sábado, 27 de setembro de 2008

Vergonha: Águia é goleada pelo lanterna

A campanha ruim do São José, em 2008, ganhou mais um capítulo neste sábado. A equipe enfrentou o lanterna Nacional, fora de casa, e foi derrotada por 4 a 1. O confronto foi válido pela penúltima rodada da Copa Paulista. Os joseenses estão eliminados do torneio. O resultado marcou a 11ª derrota do time na atual temporada.

O JOGO
O São José tomou a inciativa no jogo. Precisando da vitória para continuar brigando pela classificação, os visitantes foram ao ataque usando os alas Léo e Gílson. Mas o estado precário do gramado dificultava o passe. Em razão disso, as equipes abusavam dos lançamentos. Bom para os goleiros, que não trabalharam nos primeiros 15 minutos.

A Águia, embora atacasse muito, não finalizava. O Nacional aproveitou o fato. Em uma das poucas descidas, abriu o marcador aos 28 minutos. Edu Amparo cruzou e o zagueiro Jeferson, livre de marcação, balançou as redes. A bola entrou lentamente no gol de Felipe, do São José.

O gol sofrido fez a equipe buscar o gol desesperadamente. Os visitantes criaram boas chances com Willian Baiano, Pedro Bacha e Ricardo Villa. As tentativas pararam nas mãos de Felipe Sanches, goleiro adversário.

No fim do primeiro tempo, Índio ampliou a vantagem do Nacional. Em um vacilo do zagueiro Éder Lima, que perdeu a bola no meio-de-campo, os mandantes fizeram 2 a 0.

O São José começou mal a segunda etapa. Mas, apesar do desânimo em campo, o time conseguiu diminuir a vantagem. O atacante Alex Côrtes, aos 16 minutos, cabeceou firme para marcar o primeiro da Águia. O jogador aproveitou cruzamento do ala-direito Léo.

Mas, minutos após o gol, os joseenses voltaram a jogar mal. O técnico Válter Ferreira tentou modificar a equipe colocando Renato Santiago no lugar de Ricardo Villa, no entanto, a alteração não surtiu efeito. O Nacional, na frente do placar, administrou a vantagem.

Aliás, não só administrou. Sérgio Manoel, aos 34 minutos, fez o terceiro gol. Após falha do zagueiro Pedro Bacha, o jogador adversário chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe. O próprio Sérgio Manoel ampliou aos 44 minutos. 4 a 1.

O São José está eliminado da Copa Paulista com uma rodada de antecedência. Vergonha!

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o Santo André, no próximo sábado, às 11h, no Estádio Martins Pereira. O confronto encerra a primeira fase da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL 4 X 1 SÃO JOSÉ

Estádio: Nicolau Alayon, em São Paulo (SP).
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Eduardo Vequi Marciano
Cartões amarelos: Garimpo, Chicão (NAC); Renato Santiago (SJO)
Gols:
NACIONAL: Jeferson (28’/1ºT), Índio (44’/1ºT) e Sérgio Manoel (34’/2ºT e 44’/2ºT)
SÃO JOSÉ: Alex Côrtes (16’/2ºT)

NACIONAL: Felipe Sanches, Jeferson, Chicão e Ricardo; Fabinho, Diego Silva, Sergio Manoel, César Santos (Índio, 19’/1ºT) e Magno (Carioca, 35’/2ºT); Garimpo e Edu Amparo – Técnico: Jorge Saran.

SÃO JOSÉ: Felipe, Pedro Bacha, Éder Lima e Ricardo Villa (Renato Santiago, 28’/2ºT); Léo, Edmilson (Marcos Rogério, intervalo), Flávio, Willian Baiano e Gilson; Rodrigo Pardal (Marcus Vinícius, intervalo) e Alex Côrtes – Técnico: Válter Ferreira.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

15 comentários:

Anônimo disse...

Time sem vergonha!!!!
Não aguento mais sofrer com esse time... quando é que teremos um pouco de alegria que seja??
São José é uma cidade que merece ter um time que preste!!!

Anônimo disse...

vergonha............

até quandoo vamos sofree isso meuu.

ultimo jogo do são jose é de protesta com essa porcaria de diretoriaaaa e esse time mediocre
mandaa todOoss emboraa...nada de passa a mão na cabeçinha deles....

esse devia fika:felipe pardal alex cortes renato santiago glauco edimilson precisa melhora maiss bacha villa flavio !! léo ruaa seu mascaradoooo

robertinhooooo robertinho o são jose não é balcão de padariaaaaa

mediocreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
mediocreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

ser goleado pelo Nacional, lanterna do campeonato e com um time se preparando para a Copa Paulista de JÚNIORES é o fim da picada, né..
Sou a favor de se fazer o mesmo que foi feito no final do campeonato Paulista; Manda todo mundo embora, segura um ou dois que talvez mereça uma segunda chance e começa tudo do zero. Uma hora acerta... uma hora acerta.

Anônimo disse...

Vergonha, isso foi um "Tapa na Cara" do torcedor uma derrota dessa é pra humilhar qualquer um,vergonha,o São josé se superou, perder para o sub 18 do Nacional é demais....não dá para aguentar, pra quem viu Edinho,Tião Marino e Nêne de perto é muito duro passar por essa humilhação...sem comentários, vergonha,vergonha,vergonha....até quando meu Deus??? essa fase não vai passar nunca...se não mudar a estratégia para 2009 vamos para a A3, tem que contratar jogadores de "peso"conhecido...chega de laboratório.....

Anônimo disse...

COMO DIZIA ALVARO GONÇALVES:

"O RESTO É SILÊNCIO"

Fabiano Marini

Anônimo disse...

Vergonha mesmo, perder para time Junior, aliás, ser goleado por um time Junior, onde isso vai chegar ?
Vai chegar na A3 novamente se não for mudado tudo ... mais tudo mesmo.

Anônimo disse...

Será que o treinador Valter Ferreira vai colocar esta vergonha no curriculo dele, aposto que não. Vejam os erros da diretoria, dispensaram alguns jogadores e contrataram, Eder Lima,Pardal, Rincon que nem estreou, o que é isso me Deus?

Anônimo disse...

Reintero a opinião dos torcedores.
Segura uma meia duzia q quer vestir a camisa e mudança total.
Sei que tem alguns craques no time sub 20.
Agora Léo, Cesar Pereira, Glauco, Vandinho já foi seu tempo aqui...batam na porta do Burro da Central, lá talvez aceitem refugos!

Acho que deveriam ficar o Pardal, Flávio, os goleiros, Eder Lima, e o Santiago.

Anônimo disse...

A diretoria tem que acordar, chega de administração amadora.É hora de administrar profissionalmente, os jogadores p/ o campeonato da A2, ja tem que estar na agulha para serem contratados,existem garotos no sub-20 que merecem uma chance no profissional, são eles que darão retorno financeiro ao clube, não esses que vem para passarem 5 ou 6 meses e vão embora, isso quando servem e não são dispensados antes.
Neste sabado o atacante Bispo do sub-20 fez dois gols no Flamengo e infernizou a zaga adversaria, quando saiu de campo varias pessoas o cercaram para saber como estava sua situação no clube.
Acorda diretoria!!!

Anônimo disse...

O Negócio é esperar o Primeira Camisa fazer um trabalho sério e disputar a A1 daqui a uns 5 ou 7 anos... pq a minha águia vai sempre morrer no meio do oceano... nem na praia chega!!!!

Vou virar a casaca mesmo!!!!

Anônimo disse...

Ta na hora do São josé ACORDARRR
Para de fica contratando esses jogadores medilcres de fora que não sabem o peso que tem jogar com a camisa do São José

Kadê o Ruga!!!!!!

Pq não estreiou nesse campeonato

Até quando vamos ficar predendo tempo e bons jogadores!!!!

Anônimo disse...

Ruga? O SJEC iria melhorar com a entrada do Ruga? Fala sério... fato que diretoria agiu errado ao divulgar a imprensa que reformularia seu elenco após a Copa Paulista, e o pior, em um momente de reação do time.. no jogo seguinte ao anuncio perdemos.. e perdemos denovo sabado.. o time ja nao é lá essas coisas e vem com uma noticia dessas é de chutar o balde...

Anônimo disse...

engraçado... quando os jogadores tinham salários atrasados e dormiam nos motéis de beira de estrada (2005 e 2006)... "comiam a bola" e era imbatível em casa.
Agora que tem concentração para jogos dentro e fora de casa, salário valoroizado e em dia... é essa "bolinha" que cada um joga!!!
Impressionante... e garanto que nenhum dirigente do tipo Hélio Fontes, Robertinho e os demais da executiva estiveram acompanhando essa Copinha.... ridículo, não entendem nada de bola, como é que vão montar um time pra subir.
Tá mais fácil o Taubaté se reerguer e chegar à série A-1 do que o São José traçar um planejamento e uma meta para voltar à elite do Paulista.

Anônimo disse...

agora temos de ser forte e contratar melhores jogadores.
robertinho pelo amor de d Deus contrata os feras bruno e digao
lembra o digao corria fazia gol e c dedicava pro time pro time mesmo. acordaaaa

Anônimo disse...

Bruno e Digao? Me poupe..