sábado, 20 de setembro de 2008

Juventus freia reação da Águia

O São José bem que tentou, mas caiu em pleno Martins Pereira. A equipe perdeu para o Juventus, por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da Copa Paulista. O único gol do confronto foi marcado por Jhonata, aos 35 minutos do segundo tempo. A derrota interrompe a reação da Águia do Vale, que havia vencido nas duas últimas rodadas. Os joseenses têm 14 pontos e ocupam, provisoriamente, a sexta posição.

— Infelizmente no futebol não tem justiça. Dominamos os 90 minutos, mas eles marcaram na oportunidade que tiveram – resumiu o meio-de-campo Glauco, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

O JOGO
O São José dominou o primeiro tempo. A equipe teve boa movimentação e manteve a posse de bola no campo adversário. A Águia, no entanto, parou na boa marcação do Juventus. O Moleque Travesso mostrou, desde os primeiros minutos, que o empate seria um resultado interessante.

A postura defensiva do Juventus, entretanto, não evitou que o São José ameaçasse. Os donos da casa tiveram pelo menos duas chances de abrir o placar, a principal delas com Alex Côrtes. O atacante finalizou bem, mas a defesa adversária salvou em cima da linha. O time paulistano nem assustou o goleiro Felipe, do São José.

No segundo tempo, a Águia continuou no ataque. O time, muitas vezes afobado, tentava furar o bloqueio juventino, que aproveitava os erros do São José para armar contra-ataques. E foi assim que o Moleque Travesso abriu o placar, aos 35 minutos. O lateral-direito Thiago levantou na área e Jhonata, de cabeça, balançou a rede. O goleiro Felipe deu um tapa na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A Águia ainda tentou o empate, mas não houve tempo para a reação. A seqüência de vitórias foi interrompida em uma noite chuvosa de sábado.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o Nacional, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A partida será válida pela 13ª rodada da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 0 X 1 JUVENTUS


Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Flamarion David Volpe
Assistentes: Marinaldo Silvério e Edvanio Ferreira Duarte
Público: 483 pagantes
Renda: R$ 3.314
Cartões amarelos: Marcos Rogério, Ricardo Villa (SJO); Nem e Valdo (JUV)
Gol:
JUVENTUS: Jhonata (35’/2ºT)

SÃO JOSÉ: Felipe, Pedro Bacha, Ricardo Villa e Edmilson; Léo, Flávio, Marcos Rogério (Rodrigo César), Willian Baiano (Renato Santiago) e Glauco; Rodrigo Pardal e Alex Cortês (Marcus Vinicius) – Técnico: Válter Ferreira.
JUVENTUS: Marcelo, Thiago, Daniel, Levi e Valdo (Procópio); Ricardo Miranda, Nem (Jonatha), Ronaldo e Rafinha; Dewide e Gilberto (Calil) – Técnico: José Carlos Serrão.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite fui ao jogo novamente e realmente o são jose não mereceu perder no minimo seria 3 a 1 , mas futebol não émerecimento é fato.
Podem me criticar mas pelo jogo de hoje (CLARO se mantivesse assim ) não mandaria ninguém embora pois aguia jogou bem .

Nunca pensei que escreveria esta frase .
Perdeu mas convenceu .
Carlos eduardo

Anônimo disse...

Olha gente, eu fui ao estádio, frio, chuva, mas torcedor joseense é assim, enfrenta tudo, sofre tudo e nunca desiste, pois sabe que o São José precisa dele.Concordo, jogou bem, mas.....futebol não é que nem volei ou basquete que o melhor sempre vence, o São José foi melhor, mas a bola não quis entrar nessa noite...o coração saiu triste do estadio, mas o São josé vai dar a volta por cima, ele sempre dá e eu nunca vou abandonar o São José..nunca! pode chover, cair granizo, relampear, eu vou ao Martins Pereira! Hj merecia ganhar, mas não deu, futebol é diferente por causa disso, e não é esse capricho do futebol que vai fazer o São José ser menos glorioso, e fazer com que a torcida perca a esperança...Força São José!

Anônimo disse...

Não fui ao estádio ontem pois estava no trabalho, mas pelo que li na internet e poraqui no Informativo a águia perdeu injustamente.
Se pensarmos friamente, a águia não se classificou pela péssima campanha no início do campeonato. A derrota de ontem foi normal e não foi preocupante se a equipe teve uma postura ofensiva o tempo todo. O problema foi ter perdido e/ou empatado lá no início...

Força águia na A-2 do ano que vem!

http://www.fabianocosta.com.br

Anônimo disse...

Olha, eu não imaginava que a Águia sairia de novo em campo com mais esse vexame este ano. Me lembrou os jogos pela A2, contra Ferroviária e Catanduvense, este último com um clima semelhante ao fatídico jogo contra o juventus.
Desculpem, mas hoje vou malhar este time. Realmente acho que o Robertinho da Padaria tem razão e deve mandar 90% dessa turma embora. Ou não honram a camisa ou são cabaços, no sentido da palavra. Quem espelha esta opinião é o Alex Cortez, para mim responsável pela derrota, ao perder ridículamente aquele gol.
Acho que já foi tempo dos "meninos da águia" como alguns dizem. O único que merece meu apreço é o Flávio. O Léo, na boa...um estrambelhado, O Glauco, campeão dos passes errados.

Acho que merece fazer parte dos 10%os goleiros Felipe (herói!) Hélder, Flávio, Eder Lima, Pardal e Renato Santiago.

Anônimo disse...

Temos que começar a pensar em 2009
acho que o time tem uma boa base , tem alguns jogadores ( a minoria) não tem condições de vestir a camisa e disputar uma A2 , quem vai ao estadio em todos os jogos assim como eu vou, sabem quem são estes jogadores , dispensar todos agora é burrice , pois foi dificil chegar a uma boa base e agora perder tudo! Os reforços que vierem devem vir com qualidade comprovada, a chance de fazer experiencias foi a Copa paulista.
Acho o Alexandre que esta no DM um bom jogador o pouco que vi jogar apresentou um futebol de qualidade.

Giovani Dias

Anônimo disse...

Pessoal,o Goleiro Felipe não jogava antes, por acharem que ele não tinha experiência por causa de sua idade,com passagem de 6 anos no Corinthians e 1 ano no São Caetano , é brincadeira.
O que vem mostrando, diretoria ,já temos goleiro para A2 , né?
Não deixem o pardal voar pra fora tambem .
Dê condições e estruturas para eles.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$