domingo, 29 de março de 2009

Águia volta com derrota de Sertãozinho

O São José bem que se esforçou, mas, neste domingo, foi derrotado pelo Sertãozinho por 1 a 0, fora de casa, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O único gol da partida foi marcado pelo volante Marcão, aos 16 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Águia do Vale segue com 24 pontos e termina o fim de semana na sétima posição do torneio. A equipe é seguida de perto por Rio Preto (23), São Bernardo (22) e Sertãozinho (22).

O JOGO
O Sertãozinho, fazendo valer o mando de campo, partiu para cima do São José. O Touro dos Canaviais, no entanto, conseguiu poucas finalizações nos primeiros 15 minutos de partida. A defesa joseense, segura em campo, conseguia parar os avanços do adversário.

O problema da Águia, no começo de jogo, era o toque de bola. A equipe do Vale do Paraíba buscava o ataque em chutões, que, na maioria das vezes, acabavam nos pés dos jogadores do Sertãozinho.

A partida, com isso, ficava ruim para o São José. Quando ia para o campo ofensivo, os joseenses não encontravam espaço para chutar contra o goleiro Luís Henrique. A Águia atacava o Sertãozinho com poucos jogadores, facilitando a vida dos adversários. O caminho mais fácil, mas pouco explorado, era pela esquerda com o ala Gílson.

O confronto seguia com poucos lances perigosos. Em um desses raros momentos, aos 38 minutos, o Sertãozinho assustou em cobrança de falta do meio-de-campo Ricardo Lopes. O jogador encheu o pé e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Daniel.

Poucos minutos mais tarde, o Sertãozinho teve nova oportunidade para balançar a rede. Em tabela rápida entre Creedence e Anderson Lobão, este último saiu na cara do goleiro Daniel, mas, novamente, Ivan travou o chute.

No segundo tempo, o São José voltou bem postado em campo. O Sertãozinho, por outro lado, mandou-se para o ataque desarrumado. O Touro dos Canaviais, de tanto errar passes, começou a ficar nervoso em campo.

Mesmo assim, aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar. Elias cruzou da esquerda, a zaga do São José vacilou e Marcão, chegando de trás, chutou forte de perna esquerda para abrir o placar. 1 a 0.

A defesa do São José continuava a bater cabeça. Logo após marcar o primeiro, o Sertãozinho teve oportunidade de ampliar o marcador com Guilherme, que chutou forte no canto de Daniel. O goleiro da Águia foi obrigado a fazer uma grande defesa.

Os joseenses foram com tudo para o ataque. O técnico Edmilson de Jesus tirou Renato Santiago e Ivan e colocou Pablo e Edmilson em campo. As substituições deram novo fôlego ao time, que conseguiu criar chances de empatar.

Mas os avanços do São José abriam espaços para o Sertãozinho. O goleiro Daniel, por diversas vezes, foi obrigado a praticar boas defesas. O jogo ficou aberto após a metade do segundo tempo. Lances de perigo surgiram para os dois times, mas os gols não aconteceram.

No fim, Vanderlei e Willian Baiano se desentenderam e acabaram expulsos. Triste fim para a Águia do Vale.

— Tivemos inúmeras chances, mas faltou o último toque – resumiu o técnico do São José, Edmilson de Jesus.

PRÓXIMO JOGO
O São José visita o União São João, na próxima sexta-feira, às 20h, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.

FICHA TÉCNICA
SERTÃOZINHO 1 X 0 SÃO JOSÉ

Estádio: Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Rubem Guimarães Marcondes Cezar e Leonardo Lourenço Marchiori
Cartões amarelos: Marcão, Creedence, Goeber (SER); Ferron (SJO)
Cartões vermelhos: Vanderlei (SER) e Willian Baiano (SJO)
Gols:
SERTÃOZINHO: Marcão, aos 16’/2ºT

SERTÃOZINHO: Luís Henrique, Chefferson, Pablo, Vanderlei e Branco (Valdir – intervalo); Marcão, Elias, Goeber (Coutinho, 31’/2ºT) e Ricardo Lopes; Creedence (Guilherme, 16’/2ºT) e Ânderson Lobão – José Carlos Serrão.
SÃO JOSÉ: Daniel, Matheus, Ferron e André Luiz; Ivan (Edmilson, aos 23’/2ºT), Flávio, Alexandre, Devas (Fábio Souza, 15’/2ºT) e Gílson; Willian Baiano e Renato Santiago (Pablo, aos 23’/2ºT) – Técnico: Edmilson de Jesus.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

2 comentários:

ivinoticias disse...

olá amigo sou de Ivinhema e gostei muito do seu blog, e gostaria de saber mais informações do Fabio Souza e Pablo que jogaram aki no time da cidade...abraços
jhonny cabral - ivinoticias@gmail.com

Zé Roberto disse...

É meus caros...e agora?
O São José q não ganha fora de casa, pega a Ararinha que ta arrebentando.
Tem só 3 times que podem jogar a Águia la embaixo, fora do G8.
A mesmíssima história do ano passado começa a se repetir...q dureza!