, muito recuado no campo defensivo, apenas assistia às descidas do adversário. Os monteazulenses, aos 13 minutos, quase abriram o placar, quando o zagueiro Jean carimbou uma bola no travessão.

O susto provocou momentos de lucidez na Águia do Vale. Nos minutos seguintes, o time conseguiu criar jogadas de perigo e, por detalhes, não balançou a rede.

Nem por isso, o Monte Azul parou de atacar. Aos 23 minutos, Alexandre Ferrari entrou por trás da zaga e chutou na saída do goleiro Daniel, do São José. Para a sorte dos joseenses, o árbitro Raphael Claus anulou o gol do lateral-esquerdo.

Após este lance, a equipe de Monte Azul Paulista continuou pressionando. De tanto insistir, conseguiu o gol aos 35 minutos. O atacante Borebi aproveitou um levantamento da direita e, com categoria, cabeceou para abrir o marcador. 1 a 0.

O ritmo do jogo não mudou até o fim do primeiro tempo. O São José mal em campo e o Monte Azul criando boas jogadas ofensivas. A situação ficou ainda pior para a Águia, quando, aos 44 minutos, Ferron foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Mas, talvez por sorte, o atacante Pablo empatou o confronto aos 47 minutos. A bola atravessou a área, em cobrança de escanteio, e sobrou para o jogador dar um carrinho e balançar a rede. Os joseenses, mesmo jogando mal, voltaram para os vestiários com um lucrativo 1 a 1.

O São José voltou recuado, com todos os jogadores no campo defensivo. O Monte Azul se aproveitou da situação e cresceu no jogo. O confronto, nos primeiros minutos da segunda etapa, transformou-se em um duelo de “ataque contra defesa”.

O resultado não poderia ser outro. O Monte Azul, aos 14 minutos, passou à frente no marcador. O lateral-esquerdo Alessandro Ferrari, livre de marcação dentro da área, chutou de perna esquerda para marcar. 2 a 1.

Três minutos depois, o Monte Azul ganhou um pênalti para cobrar, após Marcelinho ser derrubado dentro da área. Fabrício, com direito a paradinha, fez o terceiro dos donos da casa. 3 a 1.

O São José tentou ameaçar, mas, em um contra-ataque, sofreu o quarto gol. Borebi, deixou o zagueiro Pedro Bacha para trás, e bateu no canto do goleiro Daniel. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 4 a 1.

No fim do jogo, ainda teve mais um de Borebi. Com o sistema defensivo do São José parado, o atacante não teve trabalho para marcar o quinto do Monte Azul, e o terceiro dele no jogo. 5 a 1.

PRÓXIMO JOGO
O São José recebe o Taquaritinga, na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Martins Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
MONTE AZUL 5 X 1 SÃO JOSÉ

Estádio: AMA, em Monte Azul Paulista.
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Marcos Joel Alves e Willian Jorge Dias.
Cartões amarelos: Jean, Cris (AMA); Ferron (SJO)
Cartões vermelhos: Kelisson (AMA); Ferron (SJO)
Gols:
MONTE AZUL: Borebi, aos 35’/1ºT, aos 31’/2ºT e 41’/2ºT; Alessandro Ferrari, aos 14’/2ºT; Fabrício, aos 19’/2ºT
SÃO JOSÉ: Pablo, aos 47’/1ºT

MONTE AZUL: Leandro Santos, Émerson Cafu, Cris, Jean e Alessandro Ferrari; Vágner, Marcelinho (Velicka, 28’/2ºT), Kelisson e Fabrício (Alex, 31’/2ºT); Edilson (Bruno, 28’/2ºT ) e Borebi – Técnico: Édson Só.
SÃO JOSÉ: Daniel, Ferron, Pedro Bacha e Éder Lima (Alexandre Carvalho, 33’/1ºT); Danilo Baia (Gilson, 15’/2ºT), Alexandre, Flávio, Fábio Souza e Michel; Renato Santiago (Edmilson, 45’/1ºT) e Pablo – Técnico: Válter Ferreira.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

11 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de apenas criticar , mas senão contratar um meia e pelo menos 2 laterias e 1 zagueiro não subiremos . O esquema do Valter já era tinha que ter colocado o Leandrinho, lugar Danilo, Quando o ferron foi expulso não deveria ter tirado o Renato , pois o time joga com 3 zagueiros e 3 volante recua 1 volante , Acho que o empate fez mal para aguia no final do 1 tempo pois recuou de mais quando estava 3 a 1 perdeu 2 chances incriveis , Tinha que ter tirado no 2 tempo o pablo e colocado o Pardal, e o lendrinho no lugar do danilo. O valter esta com cargo ameaçado temos que aprender com esta derrota e vencer ou vencer o CAT .

Hoje estamos todos tristes

Unknown disse...

A teimosia dos técnicos é deprimente. É fato que o time sucumbe fácil ao tempo quente (revelando a burrice do preparador!).
E Engraçado que é só incenticar que o time relaxa.
A Mancha Azul tem mais é que continuar com a faixa virada.

FORA VALTER FERREIRA!!!

Anônimo disse...

Oi tudo bem?

Este pseu de treinador tem que sair amanhã de manhã, como pode um treinador que no coletivo treina com uma escalação e no dia do jogo muda o time titular, um exemplo: LEANDRINHO treinou a semana toda e na véspera do jogo escala DANILO BAIA, esse esquema tático horrível sem laterais. EU NÃO ENTENDO MAIS NADA!!!

FABIANO MARINI

Anônimo disse...

gente....Benazzi tá desempregado, pelo amor de Deus diretoria, investe pelo menos num treinador de primeira, senão é mais um ano de segunda divisão

Anônimo disse...

VERGONHA !!!

Um time que luta pelo acesso , não pode jogar recuado , como time pequeno , tem que ir pra cima.Tem que impor respeito caramba...

Desde os 2x1 para o São Bernardo o time vem caindo de produção.

Essa história de jogadores passarem mal , parece coisa de varzea , cadê o profissionalismo ?

Todo jogo será assim , para que serviu a pré-tempoarada , um time que não aguenta os 90 min de jogo.

Concordo com o fato do Renato Santiago tem ficado bravo , ele é um dos poucos que correm em campo.

Vamos morrer na praia de novo ??

Abraçosss
Wederson

Anônimo disse...

pq vcs da mancha nao manda embora esses q ja forao espulsos, como é as coisas ja fez um ano qo digao foi embora e ainda sinto q sem ele esse time nao vai a lugar nenhum.ele briga pelo time mesmo
tem cara ai q nao fez nem metade doq ele fez.

Glauco disse...

Olha, para mim já deu o Valter Ferreira e esse esquema maluco dele. A diretoria demora muito para tomar as atitudes. Deveria dispensar alguns jogadores que há jogos vêm fazendo corpo mole e começar a pensar em outro técnico. Olha quem está disponível: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=74045

Esse cara para mim daria um novo ânimo para a Águia e com certeza nos levaria para a A1. é umd os melhores técnicos do interior. É só deixar de lado esse bixo de R$ 30 mil e pagar o salário dele. Vale muito mais apenas um técnico como ele do que ficar dando dinheiro para vagabundo!

Anônimo disse...

Benassi é o cara

Anônimo disse...

Gostaria que o cara não identificado que me chamou de corneteiro, quando critiquei o setor defensivo; de as caras, se identificando claro, como homem e me peça desculpas...kkk

E agora, quem tem razão??? Apenas o goleiro merece meu respaldo em relação qdo critiquei!!

Anônimo disse...

Pocha o monte azul estava desfalcado nao jogou Rodrigo Alemao, Andre bilinha, Serginho e o Vila que era o nosso capitao e agora foi para o monte azul se eles estivessem em campo seria maior o placar. Diretoria comissao tecnica como vcs deixam o Ricardo Vila e o Andre bilinha ir embora ....

Anônimo disse...

André Bilinha??

O Monte Azul jogou bem pq ele naum jogou!!!kkk