quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Conselheiro questiona gastos do clube

O presidente do Conselho Deliberativo do São José, Lino Rogério Silveira, criticou o planejamento feito pela diretoria executiva do clube. O conselheiro afirmou que, neste segundo semestre, houve exagero nos gastos com o futebol. O ideal, segundo ele, era economizar para o Campeonato Paulista da Série A-2.

— Era preciso fazer um time da casa, barato. O mais correto era economizar para o Campeonato Paulista da Série A-2, porque aí eles [da diretoria] montariam um time em condições de subir, com jogadores recebendo bons salários. Será que agora, em 2009, o caixa estará no vermelho? Não sei – disse em entrevista à “Super Rádio Piratininga”.

— Achei que o planejamento foi totalmente errado. Não só eu, mas o Fernando Evaristo [presidente da Associação dos Amigos do São José] também achou. Os dirigentes disseram que era um time para chegar na reta final. Depois, falaram que o campeonato era um laboratório. Mas esse laboratório explodiu – completou.

Lino encaminhou, há algumas semanas, ofício ao presidente Hélio Fontes. O documento questiona detalhes das contratações para a Copa Paulista. Em novembro haverá a prestações de contas da atual temporada:

— A prestação de contas acontece em novembro. A diretoria precisa prestar contas ao conselho fiscal. O que nós solicitamos são informações sobre o planejamento da Copa Paulista. Parece que o planejamento foi mal elaborado, contratação de jogadores e tempo de contrato. O presidente está fazendo esse levantamento.

O conselheiro disse que a AASJ também está disposta a mostrar as contas ao conselho deliberativo.

Despedida
O elenco do São José realiza, na próxima sexta-feira, o último treino da temporada. Para o confronto contra o Santo André, no próximo sábado, às 11h, no Estádio Martins Pereira, a provável escalação será a seguinte: Felipe, Pedro Bacha, Ricardo Villa e Éder Lima; Léo, Edmilson, Flávio, Willian Baiano e Gilson; Rodrigo Pardal e Alex Côrtes.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

Nenhum comentário: