domingo, 25 de janeiro de 2009

São José arranca empate na estreia

Portuguesa Santista e São José empataram por 1 a 1, neste domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2. O confronto foi realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Águia do Vale teve péssimo desempenho e, nos minutos de acréscimo do segundo tempo, achou um empate com o atacante Rodrigo Pardal.

O JOGO
O São José começou melhor o confronto e, nos primeiros dez minutos, conseguiu duas grandes oportunidades para abrir o placar. A melhor delas com o ala-esquerda Michel, que invadiu a defesa adversária com muito perigo. A Portuguesa Santista se defendia e, sempre que possível, arriscava alguns contra-golpes.

A Briosa foi gostando do jogo. Foram quatro escanteios seguidos até os donos da casa conseguirem fazer o primeiro, aos 17 minutos. Em levantamento da direita, Eydson cabeceou para as redes, aproveitando-se do vacilo da defesa joseense, que ficou plantada.

A Águia do Vale, que estava bem antes de sofrer o gol, caiu de produção. Os joseenses chegavam com difulcudade ao gol adversário e, pior, sofria com os avanços da equipe da Baixada Santista.

O São José conseguia chegar em jogadas pela direita, mas os cruzamentos não saiam na medida para o atacante Alex Cortes. A equipe ainda correu riscos de sofrer o segundo gol.

No segundo tempo, os joseenses continuaram mal. O jogadores não acertavam passes e não conseguiam assustar a defesa da Portuguesa Santista. O time voltou para campo pior do que na primeira etapa e, até os 30 minutos, havia criado apenas uma jogada de lucidez, em cruzamento de Eraldo e cabeçada de Flávio.

Quando o jogo parecia definido, o São José achou um gol aos 46 minutos, após levantamento de bola na área. O volante Flávio ajeitou com o peito para o atacante Rodrigo Pardal, que empatou o duelo.

— No final, valeu a garra do time. Mas não vamos achar que está tudo às mil maravilhas – disse o volante Flávio.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o União Barbarense, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Martins Pereira.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA 1 X 1 SÃO JOSÉ
Estádio: Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Júnior
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Orlando Massola Júnior.
Público: 649 pagantes
Renda: R$ 4.425
Cartões amarelos: Jorginho, Franque, Luciano, Ítalo (POR); Tarcísio (SJO)
Cartão vermelho: Luciano (POR)
Gols:
PORTUGUESA SANTISTA: Eydson, aos 17’/1ºT
SÃO JOSÉ: Rodrigo Pardal, aos 46’/2ºT

PORTUGUESA SANTISTA: Fernando, Cleiton (Ítalo, 9’/2ºT), Franque, Beto e William; Caca, Jorginho, Luciano e Saldanha (André Moura, 14’/2ºT); Eydson e Luisinho (Diego Rufino, 9’/2ºT) – Técnico: Rodrigo Pastana.
SÃO JOSÉ: Daniel, Éder Lima, Alexandre e Eraldo; Léo (Rodrigo Pardal - intervalo), Tarcísio, Flávio, Fábio Souza (Juninho, 16’/2ºT) e Michel; Willian Baiano e Alex Côrtes (Renato Santiago - intervalo) – Técnico: Válter Ferreira.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]


4 comentários:

Sandro Nunes disse...

Só um detalhe,o jogo entre SJosé e U.Barbarense será as 11 da manhã! quanto ao jogo,estréia sempre é tensa mesmo,mas não peder já foi uma grande vitória,ainda mais conseguir um gol onde era quase impossível(nos acréscimos)!

Anônimo disse...

Uma correção, o jogo do São José no domingo será às 11h e não às 16h conforme informado na matéria.

Força São José

Danilo Sardinha disse...

O erro foi corrigido!
Obrigado

Anônimo disse...

Não foi pq o São José arrancou o empate que vamos acho que devemos isenta-los de uma péssima apresentação. O time se prepara desde outubro e a Briosa montou o time as pressas.
Os jogadores tem que mostrar que não tremem e que tem capacidade para levar o time ao acesso.