domingo, 13 de setembro de 2009

Águia depende de milagre para avançar

O São José foi derrotado pelo Juventus, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Martins Pereira, pela 12ª rodada da Copa Paulista. O resultado deixa a Águia do Vale na penúltima colocação do Grupo 4, com 11 pontos, a depender de uma combinação de resultados para avançar à próxima fase da competição.

O JOGO
O São José começou pressionando o Juventus. O visitante, entretanto, não se intimidou e também criou algumas oportunidades para abrir o placar. A vontade das duas equipes fez com que o jogo ficasse aberto.

Aos cinco minutos, a Águia quase marcou. Em jogada ensaiada de escanteio, Nivaldo recebeu sem marcação e chutou forte. A bola, porém, não teve o destino desejado e saiu para a linha de fundo.

O lance empolgou o time joseense, que partia para o ataque principalmente pelo lado esquerdo. Aos 15, o volante Ivan recebeu livre na meia-direita e chutou por cobertura contra o gol do Juventus. A bola encobriu o travessão.

O Moleque Travesso, que, até então, criava jogadas sem perigo, quase abriu o placar com Alex Alves aos 18 minutos. O meia-armador recebeu um lançamento pelo alto e, sem deixar a bola quicar no gramado, carimbou a trave.

Aos 28, o Juventus abriu o marcador. Num vacilo da defesa, o atacante Jardel recebeu atrás do zagueiro Ferron. Na saída do goleiro Daniel, tocou para o fundo das redes. 1 a 0.

O São José chegou perto do empate aos 32 minutos. O lateral-direito Danilo Baia cruzou baixo na área. Ivan ajeitou para o zagueiro Ferron, que, por azar, mandou a bola na trave.

A Águia do Vale pressionava o Juventus, mas sem sucesso. As investidas eram barradas pelo setor defensivo do Moleque Travesso, bem posicionado e tranquilo. Para o técnico joseense, Jefferson Félix, o ataque precisaria de uma nova postura para reverter o placar na etapa final.

— Temos que tirar a bola da nossa defesa e o ataque precisa se movimentar mais. Desse jeito, está muito fácil para eles nos marcar – declarou.

No segundo tempo, a Águia voltou desesperada para conseguir o empate. O estado emocional dos jogadores, entretanto, não colaborou com o time. As oportunidades apareceram, mas faltaram boas finalizações.

Com isso, o trabalho do Juventus era manter o controle da partida e, quando possível, criar alguns contra-ataques. A forma de jogar quase foi premiada aos 34 minutos. O meia Alex Alves arrancou em um contra-golpe e, de fora da área, chutou contra o gol de Daniel. A bola bateu forte na trave.

A resposta do São José aconteceu aos 38, com André Luís. O jogador chutou forte, a bola desviou no atleta do Juventus e, por pouco, conseguiu enganar o goleiro Caíro. Por causa de um milagre do camisa 1, a Águia não empatou a partida.

O tempo passava e o desespero da equipe joseense aumentava. No banco de reservas, a comissão técnica do São José olhava para o relógio como se pudesse parar os ponteiros. Em vão. O tempo sepultou as chances de uma virada no marcador.

PRÓXIMO JOGO
O São José joga contra o Grêmio Osasco, no próximo domingo, às 11h, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela 13ª rodada da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 0 X 1 JUVENTUS

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Thiago Silva Egídio
Assistentes: Flávio Alexandre Silveira e Alexandre Basílio
Público: 364 pagantes
Renda: R$ 2.386
Cartões amarelos: Danilo Baia (SJO); Rocha, Alex, Murilo, Alexandre, Caíro (JUV)
Gols:
JUVENTUS: Jardel, aos 28’/1ºT

SÃO JOSÉ: Daniel, Danilo Baia, Ferron, Matheus e Thiago (Fernandinho, 32’/1ºT); Ivan, Alexandre (Dodô, 7’/2ºT), André Luís e Nivaldo (Alex Côrtes, 6’/2ºT); Marcus Vinícius e Daisson – Técnico: Jefferson Félix.
JUVENTUS: Cairo, Alex, Levi e Jordan; Luís Paulo, Rocha, Ivan (Alexandre, 18’/2ºT), Alex Alves e Murilo (Tupã, 33’/2ºT); Paulo Roberto e Jardel (Marcelo Silva, 14’/2ºT) – Técnico: Nelsinho Kerchner.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

6 comentários:

Marquinhos disse...

Acredito que o planejamento para a A2 comecou hoje, pois vamos cumprir tabela nas próximas rodadas, bem nossa camara de vereadores deveria pressionar algumas empresas tradicionais de SJC afim de conseguir patrocinios e consequetemente verba para a A2 de 2010, acho uma VERGONHA que a EMBRAER não coloque pelo menos placas de propaganda no Martins Pereira, além disso temos outras empresas como Johnson&Johnson,Panasonic, SOBRAER,GERDAU e muitas outras que podem colocar pelo menos placas de publicidade. Nosso desanimado prefeito tem que enxergar que um time na serie A1 do paulista também traz emprego e investimentos na cidade, O Sr. prefeito tem de ser mais presente também no futebol já que a prefeitura não pode mandar verba para o Futebol os fornecedores da prefeitura podem, ou seja, nossa prefeitura poderia com boa vontade melhorar a verba da A2 de 2010, já está mais que provado que a diretoria de hoje é de plena confiança no quesito financeiro o que os empresários de SJC estão esperando, acredito que as rádios deveriam insitir mais neste assunto.
A formula é verba+planejamento=Acesso.

Sonhar não custa nada mas poderíamos comemorar o acesso em 2010 com um terceiro uniforme dourado da UMBRO.

Renato Emanuel disse...

Concordo com quase tudo que o Marquinhos disse, apenas acho que o planejamento para 2010 não começou hoje, começou quando este atual elenco já mostrava que não tem condições nenhuma de conquistar nada.
Para mim, 2010 já deveria ter começado antes mesmo desta Copa ridicula.
O Marquinhos foi muito feliz a respeito da fórmula:
"verba+planejamento=Acesso"
Força águia!

Renato Emanuel

Anônimo disse...

NILTÃO MANDIOCA DIZ:
Voces só sabem falar e criticar, presta atenção companheiros. É claro que temos que melhorar, contratar mais alguns jogadores, será que voces não estão vendo a Diretoria tentando, vamos ter paciência, tudo começou com o Rincón trazendo jogadores ridículos, e aí ficamos na mão dele, não conhece nada e ficamos sem contratar, mais uns 4 bons jogadores chegaríamos lá, por favor vamos ajudar a Diretoria, esses homens têm boas intenções, asar o nosso, os adversários se reforçaram, e nós ficamos na mão de Rincón, e infelizmente o nosso craque passou muito mal e não pode nem jogar o 2º tempo, Deus é fiel.

Renato Emanuel disse...

Niltão Mandioca:

Qual a razão do seu descontentamento com nossos comentários?
Torcemos e apoiamos quando estamos no estádio, elogiamos quando a diretoria faz algo de bom, mas criticamos e falamos sim quando nos sentimos no direito.
O Rincon só fez as merdas que fez por que deram este voto de crédito a ele... mas isso já passou.
Depois do Rincon sairam muitos jogadores e chegaram outros que nada tinha a ver com ele e o vexame continuou.
Claro que vamos continuar criticando enquanto não enxergarmos dentro de campo um resultado descente de um planejamento sério e cauteloso.
O Sonny é realmente um bom jogador e espero que fique para 2010, assim como Matheus, Daniel, André Luiz, e mais uns 3 ou 4...e só!!!!
contratar mais uns 4 jogadores como você disse não é suficiente.
Temos que ter um bom elenco e não apenas um bom time.
Um bom elenco para que possamos ter um time competitivo em 2010, de modo que em caso de contusões e suspensões não fiquemos dependentes de apenas 1 ou 2 jogadores.
Temos que ter um bom time e boas peças de reposição. Para mim, 70% deste atual elenco já mostrou que não tem a mínima condições de vestir a camisa do São José.
Nós até percebemos a boa vontade do time e da diretoria, mas de boa vontade o inferno está cheio.
Precisamos urgentemente de um entendedor de futebol para definir contratações e dispensas...chega de aventureiros no São José.
A administração é boa, mas o futebol deixa a desejar sim.
Só para reforçar quanto a sua revolta com nossos comentários, eu assim como o Marquinhos fazemos parte da grande massa que apóia o time durante 90 minutos, e por isso mesmo que nos sentimos no direito de cobrar quando necessário.

Renato Emanuel

carlos disse...

Concordo em tudo com o Marquinhos é isto mesmo , passou da Hora do nosso prefeito e as empresas ajudar a aguia , temos uma cidade maravilhosa , e cidades menores tem time melhores ? Como pode o Guara etsra na serie B e a aguia na copa Paulista? A nossa cidade a nossa nação joseense não merece .
Em 2010 na A1 e 2014 na serie A do brasileiro.
"verba+planejamento=Acesso"

Anônimo disse...

niltão mandioca diz:
Agora eu gostei das suas palavras é assim que precisamos de torcedores, ir ao estádio e falar coisas importantes, vamos juntos para 1ª, São José em 1ª lugar, Deus é Fiel.