domingo, 31 de agosto de 2008

Novo técnico; velhos problemas

Mudança de comando, troca de jogadores, alteração tática... Nada disso faz o São José crescer na Copa Paulista. A equipe ficou no 2 a 2 contra o Flamengo (SP), no último sábado, no Estádio Martins Pereira. O resultado mantém a Águia do Vale na sexta colocação, com oito pontos em oito rodadas.

Os joseenses perdiam o confronto por 2 a 0, mas conseguiram reagir com gols de Marcus Vinicius e Willian Baiano. Após a partida, os jogadores reconheceram que a situação do time está cada vez mais difícil.

— A cada rodada [nossa situação] fica mais complicada, mas temos que continuar lutando – afirmou o atacante Renato Santiago.

O JOGO
A partida começou com o São José no ataque. Os primeiros dez minutos tiveram a Águia do Vale pressionando o Flamengo, que, por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques.

Aos poucos, os visitantes foram gostando do jogo. Um ataque aqui, outra boa jogada ali. Até que, aos 17 minutos, os guarulhenses abriram o placar. Após cobrança de arremesso lateral, Vinícius recebeu e chutou rasteiro entre a trave e o goleiro Marins.

A Águia do Vale, em desvantagem no marcador, partiu em busca do empate. O time ainda ganhou um incentivo. Aos 23 minutos, Sandoval, do Flamengo, foi expulso por entrada violenta no atacante Renato Santiago. Era o que os joseenses precisavam para reagir.

Pura ilusão. A equipe continuava desorganizada. Nem parecia que tinha um jogador a mais. O Flamengo ainda marcou o segundo gol, com Gustavo, aos 35 minutos. Leandrinho não cortou uma falta da direita e o zagueiro adversário conseguiu finalizar. 2 a 0.

Em seguida, Léo sofre pênalti e Marcus Vinícius diminui a vantagem. O meia-armador cobrou no meio do gol. O placar do primeiro tempo acabou assim.

O São José, na volta para o segundo tempo, parecia disposto a virar o placar. O goleiro Marins deu lugar a Hélder, que teve atuação segura. E a reação começou cedo. Logo aos quatro minutos, Willian Baiano chutou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Neto. Festa no Estádio Martins Pereira.

Os sorrisos na arquibancada, no entanto, duraram pouco tempo. Depois de empatar, o São José voltou a mostrar o futebol apático, que tem marcado as apresentações da equipe nesta Copa Paulista. A situação piorou com a expulsão do meio-de-campo Leó, aos 31 minutos, acusado de “cavar” um pênalti.

A equipe visitante ainda teve a chance de sair com a vitória. Aos 44, o flamenguista Paulinho perdeu uma grande chance para afundar o São José. Mas, para os guarulhenses, o resultado foi ótimo. O time chega a 12 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo 4. Já a Águia...

— Agora teremos que somar pontos fora de casa – afirmou o técnico Válter Ferreira.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta o São Bernardo, no próximo sábado, às 15h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. A partida será válida pela nona rodada da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 2 X 2 FLAMENGO


Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Alexandre Pivoto Camargo (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP)
Público: 381
Renda: R$ 2.328
Cartões amarelos: Ricardo Villa, Éder Lima, Léo (SJO); Neto, Sandoval, Rafael Braga, Vinicius, Rinaldo e Rodrigo Lopes (FLA)
Cartões Vermelhos: Léo (SJO) e Sandoval (FLA)
Gols:
SÃO JOSÉ: Marcus Vinícius (36’/1ºT) e Willian Baiano (4’/2ºT)
FLAMENGO: Vinícius (17’/1ºT) e Gustavo (35’/1ºT)

SÃO JOSÉ: Marins (Hélder, intervalo), Edmilson, Ricardo Villa (Willian Baiano, 30’/1ºT) e Éder Lima; Leandrinho, César Pereira, Flávio, Léo e Márcio Silveira; Marcus Vinicius (Alex Côrtes, 26’/2ºT) e Renato Santiago – Técnico: Válter Ferreira.
FLAMENGO: Neto, Sandoval, Gustavo e Rafael Braga; Vinícius, Baraca, Thiago, Rinaldo (Rodrigo Lopes, 25’/2ºT) e Tobias; Paulinho (Belém, 49’/2ºT) e Nelson (Vítor Hugo, 32’/2ºT) – Técnico: Nei Silva

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse goleiro Marins é um dos principais responsáveis pela defesa mais vazada deste campeonato. Pq o protecionismo?
Cd o Helder ou o Felipe?

Mudança Águia...!

Anônimo disse...

O PROFESSOR WALTER FERREIRA, errou duas vezes no sábado:

1) ESCALAR O GOLEIRO MARINS.

2) JOGANDO EM CASA, COMEÇAR O JOGO NO ESQUEMA 3-5-2, ESQUEMA RETRANQUEIRO.

FABIANO MARINI

Anônimo disse...

Nos bastidores do Martins Pereira a "Coruja" do Valtencir Vicente e todas os outras "aves" só comentavam uma coisa: o arqueiro Marins seria afastado, dispensado ou só iria tomar uma dura?
Valter Ferreira, Edvar Simões e Hélio Fontes conversaram bastante e nem atenderam a reportagem de uma emissora de rádio que estava na porta do vestiário do São José. A possível "bomba" pode vir hoje!
Vamos esperar.
Celso Gomes

Anônimo disse...

Eis me aqui novamente, estive no sábado à noite no Martins Pereira, naquele frio!! Olha....preocupante...Acho que o Marins deve ser dispensado, pra ele jogar....preferivel deixar um cone lá parado. O marcus vinicius deve ser colocado no meio pra armar o jogo e ao lado do santiago deve jogar um atacante de oficio!!O jogo foi sofrivel...

abraços.

Anônimo disse...

É galera tá foda mesmo....já perdi as esperanças....logo eu que sempre fui tão positivista.
Sempre comentei a respeito desse goleiro, espero agora que o técnico e a diretoria coloquem o Felipe, que fez uma bela estréia, sem muitas dificuldades pois o jogo foi mediocre mas que demonstrou segurança e força de vontade, ou o Helder, que foi até bonzinho no jogo contra o Flamengo.

Tá difícil!!


Vamos lá Águia!


Carlos Lombardi