
A tarefa é difícil. Primeiro será preciso entrar em forma física. Depois, vencer a concorrência com os outros atacantes do plantel. O desafio parece não assustar Vandinho. Nesta entrevista, o jogador fala sobre a série de lesões que enfrentou e pede apoio aos torcedores. “Podem confiar em mim. Não pelo o que eu fiz, porque já é passado. Mas pela vontade que estou de retornar a fazer os gols e dar alegrias à cidade.”
Informativo da Águia – Após um ano fora do São José, qual é a sensação de retornar ao clube?
Vandinho – É a minha casa, o lugar onde tudo começou. Estou muito feliz por estar de volta. Espero corresponder à altura.
IA – Você fez bons jogos pelo São José, mas, depois que saiu, sua carreira não decolou. O que aconteceu nas equipes por onde você passou?
Vandinho – Não sei. Dei uma caída muito forte, mas não sei o motivo. Estou lutando, tanto que, hoje, estou sendo o último a sair do treinamento. Vou trabalhar forte, porque quero recuperar o meu futebol.
IA – Você acredita que, no Primeira Camisa, jogaram muita responsabilidade em suas costas?
Vandinho – Acho que não, porque tinha o Felipe, o Diego... A responsabilidade foi dividida entre todos os jogadores mais velhos. Não fui muito bem mesmo. Não estava legal fisicamente, devido às muitas lesões que sofri na Internacional de Limeira. Fiquei muito tempo parado e não cheguei ao melhor nível.
IA – Neste momento mais complicado, qual foi a importância da sua familia?
Vandinho – A base da gente é a família. São eles que nos socorrem nos momentos difíceis. São os únicos que estão sempre ao nosso lado e torcem de verdade. Os outros ficam ao lado quando você está bem. Criticam quando a situação é ruim. A família é a única que dá amor quando você mais precisa.
Quando vieram as lesões, na Inter de Limeira, pensei em parar de jogar futebol. Fiquei muito desanimado. Fiz tratamento e voltei com o apoio da minha família.
Tive uma lesão na parte posterior da coxa. O problema voltava a cada duas semanas. Aí o médico mandou fazer um exame e viu que o problema era no dente. Depois de tratar os dentes, os problemas acabaram.
IA – Como foi reencontrar os antigos companheiros?
Vandinho – Quando cheguei, eles já começaram a fazer bagunça. É a família que nós criamos naquela época. Esse pessoal é especial para mim. Creio que também sou especial para eles. Fui bem recebido e estou feliz de reencontrá-los. Espero recuperar a minha forma física e poder ajudar em campo, repetindo aquela campanha de 2006.
IA – Você já conversou com o técnico Válter Ferreira?

Vandinho – Não cheguei a conversar muito. Foi só na apresentação. Ele me deu boa sorte e pediu para eu me cuidar fisicamente. Vou trabalhar e tentar mostrar futebol a ele. Está nas mãos dele.
IA – A briga por uma vaga no ataque promete ser acirrada. São pelo menos cinco jogadores para dois lugares. Você já se sente preparado para brigar pela titularidade?
Vandinho – Não sei. Eu estava no Primeira Camisa e, após o Paulista da Série B, nós paramos. Fiquei muito tempo parado. Agora vou fazer treino físico por, aproximadamente, duas semanas.
IA – Jogar ao lado do Renato Santiago, jogador mais experiente, pode te ajudar a recuperar o bom futebol?
Vandinho – Com certeza. Eu já vinha conversando com o Renato, que é meu amigo. Quando ele estava no profissional, em 2002, eu estava no júnior. Sempre treinávamos juntos. Também joguei contra o Renato quando ele estava na Caldense e eu na Inter. Na ocasião, ele me disse que tinha vontade de voltar ao São José e jogar comigo no ataque. Agora tenho que trabalhar para que isso aconteça.
IA – Por que o torcedor deve dar um voto de confiança para o Vandinho?
Vandinho – Podem confiar em mim. Não pelo o que eu fiz, porque já é passado. Mas pela vontade que estou de retornar a fazer os gols e dar alegrias à cidade.
FICHA TÉCNICA
Nome: Vanderson da Silva Santos
Nascimento: 31/05/1984
Cidade natal: São José dos Campos
Peso: 69 quilos
Altura: 1,69 m
Clubes: Portuguesa Santista, Atlético Joseense, São José, Botafogo (SP), ASA (AL), Internacional (SP) e Primeira Camisa
Time de coração: São Paulo
Entrevista: João Paulo Sardinha
Fotos: Danilo Sardinha
[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]
7 comentários:
O Vandinho sempre foi uma cara esforçado pra caramba! Depois que saiu do São José não teve muitas chances no Botafogo (com Edison Só e com o Catanoce); no ASA enfrentou dificuldades e a concorrencia dos jogadores da casa que já tinham a preferência da torcida e do treinador (jogou pouco apenas na 1ª fase da série C); depois na Inter de Limeira foi testado em alguns amistosos "no estilo peneirão" que o Michael Robin preparava e ainda sofreu as lesões que mencionou na entrevista. Só o Primeira Camisa que deu reais condições do vandinho recuperar a forma. Tomara que ele entre em forma rapidamente, uma vez que o São José só tem mais 7 jogos nesse returno para buscar classificação.
Celso Gomes
Nd contra Vandinho, é de casa e já deu muitas alegrias ao torcedor. Mas, pq tantos atacantes? sendo que o problema está na armaçao, no meio de campo? E as laterais tmb deixam mto a desejar. Mas agora é meio tarde pra repensar, né oh diretoria amadora! Faze o que, agora soh resta eh rezar reza beeem brava pra ter melhores resultados na 2ª fase e esperar por um milagre
Gosto do futebol do Vandinho.. tomara que ele recupere a forma física logo!
Vandinho e Renato Santiago no ataque, ambos apresentando um bom futebol, acredito que não tem pra ninguém não..
Fabiano.
http://www.fabianocosta.com.br
vocês acreditam em atacante de l,69m de altura para batalhar contra zagueirões l,80 e pouco m. só no São José E.C. vamos continuar na serie A2
infelizmente.dispensaram o Torres e o Toledo né,diretoria pisou na BOLA.
ô diretoria!!! Se é pra contratar atacante porque dispensaram o torres??????? Um dos melhroes que tinha no time!!!!!!!!Pô....dispensaram um cara bom que mostrava interesse para contratar outro? Assim fica dificilllllllll
Pois é agora dispensaram o Marcelo que tambem é muito bom jogador quero ver se o que vai chegar é muito melhor, que diretoria que só tá dificultanto as coisa estão querendo continuar sem time,vamos continuar na A2.
Esse é meu São Joséee!! Quando se espera reforços, aí vem, Vandinho!!
Meu Deus!!!
Não duvido da força de vontade dele. Aliás, é uma pessoa excepcional! Gente boa demais!
Poremmm, não é isso ainda que a gente precisa!
Quem assistiu pelo menos um joguinho do primeira camisa viu que o rendimento do Vandinho caiu muito desde 2006, o que o proprio atacante assume.
Acredito no potencial dele, e em tudo que ele já fez. E como não relembrar o gol historico contra o xv de Jaú naquela Vitória por 4 a 2???
mesmoo não sendo o que precisamos, Boa Sorte Vandinho!!!
Que seu futebol cale a boca da sofrida torcedora aki..rs
Força São José!!
Louca por ti aguiaaaa!!
Postar um comentário