domingo, 16 de março de 2008

Venceu e convenceu

Frio e chuva. Dois fatores que, geralmente, fazem o torcedor ficar em casa e acompanhar o time pelo rádio. Essa lógica, entretanto, não vale para os torcedores da Águia do Vale. Quase dois mil espectadores foram ao Estádio Martins Pereira, neste sábado, assistir à vitória do São José sobre o União São João pelo placar de 1 a 0.

Poderia ter sido mais. Os meia-armadores Glauco e Bruno perderam chances claras de gol. Mas o resultado, mesmo apertado, foi suficente para deixar a Águia do Vale na quinta posição no Campeonato Paulista da Série A-2. A equipe chega aos 24 pontos e está próxima da classificação à segunda fase.

O JOGO
O União São João dominou as ações no começo da partida. Os visitantes tomaram a iniciativa do jogo e, até os dez minutos, criavam as melhores jogadas. O São José só acordou após chute de Léo, de fora da área, que obrigou o goleiro Walisson fazer grande defesa.

A partir daí, os joseenses partiram para o ataque. O time chegava com perigo pelo lado direito. As principais jogadas saiam dos pés do lateral-direito Júlio César. Melhor no duelo, a equipe mostrava que o gol era questão de tempo.

E a rede não demorou a balançar. Em jogada de ataque pelo lado esquerdo, o atacante Laécio sofreu um pênalti após ser derrubado pelo goleiro adversário. Walisson saiu do gol de maneira estabanada e derrubou o camisa nove. O próprio Laécio bateu e colocou o São José em vantagem no marcador. 1 a 0.

A Águia teve uma pequena queda de ritmo, mas terminou o primeiro tempo em vantagem. No retorno à segunda etapa, os times demoraram a entrar na partida. Mas, com o apoio da torcida, os joseenses voltaram a jogar bem e criaram oportunidades para ampliar o resultado.

O que se viu, até o final do jogo, foi o São José desperdiçando muitos gols. Primeiro com Glauco, depois com Bruno e Fabinho. Esses erros de finalização só aumentaram o nervosismo da torcida, que precisou esperar até o último segundo para vibrar com mais uma vitória da Águia do Vale.

PRÓXIMO JOGO
O São José enfrenta, na próxima quarta-feira, o líder Santo André, às 20h, no Estádio Bruno José Daniel.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 X 0 UNIÃO SÃO JOÃO


Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Cartões Amarelos: Shizo (SJO); Michel, Oliveira, Johnny, Alisson (USJ)
Gol: Laécio, aos 30'/1ºT (SJO)

SÃO JOSÉ
Willians, Júlio César, Pedro Bacha, Kélis e Leandrinho; Flávio, Léo, Bruno (Shizo) e Glauco (Juninho Rodrigues); Laécio e Alex Côrtes (Fabinho) – Técnico: Toninho Moura.

UNIÃO SÃO JOÃO
Walisson, Michel (Oliveira), Mauro, Rafael e Artur; Freire, Johnny (André Luiz), Marcos Basílio e Vander; Marcelo Toscano e Rogério (Cléberson) – Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

[Atenção: conteúdo exclusivo do INFORMATIVO DA ÁGUIA]

2 comentários:

Anônimo disse...

Carlos eduardo

Realmente o jogo foi bom e nervoso devido as pessimas finalizaçôes da aguia.
Ontem jogaram bem Bacha, kellis, Leo (sempre disse que é jogador de meia), LAecio.E melhor LEANDRINHO.
Jogaram mal Alex cortes , Bruno, julio cesar e Fabinho(não sabe finaliza e nem tocar).
acho que time titular tem ser Willians, Julio Cesar , Bacha, Villa(kellis), Leandrinho, Flavio , Bilinha(cesar), LEO , William BAIANO(se voltar ser 2005) , Laecio , Alex

OBS: Acho que toninho não treina chute a gol dos atacantes e meia e tem dar padrão de jogo ao time

Anônimo disse...

Olá amigos Joseenses...
Realmente é muito preocupante a baixa eficiência ofensiva da Águia. Admiro muito a coragem de jogadores como Shizo, Léo e Edmilson, que arriscam sempre quando podem o chute de fora da área e o Pedro Bacha, sempre presente nas cobranças de escanteio. O atacante Fabinho é veloz, e deveria saber utilizar melhor esse fundamento e converter gols (fala para ele se não souber chutar certo, chute de dedão, pois o que importa é bola na rede! O Laércio e Alex Cortes dvem aprofundar os treinos esta semana para surpreender o Santo André.
SE QUISEREM LEVAR A CIDADE NOVAMENTE PARA A DIVISÃO DE ELITE, DEVERÃO ENCONTRAR ALGO QUE TEM FALTADO AO NOSSO SETOR OFENSIVO: CORAGEM!!