domingo, 22 de março de 2009

Cadê o futebol, Águia?

O São José perdeu o primeiro jogo no Estádio Martins Pereira em 2009. A equipe enfrentou o Rio Branco, neste domingo, e saiu de campo derrotada pelo placar de 2 a 1. A Águia saiu na frente com Willian Baiano, mas, sofreu a virada no segundo tempo. Após o término do confronto, válido pela 13ª rodada da Série A-2, torcedores pediram a saída do técnico Válter Ferreira.

A Águia do Vale, apesar do resultado, continua na sexta posição com 21 pontos ganhos. O time pode cair para a sétima colocação, caso o Flamengo vença a Portuguesa Santista nesta tarde.

O JOGO
A partida começou com o São José no ataque. A equipe buscou, logo nos primeiros minutos, sair na frente no placar. Com toques envolventes, os joseenses chegavam com certa facilidade ao gol adversário. O gol da Águia era questão de tempo.

Aos 13 minutos, a rede balançou em cobrança de falta do meia-armador Willian Baiano. O jogador chutou de longe e, com perfeição, colocou a bola no fundo da rede do goleiro Cristiano. 1 a 0.

O gol fez o São José diminuir o ritmo ofensivo. O Rio Banco se aproveitou e passou a atacar também. Aos 20 minutos, Lincoln fez o pivô, girou e chutou cruzado da entrada da área. A bola explodiu na trave direita do goleiro Daniel e, no rebote, a bola foi chutada na rede pelo lado de fora.

Após o susto, poucas jogadas de perigo surgiram no decorrer do primeiro tempo. A Águia passou a administrar a vantagem e o Rio Branco, paciente em campo, não tinha pressa para buscar o empate.

Na volta para o segundo tempo, tudo mudou. O São José esqueceu o futebol equilibrado no vestiário e retornou afobado e nervoso. A equipe de Americana, por outro lado, mostrou as razões para estar invicta na competição.

A primeira grande oportunidade do Rio Branco, no segundo tempo, surgiu aos 17 minutos. O zagueiro Pedro Bacha vacilou e o atacante Lincoln, cara-a-cara com Daniel, finalizou bem. O goleiro da Águia conseguiu espalmar para fora.

E o Tigre de Americana continuou pressionando até conseguir o empate no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio, Daniel afastou a bola e o zagueiro Márcio chutou bem para empatar o duelo. 1 a 1.

O segundo gol saiu também em cruzamento na área, aos 28 minutos. Lincoln cabeceou livre para virar o jogo para o Tigre de Americana. 2 a 1.

A partir daí, os protestos tomaram conta das arquibancadas. Em campo, o São José entregou os pontos e não criou mais jogadas de ataque. A única boa chance de empatar surgiu aos 40 minutos, com o atacante Rincón, que entrara no segundo tempo. O jogador dominou a bola dentro da área, chutou com estilo e a bola passou muito perto do gol de Cristiano.

Quem foi ao Estádio Martins Pereira, neste domingo, voltou para casa com uma dúvida: “Cadê o futebol, Águia?”

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o Rio Preto, na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Martins Pereira, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 X 2 RIO BRANCO

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Osny Antonio Silveira
Público: 3.241
Renda: R$ 23.889
Cartões amarelos: Daniel, Éder Lima, Tarcísio, Flávio (SJO); Márcio, Junai, Mário Sérgio, Fábio Baiano e Jobinho (RBR).
Gols:
SÃO JOSÉ: Willian Baiano, aos 13’/1ºT
RIO BRANCO: Márcio, aos 18’/2ºT e Lincoln, aos 28’/2ºT

SÃO JOSÉ: Daniel, Alexandre, Pedro Bacha e Éder Lima; Leandrinho (Léo, 31’/2ºT), Flávio, Tarcísio, Willian Baiano (Rincón, 27’/2ºT) e Michel; Renato Santiago e Rodrigo Pardal (Gilson, 14’/2ºT) – Técnico: Valter Ferreira.
RIO BRANCO: Cristiano, Carlinhos (Rodrigo Di, 45’/2ºT), Cleiton, Márcio e Marcinho; Butti, Fábio Baiano, Everton e Junai (Mário Sérgio, 38’/2ºT); Buiú (Jobinho, 16’/2ºT) e Lincoln – Técnico: Geime Rotta.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

8 comentários:

Anônimo disse...

Como todos os jogos fui ao Martins Pereira . e o 1 tempo na miha opinião foi uma das melhores partidas da aguia , igualando aquele jogo com o America.O Leandrinho e Michel foram bem de alas no primeiro tempo, mas o preciosismo para não falar o fominha Pardal não matou o jogo no primeiro tempo , o segundo tempo foi horrivel. Achei falta no Daniel no primeiro gol.
Acho que o preparo fisico da aguia muito mal.A solução seria BENASSI

O jogo foi resumido pela nossa torcida o primeiro tempo a aguia saiu aplaudida de pé e no segundo tempo vaiada

Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Eu não sei o que é pior. A burrice e covardia do Valter Ferreira, ou a apatia e falta de amor a camisa do time. Estive no estádio e posso dizer. Tirando o goleiro Daniel, o time ANDOU em campo e perdeu chances de gol importantes. Renato Santiago é uma farsa.
Desanimou. O São José mofará mais um ano na A2.

Anônimo disse...

Novos técnicos

Com a queda quase certa, dois nomes já ganham força nos bastidores. Paulo Comelli, que estava no Paraná é um nome forte para assumiu a equipe. Outro nome que está sendo sondado nos bastidores é de Zé Teodoro, que ciau no comando do Ceará na última semana.

Anônimo disse...

MARIÃO...PEDIMOS SUA VOLTA!

Anônimo disse...

Concordo com o Carlos Eduardo, o preparador físico tem que sair o São José morre no 2º tempo.
Técnico pra subir é o Sr. Vagner Benassi e já provou isso continuar com esta comissão técnica é suicidio na A2.
Alguns jogadores estão jogando para o técnico cair isto é fato e na quarta-feira se não trocar o técnico vai perder aí adeus A2-2009.
Marquinhos.

Anônimo disse...

Valter não pediu pra sair ainda ??? O q ele está esperando ???

Esse Paulo Comeli que treinou o Paraná aqui é muito fraco, o Paraná no paranaense desse ano está pífio,apesar de estar agora no G8, só foi pra frente após a contratação de Veloso.

Anônimo disse...

O time continua jogado um tempo só.

Defesa fraca , duas bolas na área dois gols.

Tem que mandar o técnico e o prepador físico embora.

DIRETORIA VAMOS AGIR VÁGNER BENAZZI ou traga o Marião de volta.

Desse jeito será mais um ano de A2.

Abraçosss
Wederson

Anônimo disse...

Se já não bastasse a teimosia do Valter Ferreira, acho que os jogadores, principalmente os zagueiros além de literalmente pifarem em campo, TREMEM diante do adversário. Começam a errar insistentemente.
Concordo com os comentários acima, inclusive com a falsa ilusão com alguns jogadores, como as pratas da casa pipoqueiros.
ACHO QUE UMA CONTRATAÇÃO ÓTIMA SERIA O CARBONE QUE SUBIU O GUARANI EM 2007.