sábado, 14 de fevereiro de 2009

Águia traz um ponto da Rua Javari

O São José segue invicto no Campeonato Paulista da Série A-2. O time empatou por 2 a 2 com o Juventus, neste sábado, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. A Águia do Vale começou perdendo, conseguiu a virada com gols de Michel e Alex Côrtes, mas acabou cedendo o empate no último minuto.
Com o resultado, os joseenses terminam a sexta rodada na vice-liderança da competição. O time, assim como o líder Rio Branco, tem 14 pontos, mas perde no saldo de gols. Ambos podem ser ultrapassados pelo União Barbarense, que, no próximo domingo, enfrenta o União São João, em Araras.

O JOGO
O Juventus aproveitou a condição de mandante e, desde o início, tomou a iniciativa de partir para o campo de ataque. O Moleque Travesso tinha mais volume de jogo, mas parava na boa marcação feita pelos defensores joseenses. O goleiro Daniel, com isso, foi pouco exigido nos primeiros dez minutos.

Aos 16 minutos, o ala-esquerdo Michel conseguiu uma boa oportunidade para o São José. O camisa 11 tentou uma meia-bicicleta da entrada da área, mas a finalização não saiu como o jogador queria.

Após o lance, o Juventus voltou a atacar. E, aos 26 minutos, o atacante Deiwid recebeu uma bola no interior da grande área e, mesmo marcado, bateu forte de perna esquerda, no canto do goleiro Daniel, do São José. 1 a 0.

A equipe paulistana continuou melhor no confronto. Em lances isolados, a Águia do Vale conseguia chegar ao ataque. Aos 31 minutos, por exemplo, o zagueiro Ferron subiu livre, cabeceou bonito, mas a bola foi para fora.

O primeiro tempo terminou com o São José mal na partida. O Juventus estava melhor e mereceu voltar para os vestiários com a vantagem no placar. A partida, porém, estava ruim de ser acompanhada. Um duelo feio.

Embora tenha melhorado, o São José continuou produzindo pouco. O técnico Válter Ferreira substituiu o zagueiro Eraldo, que estava com cartão amarelo, e colocou Pedro Bacha. O atacante Rodrigo Pardal deixou o campo para a entrada do ala-esquerdo Gilson.

Aos 20 minutos, no entanto, o São José conseguiu empatar o jogo com o ala-esquerdo Michel. Em jogada de Gilson, o atacante Alex Côrtes deixou a bola passar entre as pernas e Michel, bem colocado entre os zagueiros adversários, colocou por baixo do goleiro Marcelo. 1 a 1.

Após fazer o gol, o goleiro Daniel, do São José, fez uma defesa dificílima em um cebeceio adversário. O Juventus, precisando do resultado positivo, pressionou os joseenses.

Mas não adiantou. O São José voltou ao ataque e virou o placar com o atacante Alex Côrtes. A jogada, mais um vez, começou nos pés de Gílson. A bola, antes de chegar para Alex Côrtes, passou por Léo e Michel. 2 a 1.

O gol animou os jogadores da Águia. Aos 30 minutos, o time do Vale do Paraíba assustou mais uma vez, em chute de Willian Baiano, que acertou o travessão do goleiro Marcelo. A partir daí, a moral do time aumentou. O único problema eram as faltas praticadas pelos joseenses perto da área.

E em uma falta do zagueiro Pedro Bacha, dentro da área, o árbitro assinalou um pênalti. O camisa 10 Deiwid cobrou e empatou o duelo, aos 44 minutos do segundo tempo. Empate com sabor de derrota?

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o São Bernardo, na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O jogo será válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2 X 2 SÃO JOSÉ

Estádio: Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Thiago Rodrigues Schulze e João Edilson de Andrade
Cartões amarelos: Renato, Murilo (JUV); Ferron, Eraldo, Willian Baiano e Michel (SJO)
Cartão vermelho: Murilo (JUV)
Gols:
JUVENTUS: Deiwid, aos 26’/1ºT e aos 44’/2ºT
SÃO JOSÉ: Michel, aos 20’/2ºT, e Alex Côrtes, aos 30’/2ºT

JUVENTUS: Marcelo, Erick, Daniel (Murilo, aos 8’/2ºT), Levi e Anderson Sales; Ivan, Renato (Vágner, aos 30’/2ºT), Thiago Chulapa e Valdo, Rafinha (Silas, aos 30’/2ºT) e Deiwid – Técnico: Edu Marangon.
SÃO JOSÉ: Daniel, Ferron, Eraldo (Pedro Bacha – intervalo) e Éder Lima; Léo, Alexandre (Fábio Souza, 18’/2ºT), Tarcísio, Willian Baiano e Michel; Rodrigo Pardal (Gílson - intervalo) e Alex Côrtes – Técnico: Válter Ferreira.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora é a vez de vingarmos do Ney Mineiro traíra...

Quanto mais gol a Aguia marcar melhor!!!

Rafael Almeida